Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo no fórum, e estou com um um problema em relação ao meu game boy color,  achei viável postar essa minha solicitação de ajuda, acredito que também ira servir para outras pessoas com o mesmo problema, pois tentei procurar várias soluções e nada, (principalmente na gringa) não entendo muito de eletrônica mas por motivação de videos do youtube resolvi tentar conserta meu GB e depois de anos deixado de lado no canto, resolvi então liga-lo assim que eu liguei ele na pilha, ele liga a luz led vermelha e logo em seguida ao mesmo tempo desliga, então eu o abrir, fiz manutenção, limpei os contatos com álcool isopropílico, tirei e soldei a parte do botão liga e desliga e limpei, testei vários contatos no multímetro todos respondendo muito bem, ai fui ligar novamente ainda continua com esse problema, liga e desliga simultaneamente. Infelizmente não achei nada sobre e a onde está o motivo, espero que alguém possa me ajudar. Agradeço desde já! 

Se for necessário mando foto.

OBS: o cpu do meu game boy é: CGB-CPU-05

• Coordenador
Postado

Verifique se não tem nenhum circuito esquentando na placa dele e observe os capacitores eletrolíticos se não tem nenhum estufado ou com a capa plástica encolhida.

• Curtir 1
Postado

Verifiquei, e está tudo ok. Resolvi então por equivoco retirar o dispositivo do liga e desliga, e fiz um jumper (como pode ver na imagem: jumper no 3 para C) a ideia era que ligasse assim que eu colocasse a pilha e funcionar sem o dispositivo, mas agora já não está nem mais ligando, o efeito liga e desliga não tem. Porém testei no multímetro e pelo menos lá está respondendo, será que piorei mais ainda a situação? triste kkkkkkkkkkkkk 

Estou mandando a imagem para ver essa doideira. XD 

WhatsApp Image 2020-03-15 at 15.36.22.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-15 at 15.36.22.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-15 at 15.36.59.jpeg

• Coordenador
Postado

Parece que a chave diga/desliga fazia contato entre os pontos 3 e 1, se for, seu jump ficou na posição errada.

O capacitor mais abaixo a direita, com a descrição 100/6s, também me pareceu estufado, troque ele, pode colocar um de 100uF/16V no lugar dele.

• Curtir 1
Postado

Entendi... esse jumper que eu fiz foi devido ao esquema elétrico do Game Boy Advance, um manual de serviço que encontrei e la tinha a parte de alimentação e peguei como referencia para meu GB, mas agr irei mudar para os pontos  3 e 1. Em relação ao capacitor acabei de fazer o teste no multímetro e lá está respondendo, desculpe a ignorância, mas mesmo assim devo trocar-lo então?

Edit1: Atualizando, acabei de fazer a mudança do jumper, do ponto 3 para 1, tentei ligar e nada. ='(  

WhatsApp Image 2020-03-16 at 19.21.23.jpeg

• Coordenador
Postado

O pior era a chavinha, mas se nem voltou como antes não resolverá trocar o capacitor, não é ele que esta provocando esse "nem ligar".

Verifique esses resistorezinhos perto da chave, pode ter algum aberto ou muito alterado.

Postado

Realmente assim que eu tirei a chavinha não ligou mais, efeito liga e desliga não tem. =(

Verifiquei todos os resistores e aparamente todos em ordem e testado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...