Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um processador E8400 3.00Ghz Core 2 Duo! e uma placa de vídeo Nvidia 9600GT de 512 de RAM e sinto que sempre preciso jogar alguma coisa  o processador usa 100% e a placa 20% parece que está atrasando sabe? e isso me incomoda recentemente eu consegui uma graninha que não é muita e posso comprar esse processador aqui 

Core 2 Quad q6600 queria muito saber se vai melhorar ou piorar em alguma coisa, por conta dos núcleos e tal.. queria fazer a placa que eu sei que é antiga trabalhar total sabe? as vezes me frusto, com lags de pico do processador em 100% sempre! então se alguém puder me ajudar ❤️

• Curtir 1
Postado

@Kaíque Ferreira se você considere que compense. 

Eu não tenho ideia de quanto custa um processador desses usado e novo não sei onde pode encontrar. 

Mesmo que você compre esse processador, ainda sim a placa de vídeo ainda vai ser uma pedra no sapato para rodar os games. Inclusive ela está mais fraca do que os gráficos integrados dos processadores atuais. 

Não me entenda de maneira errada, não estou querendo detonar sua configuração. Eu já utilizei uma placa de vídeo com 2GB e ela não dava conta de 1366X768 60FPS e não era caso de falta de memória, porque a máquina utilizava oito gigas e o processador aguentava até placa de vídeo mais poderosa e isso era no RE6 que já vai para sete anos que foi lançado. No emulador de Wii o RE:UC também dava umas travadas. A placa chegava em mais de 70º.

Postado
1 hora atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Kaíque Ferreira se você considere que compense. 

Eu não tenho ideia de quanto custa um processador desses usado e novo não sei onde pode encontrar. 

Mesmo que você compre esse processador, ainda sim a placa de vídeo ainda vai ser uma pedra no sapato para rodar os games. Inclusive ela está mais fraca do que os gráficos integrados dos processadores atuais. 

Não me entenda de maneira errada, não estou querendo detonar sua configuração. Eu já utilizei uma placa de vídeo com 2GB e ela não dava conta de 1366X768 60FPS e não era caso de falta de memória, porque a máquina utilizava oito gigas e o processador aguentava até placa de vídeo mais poderosa e isso era no RE6 que já vai para sete anos que foi lançado. No emulador de Wii o RE:UC também dava umas travadas. A placa chegava em mais de 70º.

Relaxa mano essa configuração é detonada mesmo kk por si só, quebra um galho.. mas nada demais

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Kaíque Ferreira disse:

ho um processador E8400 3.00Ghz Core 2 Duo! e uma placa de vídeo Nvidia 9600GT de 512 de RAM e sinto que sempre preciso jogar alguma coisa  o processador usa 100% e a placa 20% parece que está atrasando sabe? e isso me incomoda recentemente eu consegui uma graninha que não é muita e posso comprar esse processador aqui 

Core 2 Quad q6600 queria muito saber se vai melhorar ou piorar em alguma coisa, por conta dos núcleos e tal.. queria fazer a placa que eu sei que é antiga trabalhar total sabe? as vezes me frusto, com lags de pico do processador em 100% sempre! então se alguém puder me ajudar ❤️

Cara, pega um x5450, que é o mesmo que o Q9650.

Já tive e rodava numa boa uma GTX 550ti e uma GTX 750 2GB. (nada além disto). 

Deve dar pra brincar.  jogar um cs:go... tiver com 8Gb de ram.

Melhorando a GPU. pra uma GTX 660 2GB ou uma GTX 750 2GB.

• Curtir 1
Postado

Melhorar vai sim, porém seu próximo foco vai ter de ser a GPU dependendo do que pretende jogar e talvez subir a RAM desse PC, caso possível.

Postado

Não vejo sendo vantajoso dar upgrade num computador tão antigo, o ganho será mínimo e continuará limitado, sugiro algo de entrada de hoje em dia usado, que está em torno de 1200 e mesmo com gráficos integrados tem margem de upgrade e já roda alguns jogos atuais em certas configurações.

Me desculpe se fugi do assunto principal mas é apenas uma recomendação, não sei qual a sua utilização e quais jogos costuma jogar mas não vejo como um hardware tão limitado até mesmo a upgrades poderá te suprir hoje.

Postado

Vai depender do seu orçamento. Se voce tiver uns 1.200 reais pra gastar, com certeza o melhor é montar um setup mais atual como um Ryzen com video integrado, pois isso vai te permitir upgrade futuro...

Mas se o seu orçamento for baixo, por exemplo uns 400 reais, ai o que te resta é melhorar o seu setup atual.

Eu fiz isso no meu, comprei um Xeon E5450 que é exatamente o mesmo processador que o Q9650, porém ele tem TDP 80W e por isso esquenta menos, uso o cooler box do meu antigo Core2Duo. Paguei 55 reais na aliexpress.

Placa de Video GTX 750ti 2Gb, paguei 208 reais na aliexpress.

Memória DDR3 Kingston 2x4Gb 1.333Mhz, paguei 52 reais em cada.

Todos os jogos estou rodando em 1050p que é a resolução do meu monitor(1650x1050).

O Metro Exodus é o mais pesado que eu tenho aqui, gráficos no Médio fazendo em torno de 35 FPS, porém dependendo do cenário chega a cair para 26-28 FPS, mas não é nada que comprometa!

Ja o GTA V roda super tranquilo, quase sempre acima de 45-50 FPS, e gráficos com algumas coisas no Alto e outras no Muito Alto.

The Witcher 3 roda de boa, normalmente entre 35-40 FPS, gráficos no Médio e alguma coisa no Alto.

Apesar de ter gastado apenas cerca de 350 reais, esse computador ficou com um desempenho até um pouquinho superior que um Ryzen 3 2200g com video integrado. Só que ele já esta no limite de tudo, não dá pra melhorar mais nada(não adianta colocar uma placa de video melhor porque vai dar gargalo). Já se voce montar o Ryzen, no futuro voce colocar uma RX 570 e com isso irá triplicar o desempenho dele em jogos...

MetroExodus_2020_02_07_21_17_40_298.jpg

GTA5_2020_02_07_21_57_29_585.jpg

witcher3_2020_02_07_22_31_05_373.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!