Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E AI GALERA TUDO OK?,  então 

recentemente eu ampliei sinal do wifi com outro roteador o D LINK 600, o wifi transmite internet legal, tudo ok, porém não consigo ter internet via cabo. e preciso muito ter os dois, o sinal de wifi e internet via cabo pelo repetidor. 

alguém já conseguiu? se sim me ajudem, pois e com extrema urgência que preciso. 

Postado
1 hora atrás, f_neto disse:

Use um cabo de rede

Conecte as pontas nas portas LAN dos dois dispositivos

como assim. o cabo de internet do roteador 1 ta ligado no 2 que emite wifi explicando melhor 

roteador principal e da coletek vivo, ele fica na casa debaixo e o sinal do wifi nao chega ate a casa de cima, entao peguei roteador da d link e estou usando como repetidor, ele transmite internet via wifi porém se eu for ter acesso a internet via cabo da d link noa funciona.  dizem que o DHCP precisa ta ligado, quando liguei funcionou tudo. 

mas PAROU tudo porque o DHCP precisa ser ligado apenas por um roteador nao dois. entao a pergunta é

e possivel repetir sinal wifi com interent via cabo no d link que o SECUNDARIO?  como?? 

Postado

A pergunta é

Você consegue ligar o cabo de rede do modem até o roteador ?

Postado

Sabe dizer qual é o IP de acesso ao Modem

E qual é o IP de acesso ao Roteador

Postado

A distância entre o modem e o roteador é grande ?

Postado

@roblox_gamer  e comodo debaixo apenas.. mas passar o fio e complicado.. ja tem o fio de internet passado pro comodo de cima.. que estava ligado na tv.. ai tive essa ideia de colocar um roteador la.. usar o cabo.. mas quando coloco tv no roteador que ta repetindo sinal nao tem internet.. apenas via WIFI

Postado

Você precisa de internet via cabo e wireless onde fica o modem e onde fica o roteador ?

Postado

Vai dar um baita trabalho

Primeiro vai ter de desligar o equipamento d-link

Plugar cabo de rede da porta lan-1 ou eth-1 do modem até a placa de rede da máquina

Entrar nas confogurações do modem e procurar onde fica a opção dhcp server

Verificar se a mesma está habilitada,  na qual deve estar habilitada  e verificar cm qual IP está começando a distribuição

Se o modem coemça com 192.168.1.1 então deve começar com 192.168.1.2

Agora altere para terminar com 192.168.1.50

Salve as alterações

Verifique as configurações de wireless e anote qual canal está sendo utilizado

Verifique se a conexão cabeada e wireless está funcionando

Se estiver funcionando ae se passa para o procedimento do próximo equipamento

Postado

@roblox_gamer perai... Isso eu já sei.. mas e pra alterar IP do roteador original que quero repetir o sinal e depois fazer o mesmo no da d link? Q eu saiba o DHCP precisa estar ligado em apenas 1 senão entra em conflito..  

Postado

Mas o que estou lhe sugerindo são 2 redes distintas, pois ao meu entender para você conseguir ter

internet cabeado e wireless em dois equipamentos e dois lugares diferentes, com tais equipamentos

que possui, somente tendo duas redes distinstas

No roteador iria alterar o IP para 192.168.2.1 começando a distribuír entre 192.168.2.2 até 102.168.2.50

Postado
Em 03/02/2020 às 13:10, Grazzhy disse:

mas PAROU tudo porque o DHCP precisa ser ligado apenas por um roteador nao dois.

Isso é uma falsa afirmação, Se o cabo de rede que vem da casa de baixo é ligado na Wan (internet) do aparelho da casa de cima, é obrigatoriamente necessário utilizar o dhcp no aparelho 2 também. ou seja no aparelho do andar de cima.

9 horas atrás, Grazzhy disse:

mas e pra alterar IP do roteador

Não, não mecha no aparelho original da casa de baixo, no máximo que tu vai fazer nele, é puxar o cabo de rede ate a casa de cima., mas nada, Feito isso esqueça ele,

Porque vai mexer num equipamento que funciona e faz o seu serviço ? Pense nisso.

Em 03/02/2020 às 14:00, Grazzhy disse:

192.168.1.1 da vivo 

192.168.0.1 d link 

Sabendo que o vivo é 192.168.1.1

Abra as configurações do aparelho Dlink 600, Logo na primeira tela tera escrito na lateral Network Setting

Dentro dela terá escrito Router Settings

Na onde estiver o numero 192.168.0.1 você coloca 192.168.2.1, ative tambem o DHCP mais abaixo nessa mesma tela,  salve Tudo  e reinicie o aparelho.

Veja novamente se o cabo que vem da casa 1 esta na Wan (Internet) do aparelho

Se tudo deu certo, desde celulares, ate dispositivos ligados via cabo ja estarão funcionando.

Mas se por acaso tu tem certeza que o aparelho Dlink esta com o DHCP desativado e quer que ele funcione com isso desativado. o cabo que vem do andar inferior é obrigatoriamente ser encaixado na LAN 1 e não na porta internet  do aparelho.

Na lan 2 em diante ira os cabos que irão para os outros aparelhos do andar 2.

Mas ai devemos nos pergutar o aparelho da Vivo aguenta todos os aparelhos do andar 1 e ainda vai aguentar processar todos os meus aparelhos do andar 2 ? Sera que vai valer a pena mesmo deixar todo esse processamento somente para o aparelho do andar de baixo ?

È pensando nisso que sempre deixamos o proximo aparelho com dhcp tambem ativado, pra ficar balanceando processamentos.

Mas eu recomendo fortemente usar o que eu digo em negrito, O resto é ficção cientifica rs rs

Mesmo principio será aplicado no futuro, Se do seu andar, tu puxar um fio do Dlink 600 para o terceiro andar. O aparelho do terceiro andar deverá ser configurado para ser 192.168.3.1

Essa é a sequencia obrigatoria da cascata.

Postado
Em 06/02/2020 às 01:30, Tio Chang disse:

Isso é uma falsa afirmação, Se o cabo de rede que vem da casa de baixo é ligado na Wan (internet) do aparelho da casa de cima, é obrigatoriamente necessário utilizar o dhcp no aparelho 2 também. ou seja no aparelho do andar de cima.

Não, não mecha no aparelho original da casa de baixo, no máximo que tu vai fazer nele, é puxar o cabo de rede ate a casa de cima., mas nada, Feito isso esqueça ele,

Porque vai mexer num equipamento que funciona e faz o seu serviço ? Pense nisso.

Sabendo que o vivo é 192.168.1.1

Abra as configurações do aparelho Dlink 600, Logo na primeira tela tera escrito na lateral Network Setting

Dentro dela terá escrito Router Settings

Na onde estiver o numero 192.168.0.1 você coloca 192.168.2.1, ative tambem o DHCP mais abaixo nessa mesma tela,  salve Tudo  e reinicie o aparelho.

Veja novamente se o cabo que vem da casa 1 esta na Wan (Internet) do aparelho

Se tudo deu certo, desde celulares, ate dispositivos ligados via cabo ja estarão funcionando.

Mas se por acaso tu tem certeza que o aparelho Dlink esta com o DHCP desativado e quer que ele funcione com isso desativado. o cabo que vem do andar inferior é obrigatoriamente ser encaixado na LAN 1 e não na porta internet  do aparelho.

Na lan 2 em diante ira os cabos que irão para os outros aparelhos do andar 2.

Mas ai devemos nos pergutar o aparelho da Vivo aguenta todos os aparelhos do andar 1 e ainda vai aguentar processar todos os meus aparelhos do andar 2 ? Sera que vai valer a pena mesmo deixar todo esse processamento somente para o aparelho do andar de baixo ?

È pensando nisso que sempre deixamos o proximo aparelho com dhcp tambem ativado, pra ficar balanceando processamentos.

Mas eu recomendo fortemente usar o que eu digo em negrito, O resto é ficção cientifica rs rs

Mesmo principio será aplicado no futuro, Se do seu andar, tu puxar um fio do Dlink 600 para o terceiro andar. O aparelho do terceiro andar deverá ser configurado para ser 192.168.3.1

Essa é a sequencia obrigatoria da cascata.

Então IP vivo. 192.168.1.1 

Aí configura o 2 roteador com 192.168.2.1 e o terceiro 3.1.. assim por diante? entendi beleza vou fazer isso.. e quanto ao Channel que tem valor de 1 a 6 eu acho deixa qual número,? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...