Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc parou de dar vídeo após troca de GPU


Posts recomendados

Recentemente fiz um upgrade no meu PC ao trocar a placa de video, de uma gtx 960 2gb para uma rx 580 8gb.

No processo de desmontagem/montagem da placa de vídeo ocorreu tudo certo, e antes disso havia instalado o DDU no pc e retirado os drivers da NVidia.Ao ligar o PC tambem não houve nenhum problema e instalei os drivers da AMD normalmente. Porém após algum tempo de uso, já testando alguns jogos,o pc começou a dar tela preta e perder o vídeo, ainda com as ventoinhas e o led da placa de vídeo ligados (Como se estivesse funcionando normal), sendo assim tive que reiniciar o pc.

Esse mesmo problema ocorreu por umas 4/5 vezes,sendo todas elas ou quando estava rodando algum jogo ou quando estava tentando abrindo algum deles.

Mas na última vez que ocorreu,desliguei o pc e agora ele não liga mais,ele apenas faz um som de 4 bips e nao da video (1 bip longo e 3 bips rapidos). O que pode ter acontecido?Será que algum componente pode ter queimado?Devo devolver a placa de vídeo para a loja?

 

Restante das configuraçoes do meu pc:

Ryzen 5 2600

16 gb de Ram (2x8)

Gigabyte A320M

Fonte CX500 500W Corsair (Ate passou pela minha cabeça ser um problema da fonte,mas como a propria fabricante fala que a fonte recomendada é de 500W,acho que talvez nao seja).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielGST pelo que andei lendo na net pode ser problema de bios, tenta resetar tirando a pilha da placa-mãe e limpar o Pc(tirar a poeira toda). Os contatos com a memoria e tudo, limpa tudo e liga dnv.

 

Se n resolver liga memoria ram por memoria ram(uma por vez) e testa com a placa de video(580).

 

Se não funcionar tira a placa de video e liga no Off board, se ligar testa com tua gtx 960 e se nao der problema, a placa de video é o que ta causando esse erro(580)...

 

Importante: Limpa os contatos da placa de video e da memoria ram.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!