Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC para jogos em 1080p


Posts recomendados

Estou montando um pc novo para jogar o que há de mais atual no ultra, tenho um orçamento inicial de R$2.200,00 

para placa-mãe, processador, um pente de memória ram e uma fonte. 

 

Processador: Ryzen 5 3600

placa-mãe: ainda não sei qual escolher, mas tenho um orçamento de até R$600,00 (20 ou 30 reais a mais não tem problema) e pretendo fazer upgrade em um futuro próximo.

Fonte: Cooler Master MWE 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Memória ram: DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3200MHz

 

Dito isto, quero sugestões de qual placa-mãe comprar e até o meio do ano vou comprar uma placa de vídeo nova, e tenho orçamento de até R$1.200,00, quero sugestões sobre qual adquirir também e se esta configuração está boa para minhas pretensões.

 

Thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu orçamento está bem limitado. Só o Ryzen 5 3600 já vai custar mais da metade do valor que tem disponível. 

Para comprar placa-mãe você teria de recorrer a modelos de entrada como a Gigabyte AB350M DS3H V2. A memória poderia ser qualquer uma das marcas Geil, G.Skill, Patriot, Crucial, Corsair ou XPG/Adata, com 2666 MHz ou mais de velocidade, e a fonte teria de ser uma Corsair CX550. Esquece essa fonte Cooler Master, a CX550 além de ser muito superior ainda tem 5 anos de garantia. Esqueça também a kingston, pois as demais que recomendei são mais duráveis e tem melhor custo/benefício de maneira geral.

Você já tem gabinete? Já tem HD/SSD? Se não tiver todos esses componentes para montar o PC agora, então não compre nada, pois componentes parados são sinônimo de prejuízo. Só compre tudo quando puder montar o PC imediatamente e colocar para funcionar.

 

Se sobrar um pouco de dinheiro, recomendo a placa-mãe Gigabyte B450m DS3H, pois tem bom custo/benefício e é de uma marca bem durável. Se pretender fazer OC, talvez valia a pena investir mais na MB, mas pessoalmente eu considero isso desnecessário tendo em vista o desempenho stock do R5 3600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, aspros disse:

@WOZ Dods Gabinete, monitor e HD já tenho. SSD é necessário no momento? E outra, vou comprar uma placa e queria saber de alguma para esta configuração até R$1200,00, à vista, uma Gtx 1660 cairia bem?

SSD só se você quiser mesmo. Nesta faixa de preço recomendo a Placa de Vídeo Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G, GDDR6 - GV-N166SOC-6GD - R$ 1.199,90

Se quiser economizar na GPU, pode pegar uma RX 580/590. Consome e aquece mais, mas tem desempenho um pouco abaixo da GTX 1660 normal (bem abaixo da super), mas ainda bom para jogar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, aspros disse:

@WOZ Dods Pois é, na placa-mãe estou a um tempo pesquisando, mas ora recomendam ora outra, as que me interessaram, até por conta do preço foram a placa-mãe BIOSTAR RACING X470GTQ e placa-mãe BIOSTAR RACING X470GTA, que estão na casa do R$600,00 à vista, são boas opções?

Não gosto da Biostar por ser uma marca de qualidade mediana para baixa. Recomendo sempre MSI, Gigabyte e Asus, por conhecer as marcas há tempos e saber que tem qualidade e durabilidade. A 600 reais eu considero as que citei como melhores opções custo/benefício a menos que você pretenda fazer OC. Para OC a MB tem que ser mais robusta, o que justifica o chipset X470 ou X570, mas se não vai gastar tempo e energia com OC, então fique com as B450 mesmo que estará mais do que bem servido. Lembre-se de que os recursos adicionais que estas placas mais caras oferecem raramente são usados por usuários domésticos comuns, e acabam sendo um desperdício de dinheiro por haverem componentes muito mais interessantes de se gastar como memória, SSD, ou até uma placa de vídeo um pouco melhor. Inclusive, gastar essa diferença e mais um pouco em um bom cooler (que é benéfico mesmo sem OC, e imprescindível com OC), um gabinete bem ventilado ou ventoinhas para melhorar a ventilação do que você já tem, é sempre benéfico para a durabilidade do sistema como um todo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2020 às 08:03, aspros disse:

Estou montando um pc novo para jogar o que há de mais atual no ultra, tenho um orçamento inicial de R$2.200,00 

para placa-mãe, processador, um pente de memória ram e uma fonte. 

Processador: Ryzen 5 3600

placa-mãe: ainda não sei qual escolher, mas tenho um orçamento de até R$600,00 (20 ou 30 reais a mais não tem problema) e pretendo fazer upgrade em um futuro próximo.

Fonte: Cooler Master MWE 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Memória ram: DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3200MHz

Dito isto, quero sugestões de qual placa-mãe comprar e até o meio do ano vou comprar uma placa de vídeo nova, e tenho orçamento de até R$1.200,00, quero sugestões sobre qual adquirir também e se esta configuração está boa para minhas pretensões.

Thanks

 

Cadê sua placa de vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Cara, eu tenho uma Rx 560 de 4gb, este mês pretendo adquirir os componentes que mencionei acima e daqui a uns dois ou três meses, uma placa nova e me interessou a Gtx 1660 Super. É uma placa defasada, mas acho que segura até eu comprar uma nova. Será que os preços vão baixar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, aspros disse:

@brender Cara, eu tenho uma Rx 560 de 4gb, este mês pretendo adquirir os componentes que mencionei acima e daqui a uns dois ou três meses, uma placa nova e me interessou a Gtx 1660 Super. É uma placa defasada, mas acho que segura até eu comprar uma nova. Será que os preços vão baixar?

 

É complicado, a nova geração de placas de vídeo da NVIDIA vão chegar então tudo pode mudar

 

Os preços atuais podem cair para a chegada das novas e tal

 

É preciso aguardar e ver no que vai dar

 

Mas é certeza que a nova geração da NIVIDA é lançada esse ano, e da AMD também

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, aspros disse:

@brender Cara, eu tenho uma Rx 560 de 4gb, este mês pretendo adquirir os componentes que mencionei acima e daqui a uns dois ou três meses, uma placa nova e me interessou a Gtx 1660 Super. É uma placa defasada, mas acho que segura até eu comprar uma nova. Será que os preços vão baixar?

 

placa-mãe tem a B450M STEEL LEGEND, acho que como o dólar aumentou, a placa também aumentou

 

Precisa ficar monitorando os preços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!