Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos Bom Dia

Podem me ajudar

Comprei recentemente um (SSD Crucial BX500, 240GB), quero deixar ele para iniciar o windows e outros programas .

Desconectei os outros HDs e deixei só ele no SATA 1, entrei na Bios e Configurei 

Pendrive como Boot Primário ( no Hard Drive deixei ele primeiro) 

SSD Secundário ( já Formato ele)

salvei  F10, carrega a inicialização do windows tudo certinho, só que na hora de selecionar o driver a ser instalado da erro e mensagem ''carregar driver'' eu entro em procurar só que não aparece o SSD. examino novamente e nada de aparecer até pensei que era o windows do pendrive mas baixei outra ISO e esta dando o mesmo erro.

Postado

20 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. E qual seria a configuração do computador?

Acabei de atualizar meu Perfil mas segue a configuração

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A

Processador AMD Ryzen 5 1600

Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750

1- HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 e 2 - Memória Crucial Ballistix Sport LT, 4GB, 2666MHz, DDR4

GeForce GALAX GTX 1060 EXOC 6GB 60NRH7DVM6EC GDDR5 PCI-EXP

• Membro VIP
Postado

Uma configuração relaticamente nova. Talvez o sistema esteja em UEFI e por isso não reconhece o SSD. Mude o SSD para GPT antes de iniciar a instalação.

https://docs.microsoft.com/pt-br/windows-server/storage/disk-management/change-an-mbr-disk-into-a-gpt-disk

Para acessar o prompt de comando no instalador do Windows, basta digitar shift + F10.

adicionado 0 minutos depois

Se o SSD não aparecer de primeira, reinicie e verifique novamente.

Postado
20 minutos atrás, Math.Pi disse:

Uma configuração relaticamente nova. Talvez o sistema esteja em UEFI e por isso não reconhece o SSD. Mude o SSD para GPT antes de iniciar a instalação.

https://docs.microsoft.com/pt-br/windows-server/storage/disk-management/change-an-mbr-disk-into-a-gpt-disk

Para acessar o prompt de comando no instalador do Windows, basta digitar shift + F10.

adicionado 0 minutos depois

Se o SSD não aparecer de primeira, reinicie e verifique novamente.

Certo eu vou fazer quando chegar em casa, que agora estou no trabalho e volto aqui..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...