Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP Link Archer C6


Posts recomendados

Fala rapaziada, boa noite. 

 

Então, comprei esse roteador e me atendeu muito bem porém estou com um problema. Que na verdade acho que alguns aqui já devem ter enfrentado, é o seguinte SmartTV + Netflix = usando toda banda de internet. 

 

Tenho uma Samsung RU7100, outra coisa perfeita, e quando liga a Netflix ela puxa toda banda da rede, atualmente 100mb. Aí quando tô jogando meu ping vai a 2k do nada.

 

Quero limitar a banda usada por ela no roteador, porém não tô conseguindo de jeito algum. Não sei se tem alguma função diferente que eu não conheço mas tentei buscar um tutorial e não consegui nada. 

Então vim até aqui. 

 

O roteador é um TP Link Archer C6, Dual Band, MU-MIMO. Recentemente atualizado para última versão de firmware oficial. 

 

Por favor, me salvem aí. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcus Braga QoS, seria o método a ser usado... geralmente você coloca se rede x quer ficar em tal % de prioridade, então a banda é priorizada, se a sua interface for igual a minha é fácil a configuração...

Basta entrar nas configurações avançadas ir em QoS definir sua velocidade de download e upload, logo em seguida escolher quais dispositivos terão a maior prioridade e a menor prioridade... você pode fazer isso tanto para o wifi todo como só para um dispositivo ou uma LAN

 

RvlHb05.png

2PfQxrR.png

 

Geralmente uso até um pouco menos que minha conexão assim mantenho mesmo com 20 pessoas na internet não fica sobrecarregado... assim consigo usar um pouco ainda kk já que nunca chega a 100% e congestiona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato amigo,tentei fazer isso mas não é assim como o seu. 

https://prnt.sc/qusb3y

https://prnt.sc/qusais

 

Olha, o TIZEN é a TV. O uso de dados dela é absurdo e mesmo usando isso quando to jogando é só ligar ela na Netflix pronto. O ping sobe absurdamente, até porque quando to jogando, o jogo não faz download e upload de tal modo que precise que a TV pare com seu consumo de banda, pelo menos foi o que eu entendi pois mesmo ativando isso ai não funcionou. Então vi algo sobre fazer o controle via IP,e to procurando por isso ou qualquer outro modo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcus Braga uai, compra um Tl wr740nd ou 741nd.

Na epoca desses aparelhos eles vinha com controle de banda justinho, Tanto por mac tanto por Ip. e são baratinhos, Ai tu quebra ou destiva o wifi desse aparelho porque nao presta mesmo, da lo C6 tu tira um cabo lan, ate a wan de um tplink 740 faz o controle de banda e manda via cabo para os dispositivos que serão limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, roblox_gamer disse:

O equipamento mencionado têm somente uma antena e chega no máximo a 150mbps

O equipamento mencionando não é dual band

voce leu ? È so quebrar a antena ou desativar, porque iria usar esse wifi ?

 

6 horas atrás, roblox_gamer disse:

o equipamento mencionado não é gigabit

O link maximo ja é 100. e ainda vai ser limitado, O que gigabit vai infuenciar numa tv rs rs ?

 

Leia de novo, o Tl wr740nd é pra ser ligado somente na tv. entendeu

Nao sei se tu faz de proposito, ou responde por emulaçao sem ler direito, mas o aparelho vai ser usado somente para controlar banda. E nessa epoca os aparelhos da tplink ainda vinham com essa programaçao. Os aparelhos de hoje em dia vem com o famoso QOS que nao limita banda, mas balanceia as bandas conforme a demanda de uso.

 

 

adicionado 29 minutos depois

@roblox_gamer Na onde que ta o problema aqui ?

1381171381_Semttulo-1cpia.thumb.jpg.1568e0a53a2d09aeccb57685008c160b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Entendi perfeitamente amigo, o desenho foi muito explicativo. 

De qualquer forma vou ver a melhor, pois talvez seja mais prático eu usar o notebook no cabo, aliás, terei que fazer teste e ver como fica a internet via cabo. 

Pois ja usei antes e não tinha essa diferença no ping. Irei fazer um teste e ver o que é melhor para mim com o menor gasto possível. 

E a operadora de internet ficou de me dar um roteador via comodato, irei ver o modelo que irão entregar e ver se talvez nele seja possivel fazer isso que voce diz por ele. 

 

De qualquer forma amigo, muito obrigado. Ideia genial a sua porém trabalhosa/gastosa, mas muito funcional .. 

Obrigado mesmo a todos os envolvidos ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...