Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Não sei se aqui seria o local certo da minha postagem, mas vamos lá.

Preciso fazer a instalação de 2 refletores de LED (Este Modelo), ficariam em um ambiente externo. Mas não teria como colocar um interruptor e pensei em por algum tipo de controlador que fosse possível utilizar o smartphone ou um controle só para elas para desligar e ligar elas.

Gostaria de ideias de qual sistema poderia utilizar para realizar esse controle, se fosse possível.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, RobsonPreuss disse:

um deste, conectado em minha rede wifi seria o suficiente

Sim amigo. De fato qualquer um dos que você acha no m.l. que são no mínimo 10A te atenderiam no refletor de 100W.

Este seu aí é pra potência mais alta mas se estiveres em país onde há facilidade em comprar da china, tá valendo.

Eu comprei alguns (ainda+) baratos alternativos ao sonoff original no m.l. mesmo e me atenderam legal. A funcionalidade mais legal que achei deles é que se conectam ao google home e quando falo "ligue (ou desligue) a luz da varanda" e num que que funciona mesmo?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...