Ir ao conteúdo

Java Vale a pena aprender Java em 2020 ?

Ir à solução Resolvido por Ricoz0,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou para iniciar o curso de Ciência da Computação, nesse primeiro semestre vou ter matérias de Algoritmos e Lógica, porém, eu queria ir estudando (e aplicando) o que eu vou aprender nessas matérias em alguma linguagem, e pensei no Java. Eu estudei Java lá por meados de 2013/2014,era um curso, só que não aprendi muita coisa, eu tinha por volta de 13 anos, porém, ela me deu uma certa base, tanto que estou revisando a linguagem e está tranquilo.

Enfim, vale a pena estudar Java para praticar e estudar ou não ? Esqueçam a questão de mercado de trabalho, é puramente para praticar e estudar.

Postado

Isso pode ser relativo.

Se você quiser aprender uma Linguagem de Programação "complexa" que pode se ajeitar com cada sistema eu recomendo.

O Java ele tem linhas de cóigos GIGANTES, mas tudo isso se resolve como uma IDE.

A IDE cumpre um papel de agilizar os seus projetos com os códigos.

No meu ponto de vista, aprender Java em 2020 vale muito a pena!

Você pode colocar o mesmo código para rodar em diversificados sistemas. Incluindo : WIndows, Linux, Mac, TVs, Relógios Inteligentes, Dispositivos Móveis).

Praticamente tudo é feito em Java! O seu Celular foi feito em C mas os Apps foram feitos em java!

Postado
1 minuto atrás, RicoITO disse:

Isso pode ser relativo.

Se você quiser aprender uma Linguagem de Programação "complexa" que pode se ajeitar com cada sistema eu recomendo.

O Java ele tem linhas de cóigos GIGANTES, mas tudo isso se resolve como uma IDE.

A IDE cumpre um papel de agilizar os seus projetos com os códigos.

adicionado 0 minutos depois

No meu ponto de vista, aprender Java em 2020 vale muito a pena!

Dizem que ele é muito poluido, mas como estou estudando agora não sei dizer. Dizem que é melhor estudar Kotlin, o que você acha ?

• Solução
Postado

@Giancarlo Marsola Eu não tenho experiência com Koltin, mas vale a pena estudar Java!

Se você entender direitinho o que se passa no seu código, você vai obter bons resultados. É tudo questão de experiência.

Como já citado, use IDE para começar com o Java, recomendo o NetBeans ou Eclipse.

O NetBeans já é tudo mastigado! É só arrastar os elementos para seu programa em FX, Swing ou AWT.

adicionado 0 minutos depois

image.thumb.png.40304e7ac4d6a967a32c04e51eaa9d6e.png

adicionado 4 minutos depois

image.png.b6cb4109141f10006e055df7e56f5e7d.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...