Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando constantemente e ate na hora do boot


Posts recomendados

Olá Pessoal, estou com um problema a uns 20 dias e não consigo descobrir onde está.

 

Especificações do meu pc:
fonte:  cs 450M Corsair
placa-mãe:  assus M5A78L-M/USB3
Placa de  video: Radeon r7 260x
Memoria:  hyperx Fury 8 gb cada 
Processador:  Amd FX 8350
SSD: 240gb PNY
Tempo de vida deste setup:  Aproximadamente 4 anos

 

Não sei se teve a ver, mas começou pouco depois de eu ter colocado um segundo pente de memória que tinha comprado juntas, mas usado uma delas por anos.
Acontece o seguinte, do nada o pc trava, a tela apaga e nem o botão de reset funciona. Única forma de resolver é desligando a fonte. Isso pode acontecer na 1ª vez no dia que eu ligo o pc logo após o boot, ou algumas horas depois. Acontece muitas vezes no dia.
No começo pensei que fosse as memorias, aí eu passei borracha e coloquei novamente. Fiquei 1 semana sem problemas, até que deu novamente e não parou mais. Retirei a placa de vídeo, dei uma limpada e recoloquei, mesma coisa.
Aí percebi que a coisa era mais séria. Pensei, é fonte. Fiz testes aqui com multímetro e estavam normais, todos dentro dos parâmetros. Coloquei uma chinesa que tinha parada aqui e também deu, não da mesma maneira, mas deu. Aí vi que não era a fonte. 
Pensei ser o meu nobreak, deixei ele parado e usei só na tomada, aí ficou praticamente um dia inteiro sem dar problemas. Falei, resolveu, é o nobreak! Aí no dia seguinte deu novamente.


Testes que fiz:
1. Troquei de slot a memoria
2. Voltei a usar somente um pente intercalando entre ele. (caso pudesse ser a memória)
3. Atualizei a bios
4. Crieu um Pen bootavel com linux mint e travou também
5. Win 10 100% atualizado

 

Alguém me sugere algo que eu possa fazer ou testar? Estou batendo cabeça  a muitos dias.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Andros Santos disse:

Teste com outra fonte.

Teste com outro HDD, SSD (ou sem nenhum).

Teste sem a placa de vídeo (ou com outra).

Olá André.

Testei com uma fonte genérica que eu tinha aqui.

Não testei com outro ssd ou sem, porque não sei como fazer isso exatamente. Não sei qual resultado esperar.

como funciona testar sem video ou ssd, pode fazer sem os dois ao mesmo tempo? O que devo esperar, de que maneira posso eliminar as coisas?

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!