Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente estou procurando um kit upgrade para meu PC (basicamente processador e placa-mãe), sei que o meu processador não é nada ruim para o objetivo que eu tenho, que é apenas jogar 1/2 horas por dia, e de vez em quando gravar alguma gameplay criminosa (não edito e nem posto no Youtube, é mais pra ter como lembrança).

Jogos que eu costumo jogar: LOL (todo dia 2 partidas após a facul), World Of Warcraft (jogo muito, mas não sou player Hardcore, algumas Míticas +15, normalmente eu gravo), Formula 1 2019, The Witcher (de vez em nunca mesmo, tenho a meses e só tenho 2 horas jogadas), Dead By Daylight, Rainbow Six (uma partida por fim de semana no máximo).

Todos os jogos que eu citei, com exceção do formula 1 (alto 1920x1080), rodam no Ultra 1920x1080.

Vamos lá pra config do meu PC.

Processador: Core I5-7400 Lga 1151 3.00ghz 6mb Cache Graf Hd Kabylake.

placa-mãe: PCWare IPMH110P (Essa placa é a que mais me incomoda, dizem que ela não é ruim e realmente não é, nunca deu problema, mas pra mim essa marca é muito desconhecida), meu pai quem comprou a placa-mãe e o processador de presente de aniversario a uns 3 anos atrás pra mais eu acho.

As peças citadas abaixo foram compradas por mim em 2019, consegui um trabalho de meio período e fui comprando com ajuda do meu pai.

RAM: 16gb (2x8) de RAM Corsair Vengeance RGB PRO DDR4 2666MHz.

Placa de Vídeo: Asus Dual Radeon RX 580 OC 8GB GDDR5 256-bit.

Fonte: Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo 500W.

Gabinete: Gabinete Pichau Gaming Hunter RGB Lateral Vidro Temp. (não faz muito parte da config, é mais pra vcs saberem o tamanho para comportar os componentes).

SSD: Gigabyte 240GB 2.5" Sata III 6GB/s.

HD: Toshiba SATA 3.5´ P300 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s.

Monitor: Acer LED 23.8´ Widescreen, Full HD - V246HL. (possuo dois).

+ periféricos: Headset Gamer Corsair Void PRO RGB Wireless, Teclado Mecânico Gamer Corsair K68, RGB, Mouse Gamer Bloody Óptico V7MA.

Pesquisando rapidamente, eu estava pensando em trocar para processadores AMD, me parecem muito mais atraentes em valor e em trabalhos simultaneos que os da Intel, pois não pretendo gastar muita coisa, no máximo 2.000,00 com processador e placa-mãe (talvez um Water Cooler RGB só pra ficar bonito), talvez um AMD RYZEN 5 3400G com ASUS PRIME B450M GAMING/BR? ou devo deixar de pira e ficar com a config que possuo (meu pai diz que é gastar dinheiro à toa comprar processador no momento).

Postado

Pega esse Kit https://www.terabyteshop.com.br/produto/11790/kit-upgrade209-placa-mãe-processador-amd-memoria-ddr4, vai ser bem melhor que o 3400G, porque você ja tem placa de vídeo.

Em questão de water cooler, acho q seu gabinete não suporta nenhum. Mas para ter certeza, veja as furações dele e os espaços disponíveis nele. Dps procure um que se encaixe nessas medidas. Caso não consiga mesmo, pode manter o cooler que vem, já segura bem o 3600 sem overclock.

• 2 meses depois...
Postado

Olá Pessoal, me deem um help, eu possuo atualmente a config de:

I5-7400, Motherboard PCWARE IPMH110PRO (Vcs provavelmente não acharam nada sobre ela, porque nem eu sei o que ela é e não possuo a caixa), 16gb de ram 2666 (Corsair vengeance Pro RGB), Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, Fonte Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo 500W, Gabinete DeepCool Macube 310 Branco.

Water Cooler Gamemax Iceberg 120 Rainbow (estou quase trocando por um DeepCool Captain 240X RGB ou NZXT Kraken M22, apenas para estética).

De armazenamento, um SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2 (que está guardado porque a motherboard não suporta ele), um HD Toshiba SATA 3.5´ P300 1TB 7200RPM, e um SSD kingston 240gb;

Este PC eu uso para jogar LOL, Warcraft III Reforged (Agora que lançou finalmente), CS, Rainbow Six, essa config me atende muito bem no full HD que é o meu monitor, porém, meu processador e placa-mãe está muito atrasado para o restante da config, e estou pensando em partir para os kit's upgrades das lojas de nossa querida internet, por isso queria uma ajuda de vocês que entendem mais do que eu.

No momento eu penso em comprar algum destes kit's da TerabyteShop > https://www.terabyteshop.com.br/produto/12062/kit-upgrade223-placa-mãe-processador-amd-ryzen ou https://www.terabyteshop.com.br/produto/11790/kit-upgrade209-placa-mãe-processador-amd-memoria-ddr4 ambas possuem um Ryzen 3600, que me atende muito bem, e a placa-mãe parece ser TOP também, talvez eu conseguiria subir a frequência das memórias um pouco, talvez para 3200, o que vcs pensam? Iriam para qual processador e placa-mãe?

Vale ressaltar que como eu disse, não procuro jogar tudo em 4k no ultra e blá blá blá, até porque meu monitor é um FULL HD e não vou trocar durante uns anos aí (ta muito caro tudo isso xD), e não possuo muita grana para isso também (no momento), gostaria de gastar na casa dos R$2.000,00.

E sobre o WaterCooler que mencionei ali em cima, vocês pegariam qual? (O valor do WaterCooler não está incluso nos 2k para Kit upgrade ok? eu separaria um valor para ele, até uns R$1.000,00)

No fim eu teria um orçamento de uns R$3.000,00 em 10x/12x no Cartão xD

Deem uma luz quem puder, agradeço desde já.

Postado

B450 Aorus, com certeza. Essa daí é a Aorus Elite, a Aorus M está em uma ótima promoção agora e acho que valeria + a pena pegar separado do processador, vai sair mais barato, mas se não quiser, não tem problema também.

Aí a promo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-crossfire-am4?gclid=CjwKCAiAj-_xBRBjEiwAmRbqYkB8Krz_e8qRjdZTrLbl-dm7k0K_OQjzJvLWUEGqcSMmrij0ljhBlRoCS2cQAvD_BwE

Postado
14 horas atrás, Aaron Henrique disse:

@julia2123 obrigado pela dica, mas pelo que eu vi, a elite é mais completa né? e mais bonita, acho que a diferença de "200 contos"  é muito pouco pra mudar né ? mas talvez eu pegue ela mesmo, n sei kk

Vai da tua escolha, mas com isso que sobra poderia investir na placa de vídeo hehe

Postado

@julia2123 comprei o kit da aorus elite mesmo, e peguei uma fonte nova, sai da 500w para uma 650w 80 plus bronze.

Sobre a placa de vídeo, essa RX580 me atende super bem sabe? jogo lol no sábado a noite durante 2 horas, e pronto kk, sem tempo pra joguinhos infelizmente, mas futuramente, penso em pegar uma 2060, mas isso são planos para dezembro/janeiro 2021, tendo em vista que essa placa de vídeo que eu tenho eu comprei em novembro, to sem coragem para pegar uma nova agora, nem paguei essa ainda :c

Postado
5 minutos atrás, Aaron Henrique disse:

@julia2123 comprei o kit da aorus elite mesmo, e peguei uma fonte nova, sai da 500w para uma 650w 80 plus bronze.

Sobre a placa de vídeo, essa RX580 me atende super bem sabe? jogo lol no sábado a noite durante 2 horas, e pronto kk, sem tempo pra joguinhos infelizmente, mas futuramente, penso em pegar uma 2060, mas isso são planos para dezembro/janeiro 2021, tendo em vista que essa placa de vídeo que eu tenho eu comprei em novembro, to sem coragem para pegar uma nova agora, nem paguei essa ainda :c

Top top, parabéns pela aquisição 👍

Postado
15 minutos atrás, Aaron Henrique disse:

A sua fonte antiga estava com algum problema?
Pois essa sua configuração atual não consome nem 400W, portanto aquela Corsair de 500W dá e sobra...

Postado
2 minutos atrás, gutopereira disse:

A sua fonte antiga estava com algum problema?
Pois essa sua configuração atual não consome nem 400W, portanto aquela Corsair de 500W dá e sobra...

Exatamente o que pensei, poderia ter pego uma placa de vídeo melhor, mas se foi para uma fonte melhor, tipo cx650, tá bom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...