Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Asus x550C com tela preta listrada


AlfaGod

Posts recomendados

Minha irmã tem um Asus x550C , segundo ela , ligou o PC hoje e simplesmente ele estava com tela preta e umas listras .. eu peguei o notebook e tentei desconectar o flat da tela pra ver se aparecia imagem e nada ... 

Um dia antes ela notou que os alto-falantes pararam de funcionar .. 

Infelizmente não tenho um monitor HDMI pra testar então não tenho ideia do que pode ser , talvez seja necessário a troca do cabo? Ou pode ser algo mais grave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlfaGod meu notebook deu problema na tela e nos alto-barulhantes, não teve jeito, tive que desmontar(por esses e outros problemas), e a carcaça quase toda foi para o lixo. 

 

Você não deveria ter bancado o técnico. O procedimento padrão a ser feito quando um notebook apresenta problema na tela, é ligá-lo via vga ou hdmi na televisão ou monitor para ver se dá para contornar. Sobre o som, quando para de vez de funcionar ou fica com ruídos que inviabilizam reprodução de som, o procedimento padrão é ligar em uma caixa de som para saber se tem contorno. Alto-falantes originais para notebooks novos pode ser complicado de encontrar, porém a instalação deles não é complicada em grande parte dos modelos, só exige o devido manuseio do aparelho para não quebrar a carcaça. Em ambos um casos, o hdmi  pode dar dar conta de contornar o problema de imagem e som. 

 

Eu não recomendo a substituição de alto-falantes+tela do notebook. Notebook não compensa, é isso aí pra frente. Sua irmã se bobear pode chegar a gastar mais de trezentos com a troca de tela e alto-falantes. Depende do modelo e depende de quanto o técnico vai cobrar pelo serviço, mas não é absurdo dizer que possa passar de trezentos. Depois de consertado, daqui um tempo aparece o mesmo defeito ou outro. Notebook é feito para durar pouco. No geral, antes de três anos de uso, já apresenta algum defeito. Claro que existem casos em que isso não acontece, mas cada vez mais, inclusive nesse site aqui, pessoas confirmar que notebook não vale a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!