Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, to com dificuldade em utilizar o Visual Studio Code da Microsoft

Alguém sabe como faço pra programar em C/C++ nele? Já instalei a extensão do C/C++ e o C/C++ Compile Run mas nada de rodar.

Como resolvo isso?

• Curtir 1
Postado

@KXSY O SO é o windows 7 x32, roda nele ou só em x64?

Eu vi um video do cara usando esse MinGW, porém ele adiciona uma variável no sistema em Path e aqui não dá para fazer isso. Tem algum outro método ou simplesmente troco de compilador?

• Curtir 1
Postado

Em https://code.visualstudio.com/docs/setup/windows tem um link para uma versão do instalador para a versão de 32 bits. Note que você deve ter .NET Framework 4.5.2 ou mais recente para rodar isso.

O que exatamente acontece em sua máquina? 

Eu nunca usei nesse ambiente, 32 bits windows 7. O grande lance disso --- VS Code --- é  usar o WSL para compilar no Windows programas em C ou C++ rodando no Linux via WSL em tempo real sem sair do WIndows, mas acho que o WSL não roda no Windows 7. Para usar o VS Code no Windows o Visual Studio não seria a opção?

Vou tentar instalar no Windows 7 depois

• Curtir 1
Postado

Ainda não tenho uma máquina com windows 7 pra rodar isso. Mas nesse computador que eu uso em geral para acessar o forum configurei o VSCode sem problemas para compilar no Ubuntu, no SUSE, e no Windows hoje. É uma máquina antiga mas que roda WIndows 10 e o tal WSL2, o subsistema para Linux da Microsoft. 

Para compilar no Windows não precisa de muito. Para usar para compilar C e C++ em Windows no Windows 7 você pode usar qualquer compilador. O VS Code não tem um.

Tudo o que precisa fazer é ver o caminho certinho para seu compilador e colocar no arquivo 

c_cpp_properties.json

que é um formulário assim

{
  "configurations":
  [
    {
      "name": "Win32",
      "defines": ["_DEBUG", "UNICODE", "_UNICODE"],
      "compilerPath": "Compilador",
      "windowsSdkVersion": "10.0.17763.0",
      "intelliSenseMode": "msvc-x64",
      "cStandard": "c11",
      "cppStandard": "c++17"
    }
  ],
  "version": 4
}

JSON --- JavaScript Object Notation --- é um formato comum para texto em pares chave/valor e em compilerPath você coloca o caminho completo para o compilador que quer usar e preenche o resto de acordo.

Para usar o compilador da Microsoft você precisa segundo a documentação chamar o vscode a partir de um prompt de desenvolvedor do Windows. Para ter isso você tem duas opções: ou instala o Visual Studio ou apenas o kit de build da Microsoft para o seu sistema. É de graça. 

build-tools.thumb.png.d366ec1ac8dfd6446aa930f218d10b54.png

Está em https://visualstudio.microsoft.com/pt-br/downloads/ e deve rodar no windows 7. Não se esqueça que precisa também do .Net

A documentação mais precisa está em https://code.visualstudio.com/docs/cpp/config-msvc

adicionado 4 minutos depois

Pode ser uma vantagem para poder testar programas de console em C ou C++ em distribuições Linux E no Windows usando o novo Terminal e a nova API sem sair do VS Code. Bem moderno achei. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!