Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa noite. Sempre tive uma internet de 120mb, até que resolvi fazer upgrade na velocidade e botei 240mb. O detalhe é que depois da solicitação, a internet não chegava nos 240 mb ... chegava nos 110mb a taxa de download. Liguei lá e pedi visita pra eles verificarem... mas em seguida tive a luz de conectar o cabo de rede diretamente no modem da claro/net e pra minha surpresa bateu rapidinho a velocidae. 

Minha pergunta: Tem alguma coisa que o roteador pode estar limitando essa velocidade? tem como eu saber isso? eu tenho um TL WR1043ND

(Sei fazer configurações simples exemplo acessar como admin, ativar desativar dhcp e etc...

Segue print dos testes que fiz:

Sem título2.jpg

Postado

Amigo, com esse roteador você não conseguirá usar toda velocidade, pois ele não é Gigabit. Para conexões de Internet maiores que 100 Mb, é preciso ser Gigabit. 

Tenho uma conexão de 200 Mb do qual em Wi-Fi atinge os 200 Mb tranquilo. O roteador que uso é o Asus RT AC68U, é  pouco caro, mas você encontra outros modelos bem mais barato. 

Postado
27 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Não é o roteador, as conexões WiFi são limitadas mesmo. Fico surpreso em conseguir 110mbps, eu tenho conexão de 100mbps e via WiFi só dá 50mbps. Já direto no cabo chega a velocidade total.

adicionado 1 minuto depois

Isso em qualquer aparelho: TV, TV box, celular, notebook e PC.

Na verdade, nem fiz teste usando o wifi, era a cabeada mesmo...

adicionado 0 minutos depois
17 minutos atrás, Edsonfss disse:

Amigo, com esse roteador você não conseguirá usar toda velocidade, pois ele não é Gigabit. Para conexões de Internet maiores que 100 Mb, é preciso ser Gigabit. 

Tenho uma conexão de 200 Mb do qual em Wi-Fi atinge os 200 Mb tranquilo. O roteador que uso é o Asus RT AC68U, é  pouco caro, mas você encontra outros modelos bem mais barato. 

sério, mano? puts que chato isso, vou ter de preocupar em mudar de roteador que saco 

Postado
2 minutos atrás, rafsongs disse:

Na verdade, nem fiz teste usando o wifi, era a cabeada mesmo...

adicionado 0 minutos depois

sério, mano? puts que chato isso, vou ter de preocupar em mudar de roteador que saco 

Sim, tem que ser Gigabit. Qd você conecta direto no modem, você atinge os 240 Mb, porque o modem e Gigabit. 

Postado

Uma coisa que tá quebrando minha cabeça é a seguinte. Se eu conecto meu pc no modem da net eu fico com os 240mb

mas em seguida eu tenho que mudar o IPV4 (detectar automaticamente) dai eu perco o acesso ao roteador de forma acessando o 198.168.1.1 ... dai pra o roteador eu preciso botar o cabo no roteador e configurar de novo o ipv4.... tem como simplificar isso?

(aqui em casa sao 3 pcs e varios celulares, dai quando fica fora de hora eu desligo o wifi ) dai pra ligar eu acesso o roteador entendeu?

tem uma solução pra isso? kkkk

Postado
2 horas atrás, rafsongs disse:

Uma coisa que tá quebrando minha cabeça é a seguinte. Se eu conecto meu pc no modem da net eu fico com os 240mb

mas em seguida eu tenho que mudar o IPV4 (detectar automaticamente) dai eu perco o acesso ao roteador de forma acessando o 198.168.1.1 ... dai pra o roteador eu preciso botar o cabo no roteador e configurar de novo o ipv4.... tem como simplificar isso?

(aqui em casa sao 3 pcs e varios celulares, dai quando fica fora de hora eu desligo o wifi ) dai pra ligar eu acesso o roteador entendeu?

tem uma solução pra isso? kkkk

Rapaz, nesta questão agora não consigo lhe ajudar, nunca aconteceu comigo isso então não sei opinar, não uso também operadora Net, o que torna ainda mais difícil a ajuda kkkkk. Mas caso tiver outra dúvida no qual eu consiga ajudar, vou ajudar :)

Postado

Acho que se o roteador tiver a opção de wifi 5Ghz basta usar essa opção para atingir os 240Mb, mas se o seu roteador tiver apenas o wifi 2,4Ghz então voce vai ficar limitado nessa sua velocidade atual...

Postado
5 horas atrás, gutopereira disse:

Acho que se o roteador tiver a opção de wifi 5Ghz basta usar essa opção para atingir os 240Mb, mas se o seu roteador tiver apenas o wifi 2,4Ghz então voce vai ficar limitado nessa sua velocidade atual...

A frequência não tem nada a ver com o limite de velocidade. Wifi 5Ghz tem melhor qualidade de conexão (oscila menos) e maior amplitude.

Postado

Pessoal, desculpem, eu talvez não tenha me expressado direito. 

Não tõ questionando a velocidade via wi-fi  e sim via conexão cabeada. Uma vez que meu cabo ethernet tá no roteador TP-LINK ele me entrega até 110mb... quando eu conecto o cabo no MODEM da própria net/claro, daí sim eu tenho a entrega dos 240mb.

O problema é que eu gostaria de continuar usando o ROTEADOR por um unico motivo. Quando aqui em casa a criançada começa a passar dos limites, eu acesso o roteador via 192.168 bla bla bla.. dai ali, dentro das config do roteador eu desligo o wifi pelo meu celular mesmo... dai pra religar eu ligo meu pc no dia seguinte e acesso o 192.168 bla bla bla e ligo de novo.

A parte chata é essa que quando uso a velocidade de 240mb, eu tô com meu pc, via cabo, conectado no modem, fora do roteador... e pra internet funcionar, eu tenho que ir no IPV4 e lá tirar o ip mac e etc pra detectar automaticamente.  E quando vou acessar o roteador pra ligar o wifi , dai eu tenho que trocar o cabo do modem pro roteador e configurar novamente o ipv4... 

( NÃO É MAIS fácil TODOS USAREM SOMENTE O MODEM DA NET QUE ENTREGA A VELOCIDADE?)
Sim, mas a casa é grande e o sinal não chega nas partes distantes da casa.. já o TP-LINK chega porque tem 3 antenas de 9dbi e tal.....

Postado
1 hora atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

A frequência não tem nada a ver com o limite de velocidade. Wifi 5Ghz tem melhor qualidade de conexão (oscila menos) e maior amplitude.

A internet aqui em casa é Fibra de 200Mb, e o próprio modem da Vivo possui tanto a rede 2,4Ghz quanto a de 5Ghz.

Quando estou conectado na rede de 2,4Ghz, a velocidade de conexão atingi em torno de 90-100Mbps, mesmo estando do lado do roteador. Ja fiz varios testes medindo isso!

E quando eu me conecto na rede 5Ghz ai sim consigo atingir os 200Mbps do limite da minha conexão.

Também observei que a rede de 2,4Ghz consegue atravessar melhor as paredes do que a rede 5Ghz...

@rafsongs

Por cabo voce tem que ver se a placa de rede do seu computador é a Gigabit 10/100/1000. Se for a placa comum 10/100 ai vai ficar limitado nesses 100Mbps. E o seu roteador wifi tambem deve ser o Gigabit 10/100/1000...

Verifica tambem se o cabo de rede que voce esta usando é o CAT 6?

Postado

Para cabeada, todas suas máquinas precisam ter placa de rede gigabit

Acima de 90Mbps já se torna obrigatóro ser gigabit

Assim como o cabeamento, precisa ser cat5-e para chegar em gigabt

Rede de 5GHz têm menor alcance e maior velocidade

Rede de 2.4GHZ têm menor velocdade e maior alcance

Postado

Galera, obrigado pelo feedback. Ficou claro que preciso de um roteador gigabit pra que a velocidade seja compatível com a fornecida... infelizmente vou ter de gastar um dinheirinho

Postado
20 horas atrás, rafsongs disse:

O problema é que eu gostaria de continuar usando o ROTEADOR por um unico motivo. Quando aqui em casa a criançada começa a passar dos limites, eu acesso o roteador via 192.168 bla bla bla.. dai ali, dentro das config do roteador eu desligo o wifi pelo meu celular mesmo

Isso é fácil resolver, Todo produto TPLiNK tem o que chamamos de Controle dos Pais.

È uma configuração que permite liberar as horas em que celulares ou computadores poderam funcionar ou nao funcionar.

È so ativar isso no aparelho dos seus filhos.

A configuração é feita dentro do proprio TpLink

Postado

Amigos, me dêem uma ajuda aqui, eu tô querendo configurar o modem da net pra ele ter um IP (assim com o TP Link tem)

Porque quando eu coloco meu cabo de rede no modem da net eu atinjo a velocidade fornecida, dai eu quero usar o modem da net, sem ter que ficar RECONFIGURANDO o ipv4 da minha rede (porque só funciona quando eu deixo em DETECTAR Automaticamente ). Eu vi que tem como adicionar outro IP, dai quando eu trocar a porta do cabo TP LINK / Arris modem da net, não precisar mudar a configuração e isso ser detectado automaticamente... Não sei se vocês estão me entendendo, desculpem se estou pensando rápido demais e não conseguindo expressar bem aqui

Sem título 3.jpg

Postado

Para isso que você quer o modem deve ser configurado em modo: router e quando configurado desta forma

o dhcp server deve ficar habilitado, assim ele manda IP automaticamente para todas as máquinas / aparelhos

Postado
1 hora atrás, roblox_gamer disse:

Para isso que você quer o modem deve ser configurado em modo: router e quando configurado desta forma

o dhcp server deve ficar habilitado, assim ele manda IP automaticamente para todas as máquinas / aparelhos

Quando acessei o modem, na parte DHCP, tá assim (conforme o print) , mas to achando diferente o formato dos numeros, em comparação com o IPV4 da minha rede..  como eu resumo pra ficar correto? sei lá

Sem título 4.jpg

Postado

Cara, você está confundindo " alhos " com " bugalhos "

O que você quer necessita que o modem da NET seja configurado em modo: router

Para isso vá ao menu superior em: LAN

Dentro desta tela, desça a rolagem lateral e procue por: NAT e clique na seta de seleção e mude para: router ou routed

Clique no botão: Aplicar

Postado
18 minutos atrás, roblox_gamer disse:

Cara, você está confundindo " alhos " com " bugalhos "

O que você quer necessita que o modem da NET seja configurado em modo: router

Para isso vá ao menu superior em: LAN

Dentro desta tela, desça a rolagem lateral e procue por: NAT e clique na seta de seleção e mude para: router ou routed

Clique no botão: Aplicar

Verdade, cara tô mais perdido que cego em tiroteio... mas você entendeu mais ou menos?

Meu cabo tá conectado no tp link... e meu ipv4 tá setado conforme te mostrei no print acima... se tiro meu cabo do tp link e boto no da net, meu pc não conecta eu tenho que Tirar os dados que estão no ipv4 ... mas olha ai como tá meu LAN...

O que eu queria era simplesmente quando precisasse trocar o cabo de modem, não precisar ficar mudando as config toda vez... tipo isso... to confundindo alhos com bugalhos pentes com dentes ta osso com caroço

Sem título 5.jpg

Postado

Desligue o roteador

Desligue o modem, plugue o cabo de rede da porta lan-1 do modem até a placa de rede da máquina

Nas propriedades tcp/ipv4 da conexão local ou conexão ethernet deixe para pegar IP e DNS de forma automática

Salve as configurações

Reinicie sua máquina e ligue o modem

Veja se funciona

Postado
2 horas atrás, roblox_gamer disse:

Desligue o roteador

Desligue o modem, plugue o cabo de rede da porta lan-1 do modem até a placa de rede da máquina

Nas propriedades tcp/ipv4 da conexão local ou conexão ethernet deixe para pegar IP e DNS de forma automática

Salve as configurações

Reinicie sua máquina e ligue o modem

Veja se funciona

Deu certo, ele passou a detectar automaticamente ambos, quando independentemente se o cabo tá na porta do modem (arris da net) ou no roteador tp link , o PC se conecta normalmente sem necessidade de inserir endereços de ip e etc.... por via das duvidas fiz isso também :

Sem título 6.jpg

Postado

Ultima pergunta, prometo. Geralmente eu acesso o roteador tp link via 192.168.1.1 via celular, dai desativo o wifi, no mesmo momento eu perco acesso a esse sinal de wifi desse roteador, não podendo acessar mais o ip dele... tem como acessar sem estar conectado? (VIA CELULAR)  agradeço toda a ajuda pessoal!!

• 4 meses depois...
Postado

Olá a todos, estou com quase o mesmo problema do colega, porém meu roteador é gigabit e não chega a velocidade contratada a cabo nem wifi, mas quando conecto direto no roteador da operadora chega a velocidade contratada. Alguém teria uma luz do que poderia ser? Algum bloqueio do roteador da operadora, ou alguma configuração que eu teria que fazer no meu para resolver o problema. Meu roteador é um Asus RT-AC59U. Os testes da imagem foram feitos por cabo CAT6.

Sem título.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...