Ir ao conteúdo

Dúvida sobre utilização!

TDA

Posts recomendados

Postado

fala ai pessoal, acabei de encomendar 1 Tt 480w W0019, mas vi num outro forum, um assunto sobre a utilização dela com estabilizadores. No tópico dizia que o uso de fontes com potência real (Tt, Seventeam, TTGI) tem q ser feito com a utilização de No-Breaks ou ligar a fonte direto no filtro de linha, pois um estabilizador fraco pode estourar e danificar a fonte :blink: "tinha ate 1 cara falando que isso aconteceu com ele". Então, ,me ajudem ai, to meio bolado agora, será que vou ter problemas agora, eu uso 1 estabilizador SMS Revolution II, deve ter uns 300VA eu acho.

valeu pessoal, espero q consiga tirar minhas duvidas aqui :-BEER

Postado

tem muita gente falando q o uso de estabilizadores prejudicam os pc , inclusive tem um topico fixo aqui no CDH. Para pessoas q usam fontes de alto custo q é o caso das TT , ST , Antac... é recomendado o uso de nobreack , estabilizadores mais caros ou então ligar direto sem nenhuma estabilização . Essas fontes mais caras ja possuem seu proprio sistema q estabiliza as voltagens

• Membro VIP
Postado

Isso é simples de entender!

Se o estabilizador ou nobreak tem uma capacidade de potência de 300VA(suponha 250W REAL), então, ligar nesse equipamento, uma fonte que pode fornecer 350W REAL(na teoria uns 400VA)no mínimo. Podem ver claramente que os 400VA da fonte são superiores à capacidade do nobreak ou estabilizador de 300VA. Isto é, a fonte jamais conseguiria entregar sua capacidade nominal, já que na entrada a potência é inferior ao que precisaria!

Conclusão: O nobreak ou estabilizador abriria o bico em pouco tempo.....

Postado

Isso é simples de entender!

Se o estabilizador ou nobreak tem uma capacidade de potência de 300VA(suponha 250W REAL), então, ligar nesse equipamento, uma fonte que pode fornecer 350W REAL(na teoria uns 400VA)no mínimo. Podem ver claramente que os 400VA da fonte são superiores à capacidade do nobreak ou estabilizador de 300VA. Isto é, a fonte jamais conseguiria entregar sua capacidade nominal, já que na entrada a potência é inferior ao que precisaria!

Conclusão: O nobreak ou estabilizador abriria o bico em pouco tempo.....

Amigo, traduz isso para gente, você está querendo dizer que só haverá problema se for exigido do estabilizador uma potência maior do que ele poderá suportar, no caso de ser exigido até sua potência máxima não haverá nenhum problema, e que nesse caso, sendo a potência do estabilizador menor que a da fonte, o inconveniente é que o estabilizador passa a ser um gargalo, não é isso?

:wacko:

• Membro VIP
Postado

100% correto! Viu como é fácil interpretar? Basta pensar um pouquinho! Tem outros colegas aqui que nem ditando letra por letra os caras entendem! :D

Postado

valeu pela ajuda pessoal, como vou comprar a Tt de 480w, q acredito ser bem + do q os 300VA q o meu estabilizador suporta. é to vendo q agora tenho q gastar algum a +, ou num no-break ou num estabilizador + forte (de uns 1Kva acho q da)

Postado

só + 1 coisa, alguem poderia me dizer quantos "VA" a Tt 480w deve ter, pra eu poder saber q tipo de estabilizador comprar ou no-break. valeu + 1 vez ai pessoal :D

Postado

valeu aí MEIRANETO, nem sei o que seria do meu PC sem o CDH, agora mesmo acabei de postar no forum de processadores e memos B)

Postado

aí, galera, então ker dizer q, no meu caso, q vou comprar uma SevenTeam 400W hoje, e q tenho um Microsol Sol 1000 R, posso fik sem preocupação? nas especificações técnicas do meu estabilizador fala que ele tem Potência Nominal de 700VA e Potência Real de 500W

Postado

S!

Tenho uma Tt 480W W0010 há 4 mese e sem problemas, funciona legal mas é uma fiarada que dá pra conectar em 2 PCs. Agora me pegou outro dia pois como gosto de "voar" soube que minha PV precisava de um mínimo de 20A na linha de 12v e a 480 tem só 18A.

Abraço,

Postado

É verdade que o amigo de cima disse..essas fontes novas potentes..ja vem com estabilizadores???? n seria o caso de usar estabilizador então?.....tipo...to querendo pegar uma seventeam 350W ...mas n tenho nem estabilizador e nem nobreek...vou comprar um nobreek mas vai demorar um pouco! O que acham??

:help:

Postado

Chegou hoje a minha Tt 480w, linda to impressionado no acabamento, e o peso nem se compara com as genericas, no momento estou usando com 1 estabilizador SMS 300VA mesmo, mas pretendo trocar quando puder. A unica coisa q achei ruim foi q quando fexo a tampa do gabinete mal posso ver as luzes da fonte :muro: porque fica 1 parte da tampa na frente, pelo menos no escuro 1 pouco da iluminaçao, mas a fonte q é bom nada, vou ve se arrumo isso.

valeu aos q ajudaram no topico ai :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Bsnakeman@21 out 2004, 16:48

P.S. A Antec é uma marca boa ?

Boa é apelido

Antec e Enermax são fontes TOP do mercado, superiores a TT, TTGI e Seventeam

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!