Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Vale a pena aprender Java em 2020 ?


Ir à solução Resolvido por Ricoz0,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou para iniciar o curso de Ciência da Computação, nesse primeiro semestre vou ter matérias de Algoritmos e Lógica, porém, eu queria ir estudando (e aplicando) o que eu vou aprender nessas matérias em alguma linguagem, e pensei no Java. Eu estudei Java lá por meados de 2013/2014,era um curso, só que não aprendi muita coisa, eu tinha por volta de 13 anos, porém, ela me deu uma certa base, tanto que estou revisando a linguagem e está tranquilo.

 

Enfim, vale a pena estudar Java para praticar e estudar ou não ? Esqueçam a questão de mercado de trabalho, é puramente para praticar e estudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser relativo.

Se você quiser aprender uma Linguagem de Programação "complexa" que pode se ajeitar com cada sistema eu recomendo.

 

O Java ele tem linhas de cóigos GIGANTES, mas tudo isso se resolve como uma IDE.

A IDE cumpre um papel de agilizar os seus projetos com os códigos.

No meu ponto de vista, aprender Java em 2020 vale muito a pena!

 

Você pode colocar o mesmo código para rodar em diversificados sistemas. Incluindo : WIndows, Linux, Mac, TVs, Relógios Inteligentes, Dispositivos Móveis).

 

Praticamente tudo é feito em Java! O seu Celular foi feito em C mas os Apps foram feitos em java!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RicoITO disse:

Isso pode ser relativo.

Se você quiser aprender uma Linguagem de Programação "complexa" que pode se ajeitar com cada sistema eu recomendo.

 

O Java ele tem linhas de cóigos GIGANTES, mas tudo isso se resolve como uma IDE.

A IDE cumpre um papel de agilizar os seus projetos com os códigos.

 

 

adicionado 0 minutos depois

No meu ponto de vista, aprender Java em 2020 vale muito a pena!

Dizem que ele é muito poluido, mas como estou estudando agora não sei dizer. Dizem que é melhor estudar Kotlin, o que você acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Giancarlo Marsola Eu não tenho experiência com Koltin, mas vale a pena estudar Java!

Se você entender direitinho o que se passa no seu código, você vai obter bons resultados. É tudo questão de experiência.

Como já citado, use IDE para começar com o Java, recomendo o NetBeans ou Eclipse.

 

O NetBeans já é tudo mastigado! É só arrastar os elementos para seu programa em FX, Swing ou AWT.

adicionado 0 minutos depois

image.thumb.png.40304e7ac4d6a967a32c04e51eaa9d6e.png

adicionado 4 minutos depois

image.png.b6cb4109141f10006e055df7e56f5e7d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...