Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft DAO 3.6 object library


bela1000

Posts recomendados

Olá!

 

Estou usando VBA com excel e preciso da dll Microsoft DAO 3.6 object library mas não encontro no site da microsofr, e sem isso não estou conseguindo conectar com o banco de dados mysql, dá o seguinte erro: O tipo definido pelo usuário não foi definido.

Quando tento carregar no menu ferramentas/referência o drive da Microsoft DAO 3.6 object library dá a seguinte mensagem: que não pode ser carregada porque a dll não foi encontrada.

Tento baixar da internet e não encontro fui no site da Microsoft e não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @bela1000

 

Como o motor do banco de dados está sempre evoluindo, já em 2007 o DAO foi suplantado pelo ACE, o qual ainda mantém compatibilidade e roda códigos que usavam DAO. Então tente marcar a referência à biblioteca Microsoft Office xx.x Access Database Engine Object Library  ao invés da Microsoft DAO 3.6 Object Library  e teste novamente.

De qualquer maneira, você ainda poderia baixar os mecanismos de banco de dados mais antigos (ou mesmo os mais novos que dão compatibilidade) da própria Microsoft:

Office 2010: Microsoft Access Database Engine 2010 Redistributable

Office 2016: Microsoft Access Database Engine 2016 Redistributable

O 2007 foi descontinuado totalmente e já saiu da área de Downloads da Microsoft, ainda tenho ele aqui mas não sei se seria permitido disponibilizar para você, mas acho que não será necessário. Outros não verifiquei.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!