Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC pra fazer stream


Posts recomendados

No fim desse mês eu vou comprar um pc. Eu vou fazer stream e jogar fortnite COMPETITIVAMENTE nele, e as vezes jogar uns jogos mais pesados também.

Eu estou em duvida em processadores, i7 9700k, ryzen 5 3600 ou  ryzen 7 3800. (aceito também sugestões)
RTX 2060 Super 8GB WINDFORCE
16GB RAM
SSD 480GB
E preciso de recomendações de Placa-Mãe também.

( obs: irei pegar um monitor 240hz)


Se puderem me ajudar irei agradecer muito!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da intel não terei muito para falar devido a falta de conhecimento. Mas o melhor para Stream da AMD seria o Ryzen o 3800x. 

O R5 3600 é mais focado em games, mas o R7 3800 é mais superior em todos os aspectos, só que o preço é bem mais salgado

Caso não tenha dinheiro para o 3800x, o melhor para edição\stream seria o Ryzen 7 2700x, que tem o mesmo potencial em games que o 3600, mas, por sua construção e composição, seguraria melhor a stream e edição.

E placa-mãe AMD seria uma X470 para cima. Não posso te indicar uma especifica por falta de conhecimento

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa galera, queria saber a opinião desse computador para vocês.

eu irei jogar fortnite COMPETITIVAMENTE, fazer stream e jogar mais alguns jogos pesados nele, as vezes.
as configs são:

Processador:  I7-9700KF
placa de vídeo: RADEON RX 5700 8GB
memória: team group t-force vulcan 16gb (2x8) 2666mhz ddr4     ou   Crucial Ballixtix Sport 16GB (2x8) DDR4 2666MHz  ( me ajudem tambem pls kk)
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5"

SSD WD Green 240GB M.2 2280 SATA III 6Gb/s

600W - 80Plus e PFC Ativo 

Pichau Gaming Frillback RGB, Lateral Vidro Temp, PGF-01-RGB

Kit Ventoinha Pichau Gaming Feather Dual Ring RGB 3x120mm

à vista R$6.130,89

preciso saber das opiniões, saber se vale a pena, estou muito em duvida se vale a pena. lembrando que meu orçamento é de 6.700 no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ktvanc Infelizmente amigo esta ate difícil de indicar hardwares devido a alta do dolar as peças estão muito acima do valor normal, mais eu sem sombra de duvida iria de processador  Ryzen 7 3800x placa-mãe x570 gaming x ou similar e 16gb memoria ram sendo 2 pentes de 8 para dar dual channel sendo as mesmas de 4000mhz.
Mais como citei o dolar esta alto se encontrava o Ryzen 7 3800x ate de 1899 eu ja vi ele agora esta 2200.
nao so ele mais tudo subiu muito.
caso poder aguardar seria o mais sensato a se fazer e iria de ryzen sem duvida.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermefOliveira disse:

@ktvanc Infelizmente amigo esta ate difícil de indicar hardwares devido a alta do dolar as peças estão muito acima do valor normal, mais eu sem sombra de duvida iria de processador  Ryzen 7 3800x placa-mãe x570 gaming x ou similar e 16gb memoria ram sendo 2 pentes de 8 para dar dual channel sendo as mesmas de 4000mhz.
Mais como citei o dolar esta alto se encontrava o Ryzen 7 3800x ate de 1899 eu ja vi ele agora esta 2200.
nao so ele mais tudo subiu muito.
caso poder aguardar seria o mais sensato a se fazer e iria de ryzen sem duvida.
 

o meu receio de Ryzen é, dizem que ele esquenta MUITO. certo? isso me dá bastante medo. e eu não sei nada de coolers, se souber de alguns também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ktvanc isso e um mito da época dos processadores FX da AMD. Hoje em dia, principalmente na série high-end que você esta focando, os ryzen tem um controle de temperatura muito maior devido sua arquitetura.

 

Além do mais, sua placa-mãe, que deve ser de qualidade, ira colaborar com isso.

 

Claro que, em overcloack ou extress constante, ele vai esquentar mais. porém, tem seu controle para não afetar a eficácia do processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dimitri5992 disse:

@ktvanc isso e um mito da época dos processadores FX da AMD. Hoje em dia, principalmente na série high-end que você esta focando, os ryzen tem um controle de temperatura muito maior devido sua arquitetura.

 

Além do mais, sua placa-mãe, que deve ser de qualidade, ira colaborar com isso.

 

Claro que, em overcloack ou extress constante, ele vai esquentar mais. porém, tem seu controle para não afetar a eficácia do processador 

Entendo, obrigado a todos pela ajuda. E outra pergunta, qual placa-mãe você recomendaria? (desculpe pelas excessivas perguntas kk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2020 às 01:00, ktvanc disse:

opa galera, queria saber a opinião desse computador para vocês.

eu irei jogar fortnite COMPETITIVAMENTE, fazer stream e jogar mais alguns jogos pesados nele, as vezes.
as configs são:

Processador:  I7-9700KF
placa de vídeo: RADEON RX 5700 8GB
memória: team group t-force vulcan 16gb (2x8) 2666mhz ddr4     ou   Crucial Ballixtix Sport 16GB (2x8) DDR4 2666MHz  ( me ajudem tambem pls kk)
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5"

SSD WD Green 240GB M.2 2280 SATA III 6Gb/s

600W - 80Plus e PFC Ativo 

Pichau Gaming Frillback RGB, Lateral Vidro Temp, PGF-01-RGB

Kit Ventoinha Pichau Gaming Feather Dual Ring RGB 3x120mm

à vista R$6.130,89

preciso saber das opiniões, saber se vale a pena, estou muito em duvida se vale a pena. lembrando que meu orçamento é de 6.700 no máximo.

 

Se quer fazer stream, esqueça o i7 9700k

 

Vá de RYZEN 5 3600 ou RYZEN 7 3700x

B450 com dissipador e 4 slots de memória

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
i7 9700kf só possui 8 core / 8 threads


RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 8 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5, e talvez no i7

 

Gabinete iria de AERO COOL 500 ou wheel jack ou kazan ou gadit x


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

O RYZEN 5 3600 possui o mesmo desempenho do RYZEN 7 3700x no Counter Strike: Global Offensive / CS:GO

https://www.sweclockers.com/test/27760-amd-ryzen-9-3900x-och-7-3700x-matisse/21#content

 

LhxrpGE.png


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, terça-feira eu vou comprar meu novo computador.

Eu tava querendo comprar um R5 3600 com uma rx 5700 xt. O vendedor falou que ele teve uma rx 5700 xt e ele não gostou, que os drivers bugavam e os jogos crashavam muito. e agora eu tô muito em dúvida. Sendo que eu já estava em duvida entre a rx 5700 xt e rx 5600 xt.

será que compensa eu pegar alguma RTX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!