Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa de video começou esquentar de uns tempos pra ca de uma forma absurda , com 1 minuto de jogo aberto ela bate seus 80° -  83° muito rápido , mesmo em dias quentes ou frios , com a tampa do gabinete fechada ou aberta a temperatura é sempre a mesma, entrei em contato com a gigabyte mas o suporte é horrivel (Essa foi minha experiencia), eu tenho a garantia dela ainda por 3 anos. Meu pc tem 2 ventoinhas de 140mm na parte da frente empurrando o ar pra dentro do gabinete e duas de 120mm , uma na parte traseira e uma em cima , ambas puxando o ar pra fora. Todos os testes que fiz foram usando MSIAfterBurner , AIDA64, HWMonitor e em jogos. É extramemente rápido pra atingir a temperatura citada acima , minha ultima solução é acionar a garantia da loja pra trocar a placa. Peço que se tiverem algum teste que eu possa fazer pra constatar que tem algum defeito na placa de video peço que me ajudem porque já tentei de tudo.

Modelo da Placa: Gigabyte RTX 2070 Gaming OC White 8GB 

RTX 2070.png

RTX2070OC.png

Postado
1 minuto atrás, PedraX disse:

Tire a tampa lateral.Se melhorar é o gabinete com frontal de vidro.Experimente tirar a frente de vidro.

Fiz o teste hoje mesmo sem a lateral de vidro e a frontal, atinge a mesma temperatura 

Postado
2 minutos atrás, MrWinter disse:

Fiz o teste hoje mesmo sem a lateral de vidro e a frontal, atinge a mesma temperatura 

Se fica na mesma em dias frios deve pedir o RMA.É que deu previsão de calor no RS hoje, aTDP admissível é de 89graus.

Postado
1 minuto atrás, PedraX disse:

Se fica na mesma em dias frios deve pedir o RMA.É que deu previsão de calor no RS hoje, aTDP admissível é de 89graus.

Sim entendo , mas já deixei o ambiente com uma temperatura baixa com o ar condicionado e mesmo assim a temperatura é essa, se chegasse nessa temperatura com 10,20 min de jogo seria aceitavel, mas em 1min de jogo aberto ta realmente muito estranho, de qualquer forma minha ultima solução é a garantia

adicionado 16 minutos depois
15 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

@MrWinter

Realmente a muito quente mas faz um teste com os games rodando com vsync ativo e travado a 60 fps verifica como fica a temperatura.

Fiz um teste rápido com o gabinete todo aberto no jogo RAFT , com VSync nos 60fps e a temperatura pareceu se manter nos 63°-64° , mas sem o VSync segue a mesma temperatura 80°

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, MrWinter disse:

Sim entendo , mas já deixei o ambiente com uma temperatura baixa com o ar condicionado e mesmo assim a temperatura é essa, se chegasse nessa temperatura com 10,20 min de jogo seria aceitavel, mas em 1min de jogo aberto ta realmente muito estranho, de qualquer forma minha ultima solução é a garantia

adicionado 16 minutos depois

Fiz um teste rápido com o gabinete todo aberto no jogo RAFT , com VSync nos 60fps e a temperatura pareceu se manter nos 63°-64° , mas sem o VSync segue a mesma temperatura 80°

Geralmente, o VSYNC trava a taxa de atualização da imagem, o que faz com que a VGA rode "mais fria" com uma taxa limitada de FPS, quantas fans tem seu modelo da gpu?

Postado
6 minutos atrás, OPiantino disse:

Geralmente, o VSYNC trava a taxa de atualização da imagem, o que faz com que a VGA rode "mais fria" com uma taxa limitada de FPS, quantas fans tem seu modelo da gpu?

3 fans , esse modelo da foto abaixo:

ClubedoHardware Placa de Video.jpg

• 10 meses depois...
Postado

Tenho uma RTX Gigabyte 2070 Super Gaming OC.

Estou com o mesmo problema amigo, realizei testes benchmark 3DMark Demo e registro temperaturas de 84ºC mesmo em dia frio com gabinete aberto. Só jogo o Call of Duty Warfare/Warzone e assim que entro em qualquer mapa, grande ou pequeno a temperatura fica cravada em 83ºC chegando em alguns momentos a travar rapidamente o jogo (queda de desempenho), com isso a temperatura cai uns 15ºC e volta a subir, no máximo 1minuto já está em 83ºC. A temperatura ambiente da minha região varia muito entretanto realizei testes em todos os cenários possíveis e só diminuiu realmente quando fez 16ºC levando a placa pra 70-72ºC, frio lascado da *****, dias comuns tem média de 28ºC a 30ºC.

Comecei a ficar preocupado e entrei em contato com o suporte, me disseram que é normal e que se chegar em 90ºC com desligamento aciono a garantia. kkk 

O triste é que perco a garantia se abrir a placa de vídeo pra realizar a troca da pasta térmica, com isso vou ter que enviar a placa pra eles efetuarem o procedimento e no fim das contas não tenho ideia se isso realmente é normal pois já vi muita gente registrando máxima de 62º-67ºC.

O suporte da Gigabyte é um lixo e ti prende a ele, nunca mais.

Já registrei até 87ºC em dia mais quente entretanto dia frio com 83ºC é no mínimo questionável. Hoje por exemplo está fazendo 24ºC, estou com roupa de frio e a placa virou aquecedor.

Enfim, resta saber a opinião da comunidade a respeito. 

Processador Core i7 9700k

8x2GB 3600mhz 

SSD 960gb PNY

Fonte 650watss

Watter cooler e coolers até sair no teto. 

Gabinete aberto pois quebrei a tampa lateral. 

Segue alguns prints, abraços.

score3Dmark86graus.png

Superposition_Benchmark_v1.1_4889_1606068623.png

Superposition_Benchmark_v1.1_6322_1606766465.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...