Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é uma rede de computadores para tomadores do serviço.


Posts recomendados

Quero ser um prestador de um serviço de redes de computadores, cadastrando-o na plataforma do Mercado Livre. A descrição do serviço que eu sei é esta:

 

"Uma rede de computadores é um conjunto de dispositivos ligados que podem trocar informações além de compartilhar recursos e aplicativos entre si. Depois de eu escrever o conceito eu escrevo: Você me fornece a estrutura da rede que você quer montar, eu levanto os requisitos escrevendo, você me fornece os serviços que a rede vai ofertar, eu faço o mapa lógico e físico da rede, te mostro o mapa, e se for do seu agrado, eu compro os equipamentos para a montagem física da rede."

 

Mas como é que eu escrevo a descrição do serviço para que todo mundo entenda a descrição, para quem entenda nada de informática e para os tomadores do meu serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EduardoMQS disse:

eu faço o mapa lógico e físico da rede

Isso se chama ART

 

Ja existe profissional que cria isso ele se chama Engenheiro ele que assina as artes.

 

Se tu nao é engenheiro, se tu nao assina ART, nao vejo logica em comprar o seu suposto mapa lógico e físico da rede

adicionado 4 minutos depois
2 horas atrás, EduardoMQS disse:

eu levanto os requisitos escrevendo, você me fornece os serviços que a rede vai ofertar

De novo voltamos a mesma logica, quem assinou a ART sera o criador dos requisitos e dos produtos ofertados nessa rede. De novo tu empacara, pois em ple 2020 quem contrata esse tipo de serviço ? Somente quem é barrado pela burocracia da anatel precisando das ARTs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!