Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu queria compartilhar uma dúvida minha em relação ao meu computador.

Possuo um computador antigo já , com um G4IT-M7 LGA 775 DDR3 

Processador : E3400 Celeron 2.60Ghz

4GB de Ram

Meu PC não possui placa de vídeo (Guerreiro)

Bom, estou com dúvida se tento comprar um processador melhor, um Q9650 e uma placa de vídeo GTX 750 ti ( uma 750 pois não tenho muito pra investir) 

E futuramente aumentar a ram pra 8gb

Fazendo os cálculos ficaria uns 700 reais porque também teria q trocar fonte. ( Já daria pra brincar em jogos recentes) 

Ou espero mais tempo pra comprar placa-mãe mais atual, porém ficaria bem mais caro, contando com o preço das peças atuais.

Pois minha ideia seria tentar com essas peças  deste pc , e mais pra frente melhorando trocando a placa-mãe, processador, etc.

Postado

Na minha opinião seria melhor se poupar de gastar esses $ 700 com essa plataforma morta, nesse momento.

Visto que pra um kit mais atual você vai precisar pelo menos de placa-mãe, memórias, processador e fonte, são 4 itens mas dependendo de onde os comprar, pode gastar na faixa dos $ 1.000 ou até menos.

No Aliexpress por exemplo o Ryzen 5 1600 sai bem barato, dito o resto seria conseguir uma boa fonte, a placa-mãe pode ser uma do chipset B450 ou mesmo B350 e o que sobrar você veria se começa com 8 GB ou 16 GB de RAM.

O que não pude cobrir ai é a GPU mesmo, mas poderia ser resolvido se você pegar um Ryzen da série G, como o Ryzen 3 2300G ou Ryzen 5 2400G.

Postado

@AndréVitor22 A Corsair CX550 dá conta da configuração mencionada e ainda fica alguma folga na potência pro caso de upgrades futuros, tem também as PCYes Electro V2 Bronze que eu gosto bastante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!