Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu não instala no Positivo PHN 14514


pseudobamboo
Ir à solução Resolvido por pseudobamboo,

Posts recomendados

Ola pessoal gostaria de tirar duvidas e resolver meu problema, tenho um notebook positivo phn14514, modestinho dual core, 4gb de memoria, com sistema windows ja nao venho gostando tanto faz tempo e queria colocar um linux nele, mas ai que vem o problema so funciona ou versões muito antigas ou nao funciona, do ubuntu so consegui colocar o ubuntu 10 e rodou, mas ja é muito antigo e precisa de atualização pois nao tem mais suporte nenhum tentei colocar tanto os novos como o 16 também mas nada e outro linux como mint, deepin e outros versões novas também e alguns mais antigos ele vai até a parte onde escolhe idioma ou se quero instalar ou usar liveCD mas após dar um enter ele fica numa tela preta com a barrinha piscando e nao passa disso, estou usando um pendrive bootavel que ja usei varias vezes e sistemas, tanto liveCD quanto instalação nao funcionam, gostaria de saber por qual motivo nao esta funcionando e o que posso fazer para resolver, desde já agradeço.

 

em anexo informações do notebook.

informacoes notebook.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que testar algumas até achar, teste o Zorin OS 15.1 Lite que usa o XFCE
No site informa:
"Corre rápido computadores tão antigos como 15 anos."
No link abaixo role a página até o Zorin OS 15.1 Lite
https://zorinos.com/download/

adicionado 2 minutos depois

Tem um vídeo que ensina a otimizar ele 

ZorinOS Lite - Otimizando para o Atom 2GB
https://www.youtube.com/watch?v=rS9MyJYQJIM

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, f_neto disse:

Vai ter que testar algumas até achar, teste o Zorin OS 15.1 Lite que usa o XFCE
No site informa:
"Corre rápido computadores tão antigos como 15 anos."
No link abaixo role a página até o Zorin OS 15.1 Lite
https://zorinos.com/download/

adicionado 2 minutos depois

Tem um vídeo que ensina a otimizar ele 

ZorinOS Lite - Otimizando para o Atom 2GB
https://www.youtube.com/watch?v=rS9MyJYQJIM

 

Infelizmente nao deu certo amigo trava também na tela após escolher se quer testar ou instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@pseudobamboo Não sei como resolver, mas sei o seu problema, as distribuições mais recentes não são compatíveis com o seu vídeo onboard (Mirage S3), mesmo nas distros que ele funciona os recursos já são limitados.

 

Acho que sua última chance é tentar o Lubuntu 32bits. Um amigo tem um notebook "positivo" com este vídeo onboard com o lubuntu 14.04 e funciona "bem" dentro do possível.

 

Até!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GusGraf disse:

@pseudobamboo Não sei como resolver, mas sei o seu problema, as distribuições mais recentes não são compatíveis com o seu vídeo onboard (Mirage S3), mesmo nas distros que ele funciona os recursos já são limitados.

 

Até!

Seria a placa de video então?? Bah que doideira, mas valeu então vou desister de linux nesse note então 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 03/03/2020 às 12:05, f_neto disse:

Foi mal....agora testei o link abaixo

http://releases.ubuntu.com/14.04/

 

LUBUNTU.png

infelizmente não deu certo, tenho um outro notebook do mesmo fabricante e quase as mesmas especificações e funcionou, consigo usar qualquer linux nele, assim que der eu posto as especificações só que aquele esta com a tela quebrada e pra onde eu quero colocar esse aqui eu tenho pouco espaço e é mais para estudo com o linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

galera acho que descobri o meu problema e que pode ajudar muita gente desativem a placa de rede wifi pois no meu caso foi esse, quando fui instalar o debian linux na versao de instalação visual sei la das quantas ele foi carregar o driver de rede e travou, ai eu desativer as redes na bios para fazer a instalação e quando terminou a instalação eu ativei a rede cabeada primeiro e deu certo mas quando ativer o wifi ele travou e deu o mesmo erro, então removi a placa de rede e deu certo agora vou colocar outra placa para ver c eh o driver daquela placa especifica ou se é toda a rede wifi, caso alguem pesquise ou precise ja tem uma luz no fim do tunel se o problema foi igual ao meu então nesse caso nao é a placa de video SIS e obrigado a todos que ajudaram

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jean.gK disse:

valeu pela dica mas a resolução também consegui alterar com outros comamdos e eu rstou usando o ubuntu 18    kkkkkkkk, e meu problema foi por causa da placa wireless agora tenho q arrumar outra p ver se eh daquela placa especifica ou por ativar o wifi mesmo, ainda nao consegui testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jean.gK disse:

Da uma limpada nos conectores da placa wifi , pode ser oxidação 

 

Roda este comando, que eu vi neste forum , mostra bastante informação sobre a placa . 

lspci -nnk | grep -iA2 net; rfkill list

 

 

https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?t=292470

a placa wifi esta funcionando pois testei no windows, antes estava ligado no windows aqui, mas resolvi trocar pois quero um sistema linux nesse pc por ser mais leve, a questão é que na hora de iniciar e instalar o linux com a placa conectada ele trava na hora de carregar a placa wifi entende, mas isso nao me preocupa pois tenho um adaptador wifi usb que esta funcionando perfeitamente, agora meu problema é instalar os drivers de video tentei varias coisas consegui mudar a resolução, mas a placa de video nao instala pois é uma placa de video SIS 771/671

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...