Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shredder AMI

Membros Plenos
  • Total de itens

    135
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

43

Sobre Shredder AMI

  • Data de Nascimento 12-03-1982 (36 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba, PR
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 7 1700
  • Cooler
    Wraith Spire
  • Placa de vídeo
    Powercolor R9 Nano
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3
  • Memória
    4x8GB Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 White - BLS8G4D240FSC
  • Gabinete
    AeroCool AERO-800
  • Fonte
    Corsair RM750X
  • Monitor
    Samsung SyncMaster S22B300
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro x64
  1. Aparelhos com telas dobráveis ainda não são comerciais, se fossem duas telas separadas não ficaria muito bacana de consumir mídia. Acho muito bacana aparelhos desse tipo, adorava os modelos flip.
  2. Pode ser realmente que o problema esteja no processador, já que a controladora de memória é integrado no cpu. A propósito, qual o processador e qual a fonte que você usa? Você já testou deixar o computador tentando ligar? Quando eu aumentei a quantidade de memória, o computador ficou reiniciando em loop, nem dava tela, mas acabou ligando e funcionando "normalmente" (reservou metade da memória total e liberou a outra metade para uso).
  3. Certo, BIOS atualizada e configurada para usar a placa de vídeo, sistema formatado e funcionando, mas vídeo apenas pelo IGP. Você disse que ligou certinho o cabo de alimentação auxiliar da fonte na placa de vídeo (PCI-E 6 pinos). A placa de vídeo antiga tinha dado algum problema? Ela tinha queimado/parado de funcionar? É o seguinte, tem vídeos no youtube com essa placa-mãe com a 1050, logo não é incompatibilidade. O problema pode ser: - Cabos: o cabo HDMI pode estar com problema, tente testar com outro cabo HDMI. - Monitor: a porta HDMI pode estar com problema, teste em outra entrada, em outro monitor/televisor. - Placa de vídeo: pode estar com problema (testar em outro computador), pode ser que a saída de vídeo esteja com problema (testar as outras saídas de vídeo). Veja isso com algum amigo, vizinho, familiar. - placa-mãe: slot PCIe com problema (testar outra placa de vídeo). - Fonte: não consegue alimentar o sistema (testar com outra fonte), pode estar com o condutor rompido internamente (medir a tensão 12Vcc), problema no conector (mal contato na conexão).
  4. @WSHHVA Estranho o fato de usar uma placa de vídeo antes e agora não funcionar a nova e entrar direto pelo vídeo integrado, pode ser que a placa-mãe não reconheceu a placa de vídeo ou a BIOS está setada para entrar direto pelo vídeo integrado. Link do manual da placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/P5KPLAM/HelpDesk_Manual/ Página 2-11 e 2-14. Na BIOS, vá para a aba Advanced > Chipset > North Bridge Condiguration > Initiate Graphic Adapter. Veja qual a opção que está marcada, pode ser: [IGD] - usará o vídeo integrado. [PCI/IGD] - usará o vídeo PCI, se não encontrar usará o integrado. [PCI/PEG] - usará o vídeo PCI, se não encontrar usará o PCIe. [PEG/IGD] - usará o vídeo PCIe, se não encontrar usará o integrado. << marque esse opção. [PEG/PCI] - usará o vídeo PCIe, se não encontrar usará o PCI. Acredito que já esteja marcado essa opção, que é a opção padrão. Se já estava marcado, pode ser que o driver antigo ainda esteja instalado. Você desinstalou o driver de vídeo antigo? Se não, pode ser isso, o driver antigo não consegue trabalhar com a placa nova e passa para o integrado. Se não desinstalou, desinstale o driver da Nvidia/Geforce e reinicie o sistema. Veja se a placa de vídeo passou a funcionar.
  5. @Alonecry Antes de dar esse problema, você lembra qual a frequência que as memórias estavam trabalhando? Vamos fazer uns testes, deixe somente 1 memória instalada e confira os dados da memória (frequência, etc). Pode conferir pela BIOS, como CPU-Z, Aida64, etc. Troque de memória e repita. Esse teste é apenas para ver como elas trabalham sozinhas. Manual da placa-mãe: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1150/H87M-PRO/E7919_H87M-PRO.pdf?_ga=2.158653626.1416617838.1542408666-1215006466.1500847533 Página 1-14 MemOK! button, próximo dos slots de memórias e do conector 20+4 pinos. Ligue o PC com as 2 memórias conectadas corretamente, caso não ligue, aperte e mantenha pressionado o MemOK! button até que o DRAM_LED comece a piscar para começar a ajuste de compatibilidade de memória para inicialização bem-sucedida. Esse ajuste é automático, o sistema vai setar as memórias de uma forma que seja possível ligar o computador, geralmente baixando a frequência delas. Veja se isso funciona.
  6. Pesquisando o modelo do módulo de memória no Google, encontramos o seguinte link: https://www.kingston.com/datasheets/kvr16n11_8.pdf Na descrição vemos o termo 2Rx8, logo esse módulo é Dual Rank (DR) / Dual Side (DS). A Kingston disponibiliza essas informações de forma bem fácil, já a Crucial, Corsair e outras, tem que pesquisar bastante...
  7. Depende, veja se a placa-mãe não possui restrição para processadores de alto TDP. Veja que o Ryzen 7 2700X possui um TDP de 105W e que alguns modelos de placa-mãe de entrada (principalmente com o chipset A320) possui alguma restrição quanto a processadores, já vi modelos de placas mãe que restringem os processadores até 65W, 95W. A diferença entre os chipsets é o que eles oferecem, recursos a mais ou a menos. Por exemplo, o A320 não permite overclock no processador. Se a quantidade de SATA, USB, PCIe, M.2, etc, for adequado para você, está OK. Veja a quantidade de VRM e se eles possuem dissipador de calor. O 2700X é um 2700 overclocado de fábrica, agora se você vai precisar ou querer fazer um overclock nele, só você pode dizer. Veja a quantidade de VRM e se possuem dissipador de calor. Se você olhar os modelos A320 e B350/450, verá que tem muitos modelos com a mesma disposição/quantidade/modelos de VRM. Tem inclusive modelos B350/450 piores que uma A320 na questão alimentação.
  8. A princípio sim, sua placa de vídeo GTX 1050 PCIe 3.0 irá funcionar em PCIe 1.0 (restrição do slot da placa-mãe), haverá menos largura de banda, mas irá funcionar, talvez nem tenha perda de desempenho. Já atualizou a BIOS? Veja se está usando a versão 0603, se for uma anterior seria interessante atualizar a BIOS, talvez resolva. Cara, qual o modelo certinho da placa de vídeo e da fonte? Nunca vi uma 1050 com conector de alimentação auxiliar...
  9. Você usava uma placa de vídeo ou o vídeo integrado? Se usava o vídeo integrado, essa alteração deve resolver. Isso é para informar para o computador que você quer usar o vídeo da placa de vídeo (PCIe) ao invés do vídeo integrado (iGP). Deve ser na aba Advanced > Onboard Devices Configuration, mude de iGP para PCI.
  10. Já entrou na BIOS e alterou a ordem de vídeo de iGP para PCIe?
  11. Fica tranquilo que sua placa-mãe suporta nvme e o modelo M.2 SA1000M8/240G (A1000) está na lista QVL. https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-B360-F-GAMING/HelpDesk_QVL/
  12. Sim. Dá para testar as memórias com a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows e com o Memtest.
  13. @knraf2 Meu setup, é o mesmo do link Meu PC <<<<: Ryzen 7 1700 Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3 BIOS: F10 (não é a última, sei que tem a F23) 4x8GB 2400MHz Crucial Ballistix Sport BLS8G4D240FSC
  14. @zFolha Teste nos outros slots também, pode ser que na troca de memória a BIOS se perdeu. Outra coisa, com o CPU-Z, na aba SPD, confira o Part Number das memórias para ver se são do mesmo modelo. Nessa aba também é mostrado as temporizações XMP e JEDEC.
  15. @FIREF0X Já atualizou a BIOS? Atualizou o driver do chipset? @knraf2 A princípio memórias de até 2400MHz não dão dor de cabeça, apesar de ser uma loteria se ela não estar na lista de memórias testadas. Mesmo memórias incompatíveis e/ou com restrição de velocidade podem funcionar normalmente com atualizações de BIOS, e como essa lista raramente é atualizada... Essa placa-mãe possui Dual Channel, tanto que no manual diz: • Você pode instalar variando os tamanhos da memória no Canal A e Canal B. O sistema mapeia o tamanho total do canal de tamanho inferior para a configuração de canal duplo. Qualquer excesso de memória do canal de tamanho maior é então mapeado para a operação de canal único. • Instale DIMMs com a mesma latência CAS. Para uma melhor compatibilidade, recomendamos o uso de módulos de memória da mesma marca ou código de data (D/C) do mesmo fornecedor. Verifique com o revendedor para obter os módulos de memória corretos. O ideal é sempre procurar uma memória que esteja na lista de compatibilidade de memórias. Caso esteja interessado em um modelo que não esteja na lista, entre em contato com o vendedor e veja se caso for incompatível há como trocar o produto, devolver e ficar com crédito para outra compra, etc. Explique a situação, principalmente para memórias de alta frequência. Eu montei meu PC com memórias que não estão na lista de compatibilidade, com o agravante de serem 4 módulos de memória que comprei separadamente, e estão funcionando (após um pequeno contratempo com o Windows).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×