Ir ao conteúdo

VCORE

Rubensasantos

Posts recomendados

Postado

Amigos...não entendo nada de overclock....tb não tenho interesse de overclock, não acho necessidade e nem interessante....bom o que eu quero é que o meu sistema tenha longa vida util....chega de bla bla bla

Gostaria de saber...desculpe a ignorança, o que seria VCore..no meu pc esta 1,568

Seria um P4 2,4B 533 sem nenhum overclock...temperatuda varia entre 32 a 40 graus no verão...o cooler...é o original...gostaria de saber pra serve o VCore e se na minha maquina esta bom esse numero....

valeu....ah..tenho interesse sim de aprender overclock..mas não usar em minha maquina...tenho muito amor a ela...

valeu QUEM PODER ME SANAR A DUVIDA!!!!

Postado

Rubens, em primeiro lugar, quero parabenizar você por não ter interesse em overclock!... Eu, particularmente, acho isso uma "aberração da natureza"! Até já arrumei briga, aqui no Fórum, por causa disto. Espero não arrumar outra!

Quanto ao VCore, é tensão do equipamento. As instruções que o processador executa são realizadas por meio de pulsos elétricos. O intervalo entre os pulsos (ciclo de clock) é importante para a velocidade do processador. Alterando a tensão do equipamento, é possível diminuir o intervalo entre os pulsos. Quanto menor este intervalo, mais rápido fica o processamento. Assim, se a tensão for diminuída o ciclo de clock fica mais lento. Como o intuito do overclock é aumentar a velocidade, o valor do Vcore deve ser aumentado.

Aqui há algumas coisas para você ler:

http://www.infowester.com/overclockprocessor.php

B)

Postado
Postado Originalmente por Fragoso@17 out 2004, 04:41

Rubens, em primeiro lugar, quero parabenizar você por não ter interesse em overclock!... Eu, particularmente, acho isso uma "aberração da natureza"! Até já arrumei briga, aqui no Fórum, por causa disto. Espero não arrumar outra!

Quanto ao VCore, é tensão do equipamento. As instruções que o processador executa são realizadas por meio de pulsos elétricos. O intervalo entre os pulsos (ciclo de clock) é importante para a velocidade do processador. Alterando a tensão do equipamento, é possível diminuir o intervalo entre os pulsos. Quanto menor este intervalo, mais rápido fica o processamento. Assim, se a tensão for diminuída o ciclo de clock fica mais lento. Como o intuito do overclock é aumentar a velocidade, o valor do Vcore deve ser aumentado.

B)

Ate que enfim encontro alguem que não gosta de over...acho que vou abri uma comunidade falando sobre isso....acho que ja deve ate ter...valeu por sanar minhas duvidas....!!!

• Membro VIP
Postado

Respeito a opinião de vocês, mas vida útil não é um bom argumento para não fazer overclock. Sabendo-se o que está sendo feito, o risco de perder algo em curto/médio prazo é pequeno. Tem é que saber o que se faz.

Um argumento contra mais convincente é a confiabilidade para rodar 24x7, que gera um custo bem maior (precisa de componentes melhores) do que se usar sem overclock.

Mas não escrevi por causa disso. Escrevi por causa da explicação do porque o Vcore é aumentado para ajudar no overclock.

O Vcore nada tem a ver com a frequência (o intervalo dos pulso). A frequência dos pulsos é a mesma. Ele tem relação é com a amplitude dos pulsos.

O processador reconhece os 0's e 1's conforme a amplitude. 0's em geral é amplitude de 0 Volts e 1 é entendido como uma tensão Vcc +/- 10%. Qualquer tensão nessa faixa será interpretada como um 1.

O que acontece é que com o overclock, nem sempre é possível alternar entre 0's e 1's rápido o suficiente para dar tempo de reconhecer como um valor correto (principalmente o 1). Se não dá tempo, alguns 1 acabam sendo interpretados como 0 e o resultado é um erro na conta, que pode causar um crash se for algo importante.

Quando se aumenta o Vcore, esse tempo entre a transição entre tensão baixa e alta é encurtado e dessa forma se restabelece o correto funcionamento. Porém tem hora que não tem mais jeito que os transistores não irão alternar de estado rápido o suficiente, nem mesmo com tensão bem maior.

Postado
Postado Originalmente por Fragoso@17 out 2004, 04:41

B)

cara, pode gostar ou não gostar, mas não sei pra quer arrumar briga por causa disso.

Over VALE A PENA SIM. e outra, não fala as coisas sem saber, vem dar uma de bonzão falando sobre a VCore, e nem sabe pra que é; aí vem me dizer que overclock é uma aberração da natureza. PORQUE tu fala isso? pra que falar isso se tu nem sabe direito o que é?

over vale a pena, e se o cara que criou o tópico tem mesmo AMOR pela máquina dele, é aí que ele deve fazer over, pra ver até quanto a caranga aguenta, e qual o verdadeiro poder dela.

valeu

abraço

Vinícius

Postado

É isso ai, over sem exagero, não tem problema, e se um procss. que duraria 20 anos durar 5, e você daqui a 5 anos se aindo não trocou tudo, vai na Sta. ou em outro lugar do genero e compra de baciada baratinho, baratinho, afinal daqui a 5 anos nossos pcs ferrare atuais virarão carroças. :D

Postado

cara, pode gostar ou não gostar, mas não sei pra quer arrumar briga por causa disso.
diablo_

Cara, quem arruma briga não sou eu! Quem arranja encrencas são sujeitinhos, como você, que só sabem colocar defeitos nos posts dos outros, falando só m&rd@!...

vem dar uma de bonzão falando sobre a VCore, e nem sabe pra que é...
diablo_

O que falei: Quanto ao VCore, é tensão do equipamento. As instruções que o processador executa são realizadas por meio de pulsos elétricos... (Equipamento = Processador).

tensão (Vcore)- é a energia que alimenta o processador do seu computador. Boadica

e se o cara que criou o tópico tem mesmo AMOR pela máquina dele, é aí que ele deve fazer over, pra ver até quanto a caranga aguenta, e qual o verdadeiro poder dela.
diablo_

Antes de tudo, é preciso saber quais são os riscos e conseqüências de praticar o overclock.

Tempo de vida útil dos componentes reduzida drasticamente.

Processadores queimados.

Memórias queimadas.

Placas-Mãe queimadas.

TUDO queimado. Boadica

:sne:

Postado

Postado Originalmente por Fragoso@19 out 2004, 02:23

diablo_

Cara, quem arruma briga não sou eu! Quem arranja encrencas são sujeitinhos, como você, que só sabem colocar defeitos nos posts dos outros, falando só m&rd@!...

vem dar uma de bonzão falando sobre a VCore, e nem sabe pra que é...
diablo_

O que falei: Quanto ao VCore, é tensão do equipamento. As instruções que o processador executa são realizadas por meio de pulsos elétricos... (Equipamento = Processador).

tensão (Vcore)- é a energia que alimenta o processador do seu computador. Boadica

e se o cara que criou o tópico tem mesmo AMOR pela máquina dele, é aí que ele deve fazer over, pra ver até quanto a caranga aguenta, e qual o verdadeiro poder dela.
diablo_

Antes de tudo, é preciso saber quais são os riscos e conseqüências de praticar o overclock.

Tempo de vida útil dos componentes reduzida drasticamente.

Processadores queimados.

Memórias queimadas.

Placas-Mãe queimadas.

TUDO queimado. Boadica

:sne:

o pentium 500 está faz 4 anos com over (desde quando comprei), com cooler box, e ainda funciona perfeito. o Athlon64 3200+ está faz meio ano com over, e nada de problema, o k6-500 fazem 3 anos com over, e nada. a galera aí usa uns athlon mobile 2400+ @ 2.5ghz no dia-a-dia e nada queima.

para né cara, na boa, fala só o que você SABE! e quem quer arranjar briga nerd aqui é você, que vem PARABENIZAR um usuário, no FÓRUM DE OVERCLOCK, por NÃO FAZER OVERCLOCK.

e outra, quem vai usar um processador, que hoje em dia duraria 15 anos, durante 7 ou 8 anos (a vida útil com overclock)? aí você vai alí no morro do Rio de Janeiro e pede pra um cara bem preguiçoso, sem emprego, e bem pobre, um athlon64 FX-55 daqui a 7 ou 8 anos que ele te dá.

mesmo assim.

abraço

vinícius

Editado por conter ofensas a outros usuários!

Postado
Postado Originalmente por Fragoso@17 out 2004, 05:01

B)

interessante o seu ponto de vista eu respeito o que você postou e pelo zelo que você tem com suas coisas só não entendi o porque da confusao que você diz ter presenciado e o que você esta fazendo numa sessao para os overclokers se você abomina o termo "overclock", no meu caso eu evitaria um lugar onde não me sinto legal.

peace

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por heavy_air+19 out 2004, 09:53QUOTE (heavy_air @ 19 out 2004, 09:53) Fragoso@17 out 2004, 05:01

B)

interessante o seu ponto de vista eu respeito o que você postou e pelo zelo que você tem com suas coisas só não entendi o porque da confusao que você diz ter presenciado e o que você esta fazendo numa sessao para os overclokers se você abomina o termo "overclock", no meu caso eu evitaria um lugar onde não me sinto legal.

peace

:-BEER

Postado

Calma gente...so queria saber o que era VCore..não precisam brigar por causa disso...Eu não curto overclock na minha maquina...na dos outros que se dane....PORQUE NÂO CURTO...quando comprei minha maquina..comprei pensando no queu eu vou usar...não sou do tipo que compra um pentium 3 pra rodar um DOOM 3.....montei ela com as config que realmente vou usar.....se fizer overclock seria muito desnecessario porque não vou usar topo o potencial ....e sim o básico..que é rodar um need for speed de vez em quando....abrir um SO rápido..sem travas...rodar uma mp3...puxando musica ao mesmo tempo jogando um jogo legal...e pans....

Eu tinha um 233MMX....vocês acham que fiz overclock..que nada..deixei como esta e montei esse pc...tenho muito carinho por ele ser o meu primeiro micro....falo isso pra vocês que pensam em overclock e pans..agora se não tem condições financeiras de montar um pc com as suas necessidades...UM OVER não É NADA MAL..ja que daqui a algum tempo vai passar a maquina pra frente...agora se você acaba de montar um pc top de linha...não precisa ficar fazendo over...porque concluo eu que maquina ja atenda as necessidades....

Estou com uma placa de video geforce 4 MSI com 128 mb 64bits....nem vou mexe nela..vou passa pra frente e pegar um 128 bits...e pronto....Porque eu so que nem vocês...so que trabalho..posso me da o luxo...falo isso porque muita gente pensa...(FILHIDO DE PAPAI).....entenderam....

CONCORDO Com os dois lados...fazer e não fazer....

VALEU PESSOAL POR responder minhas perguntas......

Postado

Eu acho que esta briga não tem nada a ver :angry: , porém se um cara não gosta de over, beleza, pode ser util, recomendando cautela e mostrando o outro lado da moeda, mais chegar dizendo que over é aberração etc. não tem nada a ver :angry: , é o mesmo que um cara entrar numa igreja de crente so pra dizer que e ama o DEMO :devil: ,no minimo é falta de respeito, pô se não gosta...SOME :chicote:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!