Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera boa noite, estou com um problema que meu computador as vezes liga da boot normal e video e as vezes ele inicia o cooler do processador e da placa de video mas simplesmente não da vídeo e se eu apertar o botão de power ele desliga imediatamente.

Esse problema apresentava com um outro kit antigo meu, por acaso a placa-mãe foi pro saco e comprei um novo (ryzen 5 1400 e uma gigabyte a320m) e continuou acontecendo a mesma coisa, agora o curioso é que se eu coloco minha rx 570 ele não da video de jeito nenhum mas se eu colocar uma gt 8400 antiga minha ele da video normal (testei a placa-mãe em outro pc e continua funcionando normal).

Entrei no setup e tirei a foto em anexo onde mostra as voltagens da placa.

Utilizo uma fonte de pcyes shocker 600 a aproximadamente 2 anos, o cooler dela está funcionando em velocidade mais baixa, e quando eu desligo e ligo a fonte a luz da casa da uma leve piscada.

Problema que estou sem ninguem que possa me emprestar uma fonte para testar e estou com medo de comprar outra fonte e n for ela, e gostaria de saber se vale a pena reparar a fonte caso seja ela ou se é melhor comprar outra logo.

Desde já agradeço pela ajuda.

b951d405-2720-41d9-98dc-5be0dff59daf.jpg

Postado

@Legobr Boa noite.

22 minutos atrás, Legobr disse:

se eu coloco minha rx 570 ele não da video de jeito nenhum mas se eu colocar uma gt 8400 antiga minha ele da video normal

Você sabe qual o consumo de energia de uma placa e de outra?

24 minutos atrás, Legobr disse:

Utilizo uma fonte de pcyes shocker 600 a aproximadamente 2 anos, o cooler dela está funcionando em velocidade mais baixa, e quando eu desligo e ligo a fonte a luz da casa da uma leve piscada.

24 minutos atrás, Legobr disse:

meu computador as vezes liga da boot normal e video e as vezes ele inicia o cooler do processador e da placa de video mas simplesmente não da vídeo

25 minutos atrás, Legobr disse:

Esse problema apresentava com um outro kit antigo meu, por acaso a placa-mãe foi pro saco

Você tem acima muitos indícios de que o problema provavelmente é de energia... E se você não faz uso de estabilizadores e o sistema de energia de sua residência (fiação, tomadas e afins) está "ok", eu sugeriria você não mais usar esta fonte até poder testar outra de igual qualidade e comprovadamente funcional.

32 minutos atrás, Legobr disse:

gostaria de saber se vale a pena reparar a fonte caso seja ela

Tudo vai depender do custo e da qualidade do serviço realizado. Se o conserto for realizado por alguém que saiba o que está fazendo, que além de identificar a(s) peça(s) problemática(s) também faça o teste e a substituição das demais peças afetadas pelo desgaste... e o gasto com as peças novas mais a mão de obra for em conta... eu certamente optaria pelo conserto.

Postado

@Daianne Limeira

1 minuto atrás, Daianne Limeira disse:

@Legobr Boa noite.

Você sabe qual o consumo de energia de uma placa e de outra?

Você tem acima muitos indícios de que o problema provavelmente é de energia... E se você não faz uso de estabilizadores e o sistema de energia de sua residência (fiação, tomadas e afins) está "ok", eu sugeriria você não mais usar esta fonte até poder testar outra de igual qualidade e comprovadamente funcional.

Tudo vai depender do custo e da qualidade do serviço realizado. Se o conserto for realizado por alguém que saiba o que está fazendo, que além de identificar a(s) peça(s) problemática(s) também faça o teste e a substituição das demais peças afetadas pelo desgaste... e o gasto com as peças novas mais a mão de obra for em conta... eu certamente optaria pelo conserto.

Eu utilizava essa fonte com uma hd6870 antiga, aproximadamente 4 meses que troquei a placa de vídeo e a umas 2 semanas que apresenta esse problema.

Utilizo um filtro de linha onde ligo a tv e o computador, mas sempre utilizei assim e nunca deu problema.

Vi um vídeo aqui falando que pode ser o stand alone da fonte que não esteja funcionando direito, se eu desligar a fonte e ligar ela de uma vez apertando o power junto o pc liga, mas ai a luz da casa pisca.

Postado

Bom dia galera
Seguinte eu tinha uma configuração antiga com minha rx570, por um infortúnio a placa-mãe foi pro saco então resolvi atualizar o setup, comprei um ryzen 1400, uma placa gigabyte ab320m s2h, 8gn ddr4 2133 da hyperfury e uma fonte smarth 430w 80 White da thermaltake, de antigo só fiquei a placa de video e os HD.
Só que a placa de video só da video quando ela quer, tudo inicia os coolers do processador e placa de video, quando ligo da uns 3-4 bips e não da video, mas se eu desligar a fonte e tentar de novo ela da video e funciona normalmente, posso ficar jogando por horas com a placa no 100% e não da nenhum problema, Mas se eu reiniciar o PC de novo ela n da video.
Ontem abir ela inteira, olhei pra ver se nao tinha nenhum capacitor estufado, apliquei alcool isopropilico e limpa contato nela inteira sequei troquei a pasta termica e montei de novo de inicio funcionou normal depois deu a mesma coisa.
Alguma ideia do que possa ser? Já testei outra memoria, testei outra fonte e continua a mesma coisa, única coisa que ainda não tentei foi atualizar a bios da placa-mãe, uma coisa que acho estranho é q eu tenho uma gs 8400 e com ela dá video normal toda vez só com a rx que da problema.
Agradeço qualquer ajuda.

Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

quantos bips exatamente o pc faz?

adicionado 4 minutos depois

se for 1 longo e 3 curtos o problema tem tudo pra ser na placa de video...

4, 3 curtos e um maior

adicionado 34 minutos depois

O que acho estranho é que ela funciona, eu posso colocar ela pra rodar no 100% q ela n para, mas só reiniciar.

Olhei alguns tópicos é falava da bateria da placa-mãe  e de resetar a bios, vou tentar mais tarde.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!