Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pesquisei um pouco sobre o assunto, mas devo admitir que não entendi quase nada. Gostaria de saber se no meu caso isso ajuda ou não, pois pelo que entendi ele teria a função de dividir o sinal, entretanto na minha casa tenho somente internet (da NET) sem tv ou telefone e só um ponto de acesso... sem falar que depois que o técnico instalou o TAP a internet agora não para de cair, baixar algo ou jogar se tornou praticamente impossível com a internet caindo de 5 em 5 minutos . Gostaria de saber se a instabilidade da internet e o TAP tem alguma relação e pra que ele serve

Postado

@Lari Laro

Um tap tem função de filtrar frequências para bloquear o sinal. Porém, ele pode também dividir o sinal e deixar passar numa saída um range de frequencias e na outra saída, outro range.

Um tap assim é tipicamente utilizado para dividir as frequências de banda-larga e tv.

O que também pode acontecer é o seguinte, tentando resumir e simplificar: Vamos supor que o armário onde é ligado o sinal tem 10 entradas, cada entrada o certo seria 1 cliente. Porém o televendas vendeu mais contratos na sua rua e o armário só tem 10 entradas sendo todos já estão em uso. O técnico leva um divisor de sinal para fazer com que uma entrada dessas vire 3 entradas kk. Isso gera uma quantidade de sinal mais "forte" do que o armário consegue receber, ou seja, quedas contantes de sinal e lentidão devido ao fluxo de sinal que o armário n consegue receber. 

Postado

Depende de que tipo de TAP esteja falando, pois existe o principal que recebe o cabo vindo da rua

Ele têm uma entrada e duas o três saídas, basicamente é um divisor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!