Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shredder AMI

Membros Plenos
  • Total de itens

    54
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

23

Sobre Shredder AMI

  • Data de Nascimento 12-03-1982 (36 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba, PR
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 7 1700 stock
  • Cooler
    Wraith Spire
  • Placa de vídeo
    Powercolor R9 Nano
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3
  • Memória
    2x8GB Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 White - BLS8G4D240FSC
  • Gabinete
    AeroCool AERO-800
  • Fonte
    Corsair RM750X
  • Monitor
    Samsung SyncMaster S22B300
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro x64
  1. Verificou a temperatura da CPU e GPU? pode ser sujeira no dissipador de calor e ventoinhas.
  2. Aguardando os testes do Athlon 200GE, saber quantas linhas PCIe ele terá, seu desempenho e principalmente, o preço. Espero que não limitem para PCIe 3.0 x8 como fizeram com os Bristol Ridge, se bem que acredito que isso foi uma adaptação do PCIe 2.0 x16.
  3. BOINC é apenas a plataforma, nela correm vários projetos, sendo que o próprio folding@home já rodou no BOINC em um passado distante. É como se o BOINC fosse um gerenciador de e-mail, como o Mozilla Thunderbird, e cada projeto fosse um e-mail que precisa criar uma conta e adicionar no gerenciador. Sobre o BOINC: • Por ser uma plataforma, podemos participar de vários projetos distintos. • Cada projeto é independente entre si, é necessário criar uma conta em cada projeto que se queira participar. • Pode acontecer de você criar um login em um projeto e o mesmo login estar em uso em outro. Por esse motivo é interessante verificar se o login já está em uso em algum projeto em um site agregador de dados/estatísticas/pontuação. https://stats.free-dc.org/stats.php?page=index https://boincstats.com/ http://boinc.netsoft-online.com/e107_plugins/boinc/bp_home.php • As tarefas podem correr somente em CPU, "somente" em GPU (é utilizado uma porcentagem da CPU), ou em ambos. Varia de acordo com o projeto e você pode configurar isso. • É necessário verificar a compatibilidade da GPU com o projeto. Poucos projetos são compatíveis com GPGPU (AMD/Nvidia/Intel). • Cada tarefa gera um acerta quantidade de pontos apenas para quantificar sua ajuda. Com essa pontuação é gerado um ranking para o usuário por projeto (no mundo, no time e no país) e combinado (ranking unificado no mundo, no time e no país). • Existe uma variação entre a pontuação vista no BOINC e no projeto. Como cada projeto usa uma pontuação diferente, é necessário uma conversão para comparar os projetos entre si. Resumidamente é isso.
  4. Verifique a inscrição acima do slot da placa de vídeo.
  5. - Estado do suporte ao linux: Rodo o BOINC um uma vm com ubuntu no WCG e SETI, vai de boa, igual ao windows (meu host). Tem projetos que rendem mais no linux, outros no windows, mas em geral são parecidos. - Resultados apresentados: Varia de projeto para projeto, o WCG em geral lança artigos em revistas técnicas (área médica) com resultados dos projetos e certo feedback no site. O SETI@Home analisa ondas de rádio até hoje e não encontrou nada (oficialmente XD), o Einstein@Home comprovou a teoria da relatividade sobre ondas gravitacionais em 2015, etc. - CPU ou GPU: Varia de projeto para projeto, alguns rodam exclusivamente em CPUs, outros rodam "somente" em GPUs, outros em ambos. Exemplo de uso com um CPU 4 threads e uma VGA compativel, modo padrão. Caso o projeto rode em CPU's, poderá rodar de 1 até 4 tarefas simultaneamente. Você configura a quantidade. Caso o projeto rode em GPU's, também irá consumir uma certa porcentagem de uso da CPU, de quase nada a 100% de uso de um núcleo/thread, depende do projeto. Rodará 1 tarefa. Caso o projeto rode em ambos, rodará até 5 tarefas, mas se comparar o tempo com os exemplos acima, verá que levará mais tempo, pois serão 5 tarefas que disputarão 4 threads do processador. É perceptível a queda na geração de pontos, por isso separei em VM os projetos em CPU e no host em GPU. Se limitar o uso da CPU em 3 tarefas, serão 4 tarefas (3 CPU e 1 GPU) disputando 3 thread. A queda na geração de pontos será menor. Usava isso no meu finado i5-2310 com a R9 Nano. Ficava 1 thread para o sistema. Pode-se criar e configurar um arquivo .xml alterando a configuração de uso do hardware, assim pode-se rodar mais de 1 tarefa na GPU, além de outras coisas, como limitar quantas tarefas por projeto, mas achei meio complicado e nem tentei. Daria para o sistema de exemplo rodar 3 tarefas de CPU e 1 tarefa da GPU/CPU e usar os 4 threads, rodar 2 tarefas CPU e 1 tarefa GPU/CPU e usar 3 threads e deixar 1 thread para o sistema, etc. Uso um Ryzen 7 1700 com R9 Nano, 14 tarefas na VM, no host somente GPU, são 15 threads de uso para 16 threads do processador. Percebo uma certa lentidão (não chega a travar), se preciso utilizar a máquina, baixo para 12 tarefas o uso de CPU na VM e o PC fica liso para uso normal e até para jogos RTS, isso rodando o BOINC em GPU e na VM e jogando. Ficou meio confuso pois eu deixo o BONC rodando SEMPRE que o PC estiver ligado. Se a preguiça fosse maior, era apenas ligar a opção de suspender o BOINC quando o PC estiver em uso (mexer no teclado/mouse), ou habilitar a suspensão acima de xx% de uso de CPU.
  6. Segundo o site da Intel, o Pentium B980 não possui virtualização via hardware. https://ark.intel.com/pt-br/products/69669/Intel-Pentium-Processor-B980-2M-Cache-2_40-GHz Veja nas opções de configuração se não tem a opção de virtualização via software.
  7. Eu tive um i5-2310 e jogava de boa, mas foi ano passado, quando atualizei para um Ryzen. Para uma GTX 1050 essa cpu consegue levar, já que é uma VGA de entrada. Só que esqueça 1080p em jogos mais pesados, terá que baixar a resolução para 720p ou talvez 900p, além de baixar a qualidade dos filtros.
  8. Tive um problema quando atualizei a BIOS do meu pc, que desabilitou o SMT e voltou alguns parâmetros para padrão, mesmo eu habilitando na BIOS. A solução foi entrar na BIOS e deixar tudo em default, salvar e reiniciar, entrar na BIOS e alterar uma opção, salvar e reiniciar, alterar outra opção, salvar e reiniciar, ... Quando eu alterava vários parâmetros, apenas alguns eram efetivos, ficando outros em default (desabilitados), mesmo estando habilitados. Tenta fazer isso.
  9. O problema será o PUBG, jogo mal otimizado... Terá que baixar a resolução e a qualidade gráfica pra jogar com frames estáveis. Procure por vídeos de gameplay no youtube com a config que você pretende adquirir, se atentando à data de publicação do vídeo, pois vários vídeos já estão obsoletos devido a atualizações dos jogos, drivers, BIOS.
  10. Tendo em vista o Freesync, tem que ser uma placa de vídeo da AMD, nesse caso a RX580. Se fosse um monitor G-Sync, teria que ser uma placa de vídeo da Nvidia. Você respondeu a pergunta na própria pergunta.
  11. A princípio deveria reconhecer, mas algumas placas-mãe possuem incompatibilidade com certos módulos de memória.
  12. Senti falta da informação da espessura das chapas.
  13. Na minha opinião vale a pena, olhando apenas preço. Se você fosse comprar as mesmas peças, de qualidade, mas as mais básicas e baratas, sairia mais caro, pode fazer as contas. O que me deixa com o pé atrás é a quantidade de sata, apenas 2. Como vem com 1 hd e 1 leitor óptico, todas as portas sata estariam ocupadas, sendo necessário comprar uma controladora sata pcie se você precisar de mais hd ou ssd. Já comprei um computador montado na americanas, um Qbex i5 2310, pelo preço valeu a pena, melhor que comprar as peças separadamente. A fonte era genérica de 250W, a placa-mãe a mais simples possível, memória sem dissipador, mas pelo preço foi honesto. Era ligar e usar. Depois troquei a fonte, memórias e comprei uma vga para ela. A vantagem de montar um pc peça a peça é que você decide o que irá nele, pode investir mais em um item que em outro, por exemplo, há vários modelos de GTX1060 de 6GB. Grande, pequena, de 1 a 3 fan, dissipador na horizontal ou vertical, com muitos ou nenhum heat pipe, overclockada ou não, várias marcas, etc. A desvantagem é que sairá mais caro. Segue video do Acer Aspire GX 781, a cpu é i5-7400, gtx 1050, fonte 300W, 8GB. Dá para ter uma ideia do interior do gabinete.
  14. Segundo o site da Intel, cada processador Xeon Platinum 8180M sai pela bagatela de U$13.011,00. Isso considerando o preço unitário do processador num lote de 1000 unidades. Uma pechincha!
  15. Veja se isso resolve. https://support.lenovo.com/br/pt/solutions/ht073866

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×