Ir ao conteúdo

Como desativar o brilho adaptável no windows 10 ?

Ir à solução Resolvido por vitorarruda,

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tranquilo. Já cansei de pesquisar por aqui como desativar o brilho adaptável do windows 10 e o meu windows não tem essa opção, não consigo encontrar. Podem me ajudar? Sempre que abro um jogo ou um vídeo em tela cheia ele aumenta o brilho sozinho... 

Obrigado desde já !!

Postado

@Pincipi então, já ativei, desativei a luz noturna. E não houve diferença. Por exemplo, se eu abro um video no youtube ele aumenta o brilho sozinho, e pra jogos também. Antes tinha a opção "desativar brilho adaptável" logo abaixo do brilho na parte de cima... não tem mais

{15F68762-64B9-4EE2-B2D3-E7E62A0606CB}.png.jpg

• Solução
Postado

@Pincipi então eu consegui resolver o problema colocando a placa integrada como "adaptador de vídeo básico da microsoft", será que futuramente não dá alguma perda de desempenho do notebook quando estiver fora da tomada ? 

{15F68762-64B9-4EE2-B2D3-E7E62A0606CB}.png.jpg

edit: CONSEGUI ARRUMAR !! atualizei a bios pelo site do desenvolvedor, coloquei a integrada normalmente no gerenciador de dispositivos e agora está tudo ok !! :)

• Membro VIP
Postado

Só testando para saber, faça as modificações no plano de energia e veja no que dá:

1.jpg.6dc28951c651ccc0db09d07ae747ff13.jpg

Tente com o driver básico e depois com o driver atualizado,

Para desfazer tudo, vá em atualizar que o driver volta a ser instalado.

Postado

@Pincipi nessa área de opções de energia também não tinha a opção de brilho adaptável, onde eu vi várias pessoas conseguindo, deve ser algum bug, não sei. Eu consegui resolver aqui, entre no site da dell e tinha uma atualização urgente da bios, atualizei e agora arrumou o lance do brilho. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...