Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um PC gamer a um mês.

Processador:          AMD Ryzen 7 3800x 3.9ghz (4.5ghz Turbo), 8-core 16-thread, AM4, S/ Video, S/Cooler

Cooler:                     DeepCool Gammaxx 400 LED Red 120mm Intel-AMD

placa-mãe:              MSI X470 Gaming Plus Chipset X470 AMD AM4 ATX DDR4

Memória:                Memória DDR4 Corsair Dominator Platinum RGB 16GB (2x8GB) 3466MHz

Placa de Vídeo:      Galax GeForce RTX 2070 Super Work The Frames Edition, 8GB GDDR6

HD:                          SSD Intel 660p, 512GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 1500MBs e Gravação 1000MBs + HD seagate 2tb

Fonte:                     Corsair CX750M 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular

Gabinete:               Gabinete Gamer Corsair Carbide Spec Delta RGB Mid Tower Com 3 Fans Vidro Temperado Black S-Fonte

Há umas duas semanas ele começou a desligar quando jogo (The Witcher 3 no ultra), desliga sem dar tela azul, apenas reinicia. Não está desligando com muita frequência, no domingo desligou 3 vezes e mais uns dois dias desligou, mas como é novo fiquei preocupado. Pensei na fonte estar com problema, mas pesquisei na net e vi que o processador pode estar aquecendo muito, modifiquei no “opções de energia” baixando para 90% o processador, mas após isso desligou uma vez novamente. Pensei na possibilidade do cooler não estar aguentando, mas não entendo muito de informática. Será que devo trocar o cooler? Se sim qual seria um ideal? O que resolveria o problema?

Postado

@Bannes Eu estava com esse problema, eu pensava que era o VRM da minha Placa de Vídeo que estava em curto e fazia meu PC desligar quando abria jogos pesados, mas jogos leves rodava de boa, mas depois de um bom tempo, meu pc começou a desligar ao Iniciar o Windows, dai por curiosidade, eu peguei a fonte de um amigo meu e realmente era A FONTE todo esse tempo. Enfim... esse foi o meu caso.

Agora o seu, ja que você falou que não era a fonte... basta você monitorar as temperaturas do seu processador, placa de vídeo etc... usando um programa, eu particularmente uso o AIDA64... verifique o que está trazendo o superaquecimento e se possível, troque a pasta térmica.

Outra coisa é você testar se o PC desliga, jogando um jogo leve... não descarte que possa ser a fonte o problema!

adicionado 2 minutos depois

@Bannes Ah, outra coisa é fazer Undervolt... la no MSI After Burner, ao invés de aumentar, diminua a potência da Placa de vídeo uns 100/200/300 do Core Clock e Memory Clock... ou fazer Undervolt no processador, veja como faz no youtube.

• Curtir 1
Postado

Já vi acontecer de pc reiniciando ao abrir programas e o problema estava na fonte.

Acho que outra possibilidade é defeito na memória ram.

Como comprou o pc recentemente, o melhor seria entrar em contato com a própria loja.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

O problema estava na fonte! Fiz todos os testes possíveis, e nada. Arrumei uma fonte similar troquei e sumiu o problema. Depois de duas semanas coloquei novamente trocando os cabos pelos reservas, e o problema retornou. Resumindo era a fonte com certeza. Pelo o que pesquisei na maioria dos casos com esse tipo de problema é a fonte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!