Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então @Yuripro... quanto ao cooler box (Wraith Prism) manter as temperaturas tranquilas... Talvez sim, talvez não, tudo depende das variáveis (temperatura ambiente, uso, Air flow no gabinete, etc,) Na minha opinião, num primeiro momento, porque gastar com um water cooler, por exemplo, se você já recebe no pacote um cooler?... Que pode testar e monitorar as temperaturas e talvez, depois quem sabe, investir num sistema de refrigeração mais avançado... (Veja como os coolers são dimensionados diferentemente para cada processador: Ryzen 7 2700X ou Ryzen 5 3600)

Você tem que garantir sim um bom fluxo de ar com fans ventilando e outras fazendo exaustão.

Veja este teste do pessoal do CdH: Teste do cooler AMD Wraith PRISM , vai ler a própria conclusão que te passei

Te falo tudo isso porque estou montando meu setup com um Ryzen 7 2700X também, e tenho pesquisado bastante.

Pra sua informação, pretendo usar o cooler box mesmo (que vem com o processador na caixa) e a placa-mãe Asus TUF B450-Plus Gaming, pois uma característica importante a você verificar na placa-mãe é a existência de dissipadores no VRM. Não pretendo fazer overclock também.

Pode perguntar o que quiser que te respondo baseado nas minhas pesquisas e te indico os conteúdos

Postado

@Mino Tauro Entendi, a placa que eu comprei tem dissipador vrm mas bem pequeno, não sei se é o suficiente. Eu ia comprar steel legends b450m da asrock, mas tá esgotada em tudo, e eu to com pressa pra ter o pc por questão de trabalho.Mas essa placa que você mostrou é realmente bem melhor q a minha, mas o problema é o preço q ela tá

Postado

@Yuripro Olá, bom dia.

Caro colega, eu não creio que vale a pena pegar o 2700X, desempenho é idêntico ao 2700, o problema dele é a exigência do no VRM, eu até recomendaria que dê uma atenção maior ao fluxo de ar do seu gabinete, pois se não for muito bom o VRM vai esquentar, já que a exigência desse CPU é quase o de um 3900X.

Cara teoricamente não precisar trocar, o que podia fazer é vender essa B450 e pegar por exemplo uma B450 Gaming Plus da MSI ou até uma X470. Isso caso queira fazer overclock, se não quiser, não há necessidade, só foque no air flow interno.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Yuripro disse:

Vcs me recomendam eu trocar pelo 2700 e continuar com a mesma placa-mãe, ou ficar com o 2700x e pegar uma placa-mãe mais robusta, e qual placa-mãe seria ideal para um 2700x sem ser muito cara?

Bem, considerando que o 2700 é literalmente igual ao 2700x pós OC... é, eu acho que vale a pena sim investir mais na mobo, assumindo que você já tenha seu WaterCooler dee 240mm e SSD; se não, invista neles primeiro.

A placa-mãe realmente não é lá essas coisas, mas WC e SSD são prioridade, você consegue resolver o problema da placa grudando um fan em cima dos VRM dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!