Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fluxo de ar no gabinete


Posts recomendados

seguinte, montei um pc mas deixei para comprar o gabinete por ultimo, consegui pegar um que veio com uma fan traseira mais 3 de espaços de fan para adicionar na parte frontal, estou em duvida de como irei ter um bom fluxo de ar, atualmente com gabinete fechado minha vga chega até quase 80 Cº já com o gabinete aberto não chega a 70 Cº, só a vga ta esquentando mesmo, já a cpu ta tranquilo, segue a config do meu pc e um esquema (seta vermelha ar saindo, seta azul ar entrando) que eu tava pensando em fazer, queria saber uma sugestão de vocês.

 

Gabinete Aerocool Mid Tower SI-5100

Ryzen 5 1600 cooler box

Gigabyte b450m ds3h

gtx 1660 super

fonte evga 650w

 

 

gabinete.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Lazarotto disse:

@Felipe Cecconello Fontana Bom o que eu sempre deixo e normalmente o que recomendam, é que as ventoinhas da parte frontal puxem o ar de fora para dentro e as de cima e de traz puxem o ar do gabinete para fora.

Pois é, porém o gabinete nao tem saida em cima, sera que se eu deixa a de traz saindo e colocar duas na frente puxando ficaria bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você deve saber ar quente sobe... então não faz muito sentido você colocar uma fan na parte fronta jogando ar pra fira já que isso só vai criar uma "disputa" entre a fan traseira e frontal de qual irá jogar o ar quente pra fora..

 

Meu gabinete tem essa mesma de deficiência (não ter furação na parte superior) kkkk mas o meu caso é ao contrario a placa fica de boas, e o processador/vrms da placa-mãe que esquenta por conta de um acumulo de ar quente na parte superior, mas a culpa disso é a ventoinha responsável pela exaustão. 

 

No seu caso ai o ideal é 1x traseira em modo exhaust, e 1 frontal na direção/pouco abaixo da placa de vídeo em modo intake, assim você teria um fluxo de ar constante, tanto de saída quanto de entrada o que irá melhorar as temps.

 

Mas 80ºC para a gpu é bem aceitável.. só se preocupe mesmo se ela operar acima dos 86ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Cecconello Fontana , o melhor seria você colocar as fans frontais somente para puxar o ar frio pra dentro do gabinete e a traseira para retirar o ar quente. Pois se você analisar a ultima fan da frente é praticamente só para a fonte e se você colocar a 2ª fan para pegar o ar frio e a 3ª fan para retirar o ar quente ambas vão competir pelo fluxo de ar.

O ideal seria ter fan na porta do gabinete para jogar ar frio direto na placa de vídeo. 

O que você pode fazer é setar a velocidade das fans da placa de video para rodar 100% em uma temperatura menor, em geral fica 100% acima de 70ºC(dependendo da gpu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!