Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou usando VBA com excel e preciso da dll Microsoft DAO 3.6 object library mas não encontro no site da microsofr, e sem isso não estou conseguindo conectar com o banco de dados mysql, dá o seguinte erro: O tipo definido pelo usuário não foi definido.

Quando tento carregar no menu ferramentas/referência o drive da Microsoft DAO 3.6 object library dá a seguinte mensagem: que não pode ser carregada porque a dll não foi encontrada.

Tento baixar da internet e não encontro fui no site da Microsoft e não achei.

Postado

Bom dia, @bela1000

Como o motor do banco de dados está sempre evoluindo, já em 2007 o DAO foi suplantado pelo ACE, o qual ainda mantém compatibilidade e roda códigos que usavam DAO. Então tente marcar a referência à biblioteca Microsoft Office xx.x Access Database Engine Object Library  ao invés da Microsoft DAO 3.6 Object Library  e teste novamente.

De qualquer maneira, você ainda poderia baixar os mecanismos de banco de dados mais antigos (ou mesmo os mais novos que dão compatibilidade) da própria Microsoft:

Office 2010: Microsoft Access Database Engine 2010 Redistributable

Office 2016: Microsoft Access Database Engine 2016 Redistributable

O 2007 foi descontinuado totalmente e já saiu da área de Downloads da Microsoft, ainda tenho ele aqui mas não sei se seria permitido disponibilizar para você, mas acho que não será necessário. Outros não verifiquei.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...