Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma planilha (exemplo em anexo), digito a referência para o tipo de refrigerante em A5 e, utilizando PROCV em E5, quero encontrar o valor da diferença de estoque (valor negativo) quando o procv me retornar com NOK.

Primeiro utilizo a função SE com PROCV para me retornar em caso de estoque NOK. Posteriormente quero que o cálculo entre estoque atual e estoque mínimo  (soma) seja resolvido.

Porém para esta soma, uso outros dois procv para encontrar as células referentes ao estoque atual e estoque mínimo...

Sei que é possível obter isto com a inserção de mais uma coluna, porém preciso de um mé todo que me permita realizar estes cálculos na mesma célula.

Dúvida PROCV.xlsx

Postado

@Luiz Roberti , Bom Dia.

Fiquei em duvida olha se é assim que desejas

=SE(PROCV(A5;H3:L50;5;0)="NOK";SOMA(PROCV(A5;H3:L50;4;0)-PROCV(A5;H3:L50;3;0));"Ok - Sem quebra de estoque")

Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

• Curtir 1
Postado

@deciog Bom dia,

Era justamente isso que precisava, que a célula funcionasse como uma espécie de tabela dinâmica.

Acredito que estava no caminho certo, errando na variação da equação.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...