Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Além das telas azuis, aplicações como jogos e navegadores ficam constantemente apresentando problemas sem motivo algum.

Uso 4x4GB HyperX Fury 2400mhz. Caso eu não dê underclock na memória para 2133mhz, começo a ter os problemas mencionados.

Tentei aumentar a tensão da memória de 1.2algumacoisaV para 1.31V como sugerido em algum fórum gringo do qual não me lembro o nome, mas não adiantou.

O resto das specs do meu PC são:

4x Memória HyperX Fury, 4GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB/4

Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo - 100-GD-0650-V

Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Gaming OC Pro 6G GDDR6

Ryzen 7 2700X

SSD Kingston A400

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B450-PLUS, DDR4

Também uso 3 coolers C3Tech storm

Postado
19 minutos atrás, Maxwell Caciano disse:

@IvanNeves  você sabe se a BIOS esta atualizada? pode ser um problema referente a BIOS, tente também reseta-la, qual o código que aparece quando da tela azul?

Infelizmente vou demorar 1 pouco pra poder te responder isso. Nenhuma das vezes que isso aconteceu eu tava prestando atenção neste detalhe. Tava trabalhando ou jogando, só fiquei chateado e esperei resetar mesmo...

Quanto a BIOS, aparentemente ela está bem desatualizada. A minha está na versão 0409 enquanto a mais recente é a 2008.

Há o risco de brickar a placa-mãe caso eu tente att a BIOS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...