Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de hardware e melhorar FPS.


Posts recomendados

OBS: Peço desculpas se eu estiver criando o tópico em lugar errado e peço que se possível mover para a área correta.

 

Boa noite galera, tudo bem ?

Estou querendo dar um upgrade no meu computador, porém preciso de uma ajuda de vocês para me recomendarem o que é melhor a se fazer no momento.

 

Meu setup atual:

placa-mãe: ASUSTeK COMPUTER INC.  H61M-A/BR

Memoria RAM: 12 GB DDR 3 ( 1 pente de 4 GB e um de 8 GB ).

Placa de vídeo: GTX 750 TI.
Fonte: Não lembro a marca, mas tem 600w, dizem não ser fonte real por ter a opção de mudar a tensão, não entendo muito ...

Processador:    Intel(R) Core(TM) i3-3250 CPU @ 3.50GHz, 3500 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

HD: 1 tera.

 

Atualmente rodo o Fortnite com 60 de FPS oscilando bastante entre 40 ~ 60 FPS.

 

Queria a ajuda de vocês para saber se as peças abaixo vão ser compatíveis com as peças informadas logo acima e se eu teria uma melhora de FPS no Fornite.

 

Novo setup:

Placa de Vídeo:  VGA AMD XFX RADEON RX 570 4GB RS XXX ED OC+ DDR5 1284Mhz RX

Fonte: Cougar VTC500 500W 80 Plus White - 31VC050006P01

 

Alguém poderia me dizer se seria compatível com o meu computador essas duas novas peças ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Boa noite.
Já possui as peças ou ainda vai comprar?
 

Estou pensando em comprar a fonte e a placa de vídeo, mas estou com medo de não mudar nada, dar gargalo ou nem ser compatível. 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Justiceiro741 sim mas acredito que tenha fontes melhores como a VS450 e recomendo comprar um novo processador também pois sinto que na verdade seu processador não deixa a 750ti usar o seu máximo

Entendi, eu estou na dúvida, porque se eu for trocar o processador, eu prefiro deixar de lado a placa de vídeo e a fonte e comprar um kit DDR4.
Não sei muito bem o que fazer, pois tenho medo de comprar o kit DDR4 e continuar com o FPS baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daianne Limeira disse:

@Justiceiro741
Para uma indicação mais adequada de peças que atinjam o seu objetivo de dar um UP, informe o quanto você estaria disposto a gastar.
Já de início aconselho a troca do processador, mas vai depender de quanto você disponibiliza.
 

Eu posso gastar 500$ por mês, porém preciso pagar o mais rápido possível as peças, pois trabalho de estagiário e pode ser que me mandem embora antes de terminar o contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Justiceiro741 disse:

Entendi, eu estou na dúvida, porque se eu for trocar o processador, eu prefiro deixar de lado a placa de vídeo e a fonte e comprar um kit DDR4.

Entre trocar o processador e mudar para uma plataforma mais moderna, certamente a melhor opção é avançar.
De nada vai adiantar manter este processador e adicionar uma placa de vídeo melhor, já que este atual mal dá conta da 750ti.

adicionado 2 minutos depois

Vai precisar de uma fonte de qualidade também, seja nesta ou na futura plataforma.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Entre trocar o processador e mudar para uma plataforma mais moderna, certamente a melhor opção é avançar.
De nada vai adiantar manter este processador e adicionar uma placa de vídeo melhor, já que este atual mal dá conta da 750ti.

Poderia me ajudar a escolher um kit upgrade DDR4 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daianne Limeira disse:

@Justiceiro741 Qual kit você tem em vista?
Se vai mudar tudo (kit compõe placa-mãe, processador e memórias), melhor partir para AMD.
 

Sim, muita gente tem falado bem de kit AMD, estava vendo um kit na TeraByte, porém nunca comprei lá.
Estava olhando esse kit:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/12574/kit-upgrade296-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria

Estou aceitando recomendações, caso tenha alguma recomendação de um kit bom e mais barato ou de outro site, fique a vontade em me enviar.

Se for proibido envio e links, eu edito a postagem e te envio por mensagem pessoal o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Justiceiro741
O grande queridinho da galera (custo benefício) nos últimos dias é o Ryzen 5 1600AF, que até uns 2 dias atrás estava aproximadamente por R$550,00 (acabei de ver e já está por R$650,00) na loja que explode.
Daria para você manter a sua 750ti com ele até poder trocar por algo mais moderno também.
Como já mencionado, compre as peças separadamente em lojas e procure correr de kits. Geralmente é mais em conta.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Justiceiro741 compre peças separadas de várias lojas que estiverem baratas a que eu recomendo são Pichau e Kabum são as mais baratas tem a Terabyte também mas lá é meio difícil achar coisas baratas

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Justiceiro741 disse:

é uma opção mas não espere muito com essa A320 ai seria melhor pegar uma B350 com o Ryzen 5 1600AF e pelo menos 8GB de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@Justiceiro741
O grande queridinho da galera nos últimos dias é o Ryzen 5 1600AF, que até uns 2 dias atrás estava aproximadamente por R$550,00 (acabei de ver e já está por R$650,00) na loja que explode.
 

Mas no caso eu compraria apenas o processador ou pegaria as outras peças DDR4 ?

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Justiceiro741 compre peças separadas de várias lojas que estiverem baratas a que eu recomendo são Pichau e Kabum são as mais baratas tem a Terabyte também mas lá é meio difícil achar coisas baratas

Eu achei um kit com o processador que me indicou na pichau.

Porém não é a mesma placa-mãe que me recomendou e tem apenas 1 memoria de 8 GB.

https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/15522/s/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-3200g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz/category/131/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Justiceiro741
Vamos por partes e otimizar seu entendimento:
Vai precisar de uma fonte de qualidade: Uma Corsair ou uma Super Flower, (existem outras) a partir de 450W já dariam conta... Aproximadamente R$250,00
Um processador AMD, Ryzen 5 1600 AF, por exemplo, R$ 649,90. Indiquei pelo custo benefício, mas pode ser outro.
Uma Placa-mãe, (B450 / B350 / A320), nesta ordem de preferência. O bolso manda.
Pelo menos um pende de memória de 8Gb, se forem 2x8 ainda melhor. Memória pra indicar eu prefiro já ter os dois itens anteriores definidos.
A GTX750Ti você pode manter até ter um gás no bolso e trocar mais adiante.

Na contramão disto tudo, mas dando uma baita economia, você troca apenas o processador por outro com soquete 1155, troca a fonte (por uma citada acima) e também vai ter um bom kit (antigo) com a 750Ti.
Vai gastar bem menos e, dependendo da utilização ou dos jogos visados, vai ter bom aproveitamento. Mas... é uma plataforma ultrapassada.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Justiceiro741 sim mas não é recomendável pegue ao menos uma VS500 ou a VS550 ou a CX450

Mas eu posso pegar o kit primeiro, pagar ele e depois comprar uma das fontes indicadas ?
Em 2 meses pode me trazer problema usar com a fonte que tenho aqui ?

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@Justiceiro741
Vamos por partes e otimizar seu entendimento:
Vai precisar de uma fonte de qualidade: Uma Corsair ou uma Super Flower, (existem outras) a partir de 450W já dariam conta... Aproximadamente R$250,00
Um processador AMD, Ryzen 5 1600 AF, por exemplo, R$ 649,90.
Uma Placa-mãe, (B450 / B350 / A320), nesta ordem de preferência. O bolso manda.
Pelo menos um pende de memória de 8Gb, se forem 2x8 ainda melhor. Memória pra indicar eu prefiro já ter os dois itens anteriores definidos.
A GTX750Ti você pode manter até ter um gás no bolso e trocar mais adiante.

 

Daria problema manter a minha fonte com esse kit upgrade com apenas 8 GB de RAM por uns 2 meses até eu pagar o kit completo e depois comprar a fonte recomendada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Justiceiro741 disse:

Daria problema manter a minha fonte com esse kit upgrade com apenas 8 GB de RAM por uns 2 meses até eu pagar o kit completo e depois comprar a fonte recomendada ?

Se você gosta de jogar roleta-russa... tudo bem. Na verdade, você deveria começar pela fonte.
Eu não arriscaria.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Se você gosta de jogar roleta-russa... tudo bem. Na verdade, você deveria começar pela fonte.
Eu não arriscaria.
 

Ta certo, vou correr atrás da fonte primeiro e depois pego o resto das peças então.
Obrigado pelas dicas @Daianne Limeira e @PlayerUzumaki

adicionado 0 minutos depois
17 minutos atrás, gutopereira disse:

Só uma dica: voce ja tem placa de video então nao faz sentido voce pegar um Ryzen com video integrado, pois a sua placa de video ja é pelo menos uns 30% superior!

 

Espere mais alguns dias pois o Ryzen 5 1600AF deve voltar para o preço antigo de 539 reais na Kabum...

Mas ela não está na promoção que está acontecendo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira estava vendo aqui, já pensando futuramente, que a placa de vídeo RX 570 tem uma entrada para conectar a fonte, que é de 8 pinos.

Sabe me dizer como identifico se a fonte que vou comprar tem esse requisito ?

Estou pensando em pegar essa fonte abaixo, consigo pegar ela no debito e as outras peça no credito.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91022&gclid=Cj0KCQiAqY3zBRDQARIsAJeCVxNnWFZ_X6dnQzSoUP385pgPHPJqrh65aFqB2zGXNV8qwdaeop2gtoAaAoVbEALw_wcB

adicionado 19 minutos depois
22 minutos atrás, gutopereira disse:

 

Ele estava a semana inteira custando 539 reais. Hoje que subiu o preço!

Isso as vezes acontece, mas depois de alguns dias volta para o preço antigo...

 

Entendi, vou esperar diminuir então para fazer a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!