Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. 

Para o inicio de tudo as configurações do meu pc são essas:

placa-mãe: asrock a320m

Processador: Ryzen 5 3600

Placa de Vídeo: Galax Gtx 1060 6b

Memória ram: 2x 8gb ddr4 2400mhz (marca e modelo idênticos)

ssd kingstom 120gb

hd 1tb toshiba 7200rpm

fonte kcas 500w 80plus

Seguinte galera, antes deixo claro algumas coisas: o problema não é a temperatura de nenhum dos componentes, o hd está fora de cogitação também pois coloquei o pubg no ssd pra testar e ficou a mesma coisa, não uso estabilizador, já formatei o pc várias vezes e nada, no painel da nvdia a config de energia está pra desempenho máximo, o vsync fica desligado ( se eu colocar o vsync o jogo cai sinistramente mesmo assim) e o pc está configurado corretamente tenho quase certeza. 

Agora vamos lá, eu estou com o mesmo problema desse cara do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=jZQ1f4MSrsc ( por gentileza assistam) na descrição do vídeo ele coloca o tempo que acontece os drops e são EXATAMENTE IGUAIS aos que acontecem aqui em todos os jogos, só que tem um porém, em alguns jogos que eu jogo como overwatch, r6, forza horizon 4 e bf 5 acontece essas engasgadas nojentas, só que não é constante que acontece é de vez em nunca quase, mas acontece.

Anexei dois prints de um exemplo das dropadas constantes que está ocorrendo (obs: o uso alto de ram é pelo fato de eu estar jogando no momento com abas do chrome e outros aplicativos, mas o problema ocorre mesmo com tudo fechado, apenas com o jogo aberto. Outra observação é que eu estava jogando na minha antiga 1050ti, mas agora com a 1060 que peguei semana passada o problema persiste, sendo assim serve como exemplo).

Algum felizardo consegue me ajudar a descobrir o que diabos está acontecendo com esse computador? Eu não aguento mais dor de cabeça com essa porcaria. Desde já obrigado.

print1-min.png

print 2-min.png

• Moderador
Postado

@Fernando Marques_ voce instalou o driver do chipset da AMD ? (Tive um problema semelhante e resolveu-se assim).

Atualizou o driver de video ? Caso sim, qual versao ?

Sabe abrir o gerenciador de dispositivos e postar aqui uma screenshot ?

Essa fonte nao e la muito boa, mas acho difícil ela ser o problema. Temos que investigar mais.

Postado

@Simuroc Então atualizei os drivers de chipset pelo software da amd.

A respeito do driver de vídeo está na versão 442.19, mas em todas as versões que testei o problema continuou, então driver de vídeo é impossível ser o problema.

Segue anexo do gerenciador de dispositivos.

Será que o problema pode ser a fonte?

Aguardo resposta e muito obrigado por estar tentando me ajudar.

amd.png

amd 2.png

• Moderador
Postado

@Fernando Marques_ Baixei o Y-cruncher e faca duas iteracoes de teste.

Cada iteracao demora em torno de 20 minutos.

http://www.numberworld.org/y-cruncher/

Siga os passos:

1 - Apos baixa-lo, extraia o .zip execute o .exe como adiministrador.

2 - Digite no CMD que ira aparecer o numero 1 e digite enter.

3 - Depois que apertar enter, digite o numero 0 e aperte enter.

Ele ira comecar o teste, sugiro nao mexer no computador enquanto ele esta testando.

Vai aparecer mais ou menos assim:

image.png.7f6b6ce5f83eb945a226360a8e47c0c9.png

Em cada iteracao ele vai realizar 10 testes mais ou menos, cada teste leva 2 minutos, e todas eles serao listados. Ao final de cada teste ele mostrara se passou (Como na imagem abaixo), e caso ocorra um erro ele vai parar o programa completamente e mostrara uma mensagem em vermelho (Tire foto dela e mande aqui).

image.png.54340b05c3d3e54403f15128c88d345d.png

Depois das 2 iteracoes (Mais ou menos 40 minutos), caso nao de nenhum erro aperte CTRL + C ou feche o CMD e ele vai interromper todos os testes.

Comente acerca dos resultados. Aguardo.

• Moderador
Postado

@Fernando Marques_ Nao amigo, nao sao esses. Esses mostrados sao somente alocando a memoria RAM.

Os testes comecam quando ele termina de alocar a memoria, veja a imagem abaixo:

image.png.b4dce3865968dbc057fdba2ea509854d.png

Nessa imagem ele executou 2 testes, sao 10 em cada interacao.

Postado

rodei ele na qualidade 8x msaa em full hd e o uso da gpu ficou constante em 99% sem dar nenhuma dropada

adicionado 0 minutos depois
agora, Fernando Marques_ disse:

rodei ele na qualidade 8x msaa em full hd e o uso da gpu ficou constante em 99% sem dar nenhuma dropada

@Simuroc

Postado

@Simuroc conforme eu apontei na observação, eu tinha já tinha esse problema com a 1050ti que eu tinha (o restante da configuração que eu usava com essa placa se manteve), peguei a 1060 semana passada achando que o problema era a 1050ti, mas continua a mesma coisa, isso confirma que a placa está funcionando perfeitamente

• Moderador
Postado

@Fernando Marques_ Ah sim, desculpe. 

Continuando, eu estava pensando que se nao fosse a placa de video provavelmente seria algum problema com a placa-mãe.

Nao tem outra justificativa, a fonte nao e muito boa mas nao acho (por enquanto) que ela seja o problema, placa de video e boa, processador e memorias sao bons e aparentemenre sem defeitos.

voce ja atualizou a BIOS ? 

Postado

@Simuroc cara, pensando bem eu estou achando que é a fonte, pois antes de fazer o upgrade pra a320m e um 3600 eu usava um pentium g4560 com uma h110m e ocorria isso, achava que o pentium era o problema, pois se tratava de um processador fraco e que com o upgrade ia resolver, mas não foi o que aconteceu. Mas o que me deixa com o pé atrás é que em alguns jogos como overwatch, bf5, r6 e forza horizon 4 essas dropadas acontecem, só que é raro de acontecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...