Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientações overclock Ryzen 3200G


spnSpawn

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Queria algumas dicas para fazer meu overclock. Estou usando o 3200G e uma Gigabyte AB350m DS3H v2.

 

A ideia é rodar em 4Ghz já que o auto boost só sobe até 3.85Ghz.

 

Pensei primeiramente de fazer pelo Ryzen Master, mas pesquisando descobri que o clock vai ficar fixo... E isso é uma coisa que eu não quero já que eu estou jogando pouco e no dia a dia não será necessário. Só vai desgastar o estressar o CPU àtoa. Também não quero ficar fazendo e desfazendo cada passo... Outro problema é que tem que ficar reiniciando o PC e tal e isso me incomoda... Poderia ser como no MSI Afterburner rsrs. 

 

Outra ideia que tive é fazer pela BIOS. Ouvi falar que tem que desligar o autoboost e setar o multiplicador, pois assim ele vai ficar variando conforme a carga, que é o que eu quero.

 

Aí surge a dúvida: se eu aumentar o multiplicador de 36 para 40 e tirar a tensão de AUTO e setar um valor (a princípio podem me dar dicas de qual tensão experimentar por favor) quando o multiplicador baixar ele não vai fritar de calor devido a tensão ficar fixa? Ou quando a gente seta uma tensão e depois o multiplicador diminui a placa-mãe rebaixa a tensão determinada?

 

Aceito dicas e sugestões de todo tipo! Quero elevar a APU para 1500Mhz também.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite! 

 

Consegui fazer o over utilizando o Ryzen Master! Estou rodando a 4100Mhz com tensão de 1,375v e na APU a 1600Mhz a 1,225v! Totalmente estável em todos os stress e benchs.

 

Problema é que jogando GTA:V o CPU está caindo diversas vezes para 545Mhz e depois recupera.

 

Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!