Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava com uma configuração em mente, mas visando o processador da AMD, fiquei em dúvida entre duas configurações.

São as seguintes:

1- Intel:

- i5 9600KF 3.70GHz
- Gigabyte Z390 M GAMING
- Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T
- DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz
- Asrock Radeon Navi RX 5700 XT Challenger D 8GB GDDR6 256Bit
- HD Toshiba P300 1TB, Sata III 7200RPM 64MB
- Fonte Cooler Master Elite V3 600W, PFC Ativo
- Gabinete Gamer Redragon Ramhorn, Mid Tower, S-Fan, Vidro Temperado, Black

2- AMD:

- placa-mãe (?) Preciso de indicações da melhor custo benefício que suporte a 3° geração do processador.

- Ryzen 5 3600 3.6GHz

- Water Cooler PCYES Nix RGB 240mm Intel-AMD

- DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz

- Asrock Radeon Navi RX 5700 XT Challenger D 8GB GDDR6 256Bit

- HD Toshiba P300 1TB, Sata III 7200RPM 64MB

- Gabinete Gamer Redragon Ramhorn, Mid Tower, S-Fan, Vidro Temperado, Black

Não pretendo colocar um SSD agora, e sim colocar um mais a frente com maior capacidade.

No caso, qual seria a melhor configuração? Por qual optariam?

Postado

sou suspeito a falar pois sou fã-boy da intel...

mas o Ryzen ta melhorinho diga-se de passagem, apesar do clock ser um pouquinho abaixo ele gasta menos energia (sou eng. eletricista também, com experiencia em eficiência energética.)

quanto a placa-mãe do setup ryzen, eu não sei escolher placa-mãe...

• Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, El Ian disse:

Eu estava com uma configuração em mente, mas visando o processador da AMD, fiquei em dúvida entre duas configurações.

Já aprenda agora: I5 não vale a compra em 2020. Talvez os de 10a geração tenham algum mérito, dependendo do preço, mas hoje em dia, nenhum i5 vale a compra. Ou seja, vá na config com o 3600.

Fora isso, pegue uma placa-mãe B450 com dissipador nos VRM e pegue uma fonte de verdade, pode ser a CX550 ou PCYES Electro 550. Considere comprar o SSD já agora, um de 240gb não é caro e já é mais do que suficiente para o OS e umas tralhas aqui e ali.

• Curtir 3
Postado
Citação

i5 9600KF 3.70GHz

Processador da intel com final KF é perda de dinheiro.

Citação

- Gigabyte Z390 M GAMING

Observou bem as especificações da placa? Sabe se não vai estar comprando algo que pode usufruir da maioria ou dos principais de seus recursos?

Citação

- Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T

Uso de cpu cooler+fans em cima e na lateral do gabinete é mais negócio do que um water cooler que tem o risco de vazamento e vai ter que ficar trocando o líquido dele de tantos em tantos meses e não é qualquer líquido que pode ser colocado nele, tem que ser um certificado e tudo é que certificado tende a custar mais do que o tal paralelo.

Citação

- DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz

Dá uma pesquisada e vê se encontra 16GB RAM DDR4 3200mhz pelo mesmo preço dessa daí e com a mesma latência. 

Citação

- Asrock Radeon Navi RX 5700 XT Challenger D 8GB GDDR6 256Bit

Essa Asrock para placa de vídeo, eu não sei não, não é uma que eu sugeriria. 

Citação

- HD Toshiba P300 1TB, Sata III 7200RPM 64MB

Para hd a Seagate é melhor opção. Mesmo se esse aí estiver uns 40-90 reais mais caro que o de 1T da Seagate, não compensa, pois é preciso confiabilidade na máquina e o hd interno é uma peça que se pifar pode complicar muito, pois não se trata de apenas comprar outro. Seus arquivos pessoais não estão à venda e nem sempre é possível recuperá-los.

Citação

Se puder pegar uma da Corsair é mais negócio. Mesmo caso da Seagate, aqui o que pesa é a confiabilidade e fonte quando pifa pode levar uma ou mais peças juntos, então uma pequena economia hoje pode ser um grande prejuízo amanhã.

Citação

- Gabinete Gamer Redragon Ramhorn, Mid Tower, S-Fan, Vidro Temperado, Black

Gabinete tem que ter um bom\excelente fluxo de ar cabendo todas as peças dentro e ter um designer que você gosta, mas é claro que você também personalizar ele com um adesivo ou mais. 

Postado
12 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Para hd a Seagate é melhor opção. Mesmo se esse aí estiver uns 40-90 reais mais caro que o de 1T da Seagate, não compensa, pois é preciso confiabilidade na máquina e o hd interno é uma peça que se pifar pode complicar muito, pois não se trata de apenas comprar outro. Seus arquivos pessoais não estão à venda e nem sempre é possível recuperá-los.

Toshiba são bem mais confiáveis, há vários anos possuem uma taxa de falha muito menor em comparação à Seagate, todo ano sai pesquisa nova e os Seagate falham muito mais 

Postado

@Igor Nunes_499284 que tipo de falhas? Isso são falhas apresentadas em testes iguais de um hd Toshiba VS um hd Seagate ou são falhas relatadas por usuários? Falhas com usuários podem ser por mau uso. 

Nunca conheci ninguém que me disse que o hd da Seagate pifou assim do nada. Aqui nesse site o único tópico que li sobre hd da Seagate pifado, o autor do tópico pifou o hd por mau uso, autorizou um técnico abrir o hd que estava na garantia(e assim perdeu ela), depois ainda disse que a marca Seagate é que não presta. 

Um dia desses saiu notícia de pesquisadores de um instituto\universidade sobre falhas em processadores amd, só que esse mesmo local tem parceria com a intel, então se for assim os testes dos discos rígidos fica complicado e o que tem de youtuber comprado não tá no gibi. 

Postado
36 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Processador da intel com final KF é perda de dinheiro.

Observou bem as especificações da placa? Sabe se não vai estar comprando algo que pode usufruir da maioria ou dos principais de seus recursos?

Uso de cpu cooler+fans em cima e na lateral do gabinete é mais negócio do que um water cooler que tem o risco de vazamento e vai ter que ficar trocando o líquido dele de tantos em tantos meses e não é qualquer líquido que pode ser colocado nele, tem que ser um certificado e tudo é que certificado tende a custar mais do que o tal paralelo.

Dá uma pesquisada e vê se encontra 16GB RAM DDR4 3200mhz pelo mesmo preço dessa daí e com a mesma latência. 

Essa Asrock para placa de vídeo, eu não sei não, não é uma que eu sugeriria. 

Se puder pegar uma da Corsair é mais negócio. Mesmo caso da Seagate, aqui o que pesa é a confiabilidade e fonte quando pifa pode levar uma ou mais peças juntos, então uma pequena economia hoje pode ser um grande prejuízo amanhã.

Gabinete tem que ter um bom\excelente fluxo de ar cabendo todas as peças dentro e ter um designer que você gosta, mas é claro que você também personalizar ele com um adesivo ou mais. 

Então no mais me recomendaria pegar um Ryzen 5 3600? Qual placa-mãe sugere para utilizar com o mesmo?

Obrigado pelas dicas no geral galera, estou ajustando as configurações...

Postado

@El Ian tem que ver o preço dele. Agora algumas peças deram uma subida, notei um aumento de mais de 100 reais em fonte e um aumento de mil e quinhentos em placa-mãe. Não, você não leu errado, foi mil e quinhentos mesmo. 

Se você for comprar no cartão, não vai compensar, há não ser que o cartão parcele sem juros e você não atrase nenhum pagamento. Pagar no boleto pode significar uma economia de quinhentos, oitocentos, mil, até mais que isso, dependo do valor total das peças. 

Postado
1 hora atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Igor Nunes_499284 que tipo de falhas? Isso são falhas apresentadas em testes iguais de um hd Toshiba VS um hd Seagate ou são falhas relatadas por usuários? Falhas com usuários podem ser por mau uso. 

Nunca conheci ninguém que me disse que o hd da Seagate pifou assim do nada. Aqui nesse site o único tópico que li sobre hd da Seagate pifado, o autor do tópico pifou o hd por mau uso, autorizou um técnico abrir o hd que estava na garantia(e assim perdeu ela), depois ainda disse que a marca Seagate é que não presta. 

Um dia desses saiu notícia de pesquisadores de um instituto\universidade sobre falhas em processadores amd, só que esse mesmo local tem parceria com a intel, então se for assim os testes dos discos rígidos fica complicado e o que tem de youtuber comprado não tá no gibi. 

São testes mundialmente reconhecidos, Seagate nos últimos anos decaiu muito, bem abaixo da Toshiba na confiabilidade dos HDs. https://www.backblaze.com/b2/hard-drive-test-data.html 

Já sobre a falha da AMD, essa mesma universidade também descobriu a maioria das falhas na Intel e a própria AMD assumiu a falha, o patrocínio da Intel com certeza não vem das melhores intenções, mas a pesquisa em si é totalmente confiável. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...