Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Pretendo montar um servidor caseiro para armazenamento de arquivos diversos.

Estou procurando um gabinete que possua grande quantidade de baias para discos rígidos de 3.5", pelo menos 6, mas o ideal seria entre 8 a 10 (pensando em expansão posteriormente).

Os colegas possuem alguma indicação de modelo?

Em relação ao preço, não tenho uma faixa definida, mas gostaria de gastar o mínimo possível.

 

Desde já, muito obrigado!

Postado

Tem o Thermaltake The Tower 900, deve estar custando uns R$1500.

Eu particularmente usaria menos hds e com maiores capacidades, tipo dois hds em raid 1, você teria redundância em caso de falhas, e usando dois discos apenas você consome menos energia e gera menos calor.

Imagine que com 6 hds dentro de um gabinete teria que ser um senhor gabinete, para conseguir resfriar 6 discos além de sua placa-mãe, processador e placa de vídeo.

Eu tenho uns 6 a 7 hds separados do gabinete, eu vou fazendo upgrade e vou guardando os hs antigos para fazer backup, fora uns dois ou três que comprei exclusivamente para fazer backup. Prefiro deixar os hds guardados, e na hora de fazer backup eu gravo em um deles. Tenho também um NAS com 6TB, que serve para meus downloads e para um backup adicional. Dentro do meu gabinete mesmo só um HD, não vejo necessidade de ficar com mais discos energizados dentro do gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...