Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal beleza?
Recentemente comecei a enfrentar algumas preocupações a respeito da temperatura de minha GPU (GIGABYTE 1050 2gb Oc edition) onde a mesma se encontra com a temperatura entre 60º~~70º no maximo em jogos, e em idle não passa dos 45º, com isso me dediquei a comprar algumas fans pois o meu gabinete apenas consta o cooler box da CPU e o fan próprio da GPU! Ai que a duvida vem a tona, a entrada que consta em minha placa-mãe (Asus a320m-k/br) é apenas uma CHA_FAN e fiquei na duvida a respeito: Se eu realizar a compra de um Hub assim como este https://www.kabum.com.br/produto/102330 eu simplesmente devo conectar na entrada CHA_FAN e as entradas 4 pinos no hub controlador ou devo realizar outro procedimento?

Postado
4 minutos atrás, Matheus de Oliveira Guedes disse:

com isso me dediquei a comprar algumas fans pois o meu gabinete apenas consta o cooler box da CPU

Pode dizer se são FAN de 3 pinos ou de 4 pinos comPWM?

Se forem de 3 pinos, pode ligar direto nos cabos do fonte, mas se forem de 4 pinos pode usar essa solução baratinha:https://www.guerradigital.com.br/cabo-akasa-y-splitter-para-3-fans-pwm-ak-cb002

• Solução
Postado

Olhei, olhei e não entendí como funcionará esse HUB. Da forma como descrito ele deverá ser montado dentro do gabinete e aí você tem que ver se tem esse espaço.Da mesma forma não deu para ver se os FAN são PWM.

Saiba que a própria MB tem o controle de rotação dos FAN, desde que eles sejam de 4 pinos com PWM.

Mas pela descrição, se você comprar esse kit deverá instalar os cabos dos FAN de 3 pinos  nele mesmo.

Postado

Temperaturas em 70 C são bem aceitáveis para placas de vídeo.

Pelo que entendi atualmente o gabinete já possui uma fan que está ligada na cha fan?

O hub que acompanha o kit do RF120 possui 4 entradas para fans e pode ser ligado no conector cha fan da placa-mãe.

O detalhe é que esse tipo de hub usa a alimentação do próprio conector.
Os conectores tem como limite padrão 1A (12W).

Essas fans da Deepcool tem consumo máximo especificado em 0.23A.
Assim você pode ligar as 3 fans Deepcool usando o hub sem problema algum.
Você pode adicionar mais uma fan no hub, desde que o consumo total não ultrapasse o limite suportado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...