Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel VBA que busca texto da celula ativa


Posts recomendados

Sou iniciante em VBA e estou com um problema estranho num planilha de cadastro de clientes.

 

Coloquei o seguinte código pra quando a pessoa selecionar uma célula na planilha "Cadastros", e depois clicar no botão "Atualiza cadastro", ja abrir o userform de "Atualizar cadastro" puxando o nome da pessoa (Coluna B) para textbox "txtNome":

    frmAcmpClientes.Show
    Linha = ActiveCell.Row
    frmAcmpClientes.txtNome.Text = Sheets("Cadastros").Cells(Linha, 2).Text

O problema é que quando eu clico no botão "Atualizar cadastro" ele busca o nome errado, mas se eu fecho o userform e clico novamente no botão ele encontra corretamente, e se fecho e procuro indefinidamente ele continua buscando o nome certo. Mas quando eu muda a célula selecionada o problema acontece novamente. Ou seja, sempre só aparece o nome certo da segunda vez que clico no botão. 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por algum motivo eu fiz agora o seguinte teste, fazer a aplicação esperar 1 segundo antes de rodar e deu certo:

 

Sub abriracompclientes()

    Application.OnTime Now + TimeValue("00:00:01"), "Abreform"
    Linha = ActiveCell.Row
    frmAcmpClientes.txtNome.Text = Sheets("Cadastros").Cells(Linha, 2).Text

End Sub

Sub AbreForm()
      frmAcmpClientes.Show
End Sub

 

Só ainda não entendi o porque de isso acontecer mas tudo bem kkkkkkk. valeu demais pela atenção

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!