Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a minha memória ram queimou, e meu amigo disse que o problema é a maresia, pois eu moro muito perto da praia. Isso é verdade ? Se sim como posso evitar isso acontecer de novo ?

OBS: eu tinha uma memoria ram 4gb ddr3 1333mhz da kingston que comprei no inicio do ano passado

Minha fonte é uma mymax 420w, mas eu não uso nenhuma placa de vídeo

Postado

@Vinicius Vasconcelos A maresia não causa queima e sim a oxidação que esta cria nos componentes eletrônicos de quem mora em cidades do litoral, para proteger existem produtos que criam uma película sobre ela o que impede que a maresia exerça a oxidação.

Ela pode também queimar por outros motivos como estática do corpo humano por exemplo, por isso usa-se pulseiras apropriadas para mexer em componentes eletrônicos ou descarrega ela do corpo tocando em objetos metálico.

Existe no mercado muitos produtos destinados a esse fim, com diversos nomes, eu fiquei sabendo que o WD-40 também serve para isso embora todos o usam para desingripar porcas, parafusos, sobre isso você pode consultar no site do fabricante.

http://wd40.com.br/casa-e-escritorio/

Os efeitos da maresia aqui é um chip mas faz isso em todos eles:

maxresdefault.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!