Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de Memorias com Placas Mãe Socket AM4


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite, recebi um pedido para montar um computador para um cliente (  sou técnico em informática ), porém me deparo com uma dúvida e queria pedir ajuda de vocês para sana-la, o computador é bem básico com uma placa-mãe Bio Star TB350-BTC  e o processador é um Athlon 200GE, a minha dúvida começa aí compatibilidade de memórias com essa placa-mãe, no site existe uma pequena lista na qual é impossível encontrar algum modelo que esteja nessa lista para vender, ainda mais no estado do Rio de Janeiro,  nas lojas onde eu compro existem Memórias de baixo custo das marcas Markvision, Adata, Crucial e Kingston.

 

1°  dúvida: a lista de memórias compatíveis com a placa-mãe quer dizer o quê exatamente?

 

2° dúvida:  se eu colocar memórias que não estiverem nessa lista o PC não vai ligar ?

 

3° dúvida:  colocando memórias que não estão na lista fico impossibilitado de fazer overclock ou de atingir as velocidades normais ? ( EX memoria 2400MHz porém so reconhece 2133MHz )

 

OBS:  um artigo em um site sobre esse problema de compatibilidade no site dizia que memórias de até 2400MHz  não eram preciso ser compatíveis com a placa-mãe apenas modelos com MHz  maiores precisariam ser,  Porém na parte de mensagens vi umas pessoas falando que essa informação estava errada e algumas delas falaram que o computador não ligou com as memórias não suportadas.

 Desde já agradeço a colaboração de vocês.

 

Links:

 

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=882#memorysupport ( Memórias Suportadas )

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, TX850M disse:

1°  dúvida: a lista de memórias compatíveis com a placa-mãe quer dizer o quê exatamente?

É uma lista com as memórias que a fabricante da placa-mãe testou e que funcionaram.

 

12 horas atrás, TX850M disse: