Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 9370 super aquecendo


Posts recomendados

Boa noite galera,

Tenho um PC nas seguintes configurações.

placa-mãe gigabyte 990fx ud3 rev4

Placa de vídeo Asus ex 570 strix oc

Memória DDR3 1333mhz

Processador fx 9370

Water cooler 360mm

Tgabinete thermaltake v200 tenho tenho 8 cooler 5 no radiador pois não consegui colocar um devido o improviso do gabinete pra por o radiador de 360mm.

E mesmo com todo esse sistema de refrigeração meu processador fica na medida de 45 graus e quando faço o estresse nele ele fica com 82 graus.

Estou achando a temperatura muito alta pra o sistema de refrigeração alguém pode me ajudar .

 

IMG-20200208-WA0015.thumb.jpeg.89fa767565b3e117d086ab8cc303c71e.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VYK9 segue anexado amigo

Seria isso?

meu processador esta chegando no maximo de 84 graus isso nao e normal para esse sistema de refrigeracao 

 

image.png.5d81567d8b004d8488d39b8e37486b83.png

adicionado 0 minutos depois

@Amanda Gonçalo

Bom dia  as fans são da amigo dr12 só que já pesquisei sobre fans e não muda uma fan com rpm alto ou uma com baixo a diferença de temperatura e de 1 a 2 graus no máximo.

 

Veja esse vídeo e você vai entender.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, O fx9370 é um processador muito parrudo e com tdp alto (220w) ou seja, ele gera muita calor devido ao seu alto desempenho, então não é qualquer watercooler que vai segurar ele, principalmente se o seu custom não tiver com materiasi de primeira linha, principalmente o liquido de arrefecimento.

Alguns pontos que observei

O seu gabinete é muito pequeno para o tipo de equipamento que você tem, sobrou pouco espaço, o que dificulta a circulação de ar, você precisa de um gabinete tower para ter um amplo espaço para a circulação de ar, fato esse comprovado que seu hd está a 40 graus e sua placa de video está a 44 graus, é um indicativo que não tem boa circulação de ar dentro do seu gabinete. Observe que sua placa-mãe tambem está fritando por causa do processador, então o meu palpite é que seu sistema custom de water cooler não está funcionando corretamente.

verifique se a bomba do mesmo está funcionando, se o fluxo está correndo normalmente ou se  as mangueiras estão instaladas corretamente e etc...

Não sei se é o correto, mas eu no seu lugar tiraria esse sistema custom e instalaria um convencional, pois liberaria mais espaço no gabinete, melhoraria a circulação de ar, pois as fans frontais vão estar livres  e talvez resolveria o superaquecimento do processador.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VYK9 entao amigo eu estou com gabinete aberto e com ventilador nele e isso que eu nao entendo :(.

parece ate que o processador esta com problema, unica opcao acho que e o bloco vou ver se troco e coloco um sistema de pastilha peltier pra refrigerar mais o fluido. 

quais as temperaturas normais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, andreking disse:

@VYK9 entao amigo eu estou com gabinete aberto e com ventilador nele e isso que eu nao entendo :(.

parece ate que o processador esta com problema, unica opcao acho que e o bloco vou ver se troco e coloco um sistema de pastilha peltier pra refrigerar mais o fluido. 

quais as temperaturas normais?

 

como o tdp do seu processador é alto, acho que deve ficar em torno de 65 graus a 70 graus em full.

Se ele tiver em 42 a 45 graus sem fazer nada, pode ser que pra ele por ter um tdp alto, tambem seja normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!