Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook / Desktop para Engenheiro e Drone


Posts recomendados

Boa Tarde, 

 

Estou procurando um notebook ou desktop para atender as minhas demandas de Engenharia e uso de drone.

 

Utilizo Autocad Civil 3d, Arcgis Pro, Qgis e Revit. 

Meu objetivo é trabalhar com geoprocessamento, ortofotos por drone, topografia, BIM etc. Dessa forma, preciso de uma maquina com bom processamento de imagens, sem engasgar.

 

Encontrei as maquinas focadas em engenharia da AVELL (Ex. AVELL C65 MUV - 8GB)

https://avell.com.br/profissional/notebooks-para-engenharia/avell-c65-muv-144hz-8gb#espec

 

Encontrei a linha Vostro 14 500 da Dell

https://www.dell.com/pt-br/work/shop/notebooks-dell/novo-vostro-14-5000/spd/vostro-14-5490-laptop/cv5490w4108brw1

 

Pensei em montar um desk na Pichau, mas acredito que a diferença de preço não vale a perda de mobilidade, porém, estou aberto a opção.

(https://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador/)

 

De todo modo, agradeço qualquer auxilio do fórum em analisar as opções acima ou encontrar uma boa opção para a minha demanda.

 

Att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Trabalho muito com o Autocad Civil 3d, pouco com o ArcGis e as vezes com o Metashape (antigo photoscan).

O que eu percebo é que estes 03 programas usam muito processador e memória. Portanto tem que pensar em I7 ou Ryzen 7 para cima. Memória RAM a partir de 16 GB (havendo gargalo de memória é só adicionar mais 16). SSD é indispensável, quanto maior melhor.

Placa de vídeo vejo muita gente orientando a investir o máximo que der. Acho que estas orientações valem mais para gamers. Por exemplo, embora o metashape use a GPU, a maioria dos processos são executados pela CPU. Mas também não adianta ter um super processador, SSD, memória e trabalhar com placas onboard. Pelo menos opte por equipamentos com VGA de 4 GB. O meu notebook tem uma GTX 1050 e não uso toda ela.

Os programas da autodesk gostam muito da combinação Processador + HD/SSD, já passou da hora de otimizar os programas para trabalharem mais com memória RAM e GPU.

Para trabalho, melhor seria uma estação de trabalho e não um notebook. Mas se quer mobilidade, aí não tem para onde correr. 

 

Para o pessoal te ajudar, coloque aí quanto pretende investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!