Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um dilema pois estou querendo comprar meu pc "gamer" esse ano pois vou começar a fazer jovem aprendiz em breve, então pesquisei um pouco que achei o site CraftMyBox para ver um pc para eu comprar e percebi que o A8 9600 esta bem barato 189 reais no boleto ai fiquei com uma pergunta na minha cabeça "compro um pc com memoria ram mais forte placa-mãe mid/high end com esse A8 9600 ou vou direto para um Ryzen 3/5 3200/3400G e economizo nos outros componentes" deixando claro que meu objetivo é jogar jogos leves e talvez gravar um vídeo ou outro  lembrando que irei trocar o processador e por uma GPU depois de um tempo (quero ir direto para uma RX580 8GB ou uma GTX1660S com ryzen 5 3600 ou 3700X) com o A8 eu poderia usar placas AM4 e o bom é que ele é 4/6 um pouco mais potente que a maioria das apus e eu poderia fazer overclock nele.

Então o que vocês acham?

adicionado 5 minutos depois

alias alguém poderia me ajudar a descobrir como eu sei se uma placa-mãe tem dissipador nos VRM

Postado

Então é melhor ir pros Ryzens da série G, essas APUs como A8 são de uma geração muito mais velha e também são processadores bem fracos.

Quanto ao VRM, uma placa sem dissipador no VRM é assim, exemplo:

223-Motherboard-Asus-P5KPL-AM-SE-Socket-

Já uma placa que tenha dissipadores no VRM será assim:

VRM_Heatsinks-600W.jpg

Porém o estilo dos dissipadores em questão é muito diferente entre os diversos modelos de placa-mãe, além de variar bastante de fabricante a fabricante.

Postado

@Amanda Gonçalo certo então o melhor seira pegar o Ryzen 3 3200G, de placa-mãe acho que vou de B450 DS3H. No total o pc deu 2000 reais vale a pena? segue a configuração dele

Ryzen 3 3200G

Cooler box

B450 DS3H

1x8 2666mhz Crucial basilisk Sport LT

seagate HDD Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM

Aerocool 500

CX550

Postado

@PlayerUzumaki

Vou te explicar uma coisa.

Quando se utiliza o gráfico integrado, é essencial ter dual channel, teria que ter 2x8gb... pense em memórias rápidas. 3000mhz. pra gráfico integrado faz a diferença.

2666mhz T-force vulcan Z = R$ 399 reais... 

Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) 3000MhzR$ 592,90 (usada, comprei por 400) o kit.

adicionado 1 minuto depois

@PlayerUzumaki

Ryzen 3 3200G Apu ram single channel vs dual channel | 1x8 vs 2x4

Postado

@atari eu sei disso mas essa memorias 3000mhz são meio caras e futuramente eu ia pegar outro pente de 8GB no caso eu ia fazer overclock nas memorias para ficarem a 3000mhz

adicionado 0 minutos depois

obs: vou mudar as memorias pois as mesmas estão sem preço aqui no site que to utilizando

adicionado 2 minutos depois

mas no geral é uma boa config para jogos leves e para gravar alguns gameplays?

adicionado 25 minutos depois

@atari https://www.kabum.com.br/produto/103955/memoria-hyperx-fury-16gb-2x8gb-2666mhz-ddr4-cl16-preto-hx426c16fb3k2-16/?tag=2x8 melhor kit 2x8 de memoria que achei o resto esta acima de 600 reais são 2666mhz mas posso fazer over nelas e por em 3000 ou 3200mhz

• Solução
Postado

@PlayerUzumaki Se puder pegar o Ryzen 5 3400G por causa do SMT, perfeito, caso contrário, como você disse que pretende trocar de processador no futuro, o Ryzen 3 dará conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!