Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas peças funcionam no meu pc ?


Posts recomendados

A memória ram que é compatível são as ddr4. Eu sugiro você verificar a memória que você já usa para comprar uma com as mesma especificações pra trabalhar melhor em dual Channel se possível. Se preferir poste aqui a sua memória atual que a gente te recomendo algumas opções de compra.

 

Já o ssd qualquer um é compatível, tanto SATA quanto m2, aí vai da sua necessidade/bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo CkO disse:

Cara me perdoa, eu coloquei a placa-mãe errada, a minha é a 

PRIME A320M-K/BR, e minha memoria é a ballistix sport gaming memory 8gb ddr4-2400 1.2v

Essa placa-mãe também tem suporte m2, então da para você decidir entre ssd sata ou m2.

 

Sobre a memória procure uma com as mesmas especificações, de preferência inclusive da mesma marca. Porque se você comprar uma de 2666 ou 3000mhz, ela será setada para trabalhar em 2400 para acompanhar a memória mais "fraca", ou seja, se você comprar uma memória melhor, ela vai obrigatoriamente perder seu rendimento para trabalhar em conjunto com a sua atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Noah Gustavo disse:

Essa placa-mãe também tem suporte m2, então da para você decidir entre ssd sata ou m2.

 

Sobre a memória procure uma com as mesmas especificações, de preferência inclusive da mesma marca. Porque se você comprar uma de 2666 ou 3000mhz, ela será setada para trabalhar em 2400 para acompanhar a memória mais "fraca", ou seja, se você comprar uma memória melhor, ela vai obrigatoriamente perder seu rendimento para trabalhar em conjunto com a sua atual.

Então eu compraria uma memoria da mesma marca ? Eu gostaria só comprar 4gb tem alguma influencia ter uma memoria 8gb e outra 4gb ? Ou tanto faz  ? E sobre o ssd, posso comprar tanto um sata ou m2 certo ?

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

Essa placa-mãe também tem suporte m2, então da para você decidir entre ssd sata ou m2.

 

Sobre a memória procure uma com as mesmas especificações, de preferência inclusive da mesma marca. Porque se você comprar uma de 2666 ou 3000mhz, ela será setada para trabalhar em 2400 para acompanhar a memória mais "fraca", ou seja, se você comprar uma memória melhor, ela vai obrigatoriamente perder seu rendimento para trabalhar em conjunto com a sua atual.

Até 300 reais poderia me recomenda alguns ssds ? Nao conheco nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual a finalidade do seu PC, mas o ideal hoje em dia para jogos são 2x8gb, até porque, sua placa-mãe só tem 2 slots de memória ram, se futuramente você quiser adicionar mais vai ter que dispensar um módulo. Por esse motivo acho mais viável adicionar outra de 8gb. 

 

Ssd tanto sata quanto m2

As especificações do m2 que sua placa-mãe suporte (1 x M.2 Socket 3 with M key, type 2242/2260/2280 storage devices support (SATA & PCIE 3.0 x 4 mode))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Noah Gustavo disse:

Não sei qual a finalidade do seu PC, mas o ideal hoje em dia para jogos são 2x8gb, até porque, sua placa-mãe só tem 2 slots de memória ram, se futuramente você quiser adicionar mais vai ter que dispensar um módulo. Por esse motivo acho mais viável adicionar outra de 8gb. 

 

Ssd tanto sata quanto m2

As especificações do m2 que sua placa-mãe suporte (1 x M.2 Socket 3 with M key, type 2242/2260/2280 storage devices support (SATA & PCIE 3.0 x 4 mode))

Sobre a memoria, vou comprar uma identica a que eu ja tenho Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Vermelho - BLS8G4D240FSEK, o ssd poderia me indicar algum ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noah Gustavo

agora, Noah Gustavo disse:
1 minuto atrás, Noah Gustavo disse:

Muito obrigado pela ajuda, me ajudou bastante, sobre a instalação, acha q é melhor levar para um tecnico ou com alguns tutoriais consigo instalar sozinho, nao tenho muito conhecimento sobre instalações.

Mui@Noah Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você consegue fazer sozinho, é bem simples a instalação de memória ram/ssd. Se tiver dúvidas de uma olhada no YouTube, mas são as peças mais fáceis de se instalar.

 

A só um detalhe, se você não possuir cabo SATA para conectar seu SSD na placa-mãe precisará comprar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Noah Gustavo disse:

Acho que você consegue fazer sozinho, é bem simples a instalação de memória ram/ssd. Se tiver dúvidas de uma olhada no YouTube, mas são as peças mais fáceis de se instalar.

 

A só um detalhe, se você não possuir cabo SATA para conectar seu SSD na placa-mãe precisará comprar também.

Ok, muito obrigado Noah, meu ajudou de verdade!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!