Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente estava tendo problemas com a conexão da NET (caia toda hora), daí chamou o técnico e ele trocou o modem, o modem de antes era um TC7337, foi trocado pra um HUMAX HGJ310 e queria saber se ele é melhor ou pior, eu uso no modo Bridge, mas uso o cabo gigabit conectado direto no PC, vou sentir alguma diferença além da internet não cair mais? Ele é adequado pra 120mbps?

• Curtir 1
Postado

Entre os dois, eu acho o Humax superior... Não vejo problemas...

Postado

@roblox_gamer valeu pela resposta rápida, só tava na dúvida mesmo, o único problema é que agora quando entro no ip pra logar mudou o login e a senha (não tá mais escrito no modem também, o lugar onde era pra estar escrito tá vazio) e agora em vez de NET é o CLARO, mas NET e CLARO são os mesmos então isso não muda nada.

Postado

Se não têm etiqueta com usuário e senha, então é porque deve ser padrão

admin / admin

em branco / admin

Postado

você teve problemas com o wifi do HGJ310? 

Instalaram um aqui e se conecto 2 aparelhos via wifi o modem reinicia... 

O técnico já trocou por outro e o mesmo problema. 

Refez toda a instalação e continua. 

Estamos achando que seja defeito de fábrica. 

O seu funciona bem no wifi? 

adicionado 0 minutos depois

@AlNexus conseguiu colocar em bridge (HGJ310)? 

Postado

@pepolyno1 sim e sim, a internet tá boa e por enquanto não caiu até agora, tem no mínimo 3 ou 4 dispositivos no wi-fi, e o técnico que veio aqui já deixou em bridge (ele viu que o TC7337 tava em bridge então deixou assim)

desculpa pela resposta atrasada, espero ter ajudado mesmo atrasado!

• 4 meses depois...
Postado

Pessoal, sou novo aqui no fórum, mas já venho com um pedido de ajuda. 

Recebi o modem humax hgj310 essa semana e comprei o roteador tplink Archer C6. 

Efetuei a configuração de modo bridge no modem da Net, desativei o wifi, até mesmo inclui um IP fixo no modem (dmz) para o roteador, inclusive fui nas configurações avançadas, depois rede e habilitei a configuração Wan, que la demonstra que esta desativada, porém em qualquer possibilidade de configuração, toda vez que habilito o modo bridge o roteador não recebe sinal de Internet. 

Vocês conseguiram usar esse modem da net como bridge? 

Podem me ajudar no passo a passo?

Até agora não achei nada em fóruns, no youtube que explique essa questão, somente as configurações que ja fiz e que pelo jeito funcionaram pros demais. 

Desde já agradeço a todos. 

Postado

@Rodrigo Fonseca eu consegui sim, mas foi o técnico que configurou nesse.

modem muito bom.

mas antes foi simplesmente colocar um cabo ethernet no modem e conectar no roteador e depois colocar no modo bridge (eu acho) dps foi só configurar o roteador

• 5 meses depois...
Postado

Olá, @Rodrigo Fonseca e demais colegas

Também possuo este modem da NET que opera em modo bridge com o roteador TP-Link C6.

Hoje a conseguiu configurar sua rede e ela opera de forma estável?

Aqui em casa a conexão do modem cai algumas vezes por dia.

Quando operam corretamente, os leds de DS e US estão laranja.

Parece que na queda de conexão o modem é reiniciado, pois vários leds ficam piscando até reestabelecer.

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!