Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Basicamente sem muito bla bla bla Focando apenas nestes 2 modelos qual e melhor? 

Uso 1 AMD Ryzen 2600. Quero mais saber se vale a pena a 2666 com latência CL16

ou a 2400 com latência CL15  mesmo que seja o mínimo de desempenho para mim já faz Diferença.

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547

Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/8

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946

Postado

A 2666 é um pentelhésimo mais rápida. Mas por volta desse valor você acha 3000 CL 16, com um pouco de sorte e paciência até 3000 CL 15 ou 14.

adicionado 1 minuto depois
18 minutos atrás, awliies disse:

mesmo que seja o mínimo de desempenho para mim já faz Diferença.

Ah, pode acreditar, de 2666 CL16 pra 2400 CL15 a diferença é tão mínima que é imperceptível. Mesmo se você fizer sucessivos benchmarks, fizer as médias, desvios padrões e tudo, a tendência é que a diferença desapareça em meio a erro estatístico.

Postado
agora, awliies disse:

@Shaman93 Se fosse para escolher 1 Kit e tivesse apenas 2 opções no mercado qual das 2 você levava?  kkk

A 2666, mas mais por estar 10 conto mais barata do que por diferença de performance. Aí você tem dimensão da magnitude da "diferença" delas, pessoalmente não pagaria nem 10 conto a mais pela 2666, se fosse a mais cara.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, awliies disse:

@Shaman93 Vou trocar os 2 pentes que já possuo 2400cl15 por 2 novos com meu primo 2666cl16 que foi comprado hoje. 

Fica esperto, tem muita HyperX falsificada. Além disso pode ser uma boa ideia dar uma olhada na QVL da sua placa-mãe, procura pelos códigos HX426C16FB3/8 e HX424C15FB3/8. É uma lista elaborada pelo fabricante com todos os pentes de memória que foram testados com a placa e aprovados. Se a sua estiver na lista, mas a outra não, eu aconselharia deixar quieto. Não que não vá funcionar, mas a diferença de performance é simplesmente tão insignificante que nem vale a pena correr o risco.

Outro ponto é que você muito provavelmente consegue trocar sua memória de 2400/CL15 pra 2666/CL16 facilmente (mas, de novo, o ganho é tão pequeno que eu diria que nem vale a pena).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...