Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aos Q Possuem A7n8x-e Deluxe E Q Usam O Sondstorm


gugobh

Posts recomendados

Galera,

Estou com uma tremenda dúvida aqui...Comprei um jogo de caixa 5.1 e liguei nesta placa. Porém quando abilito no NvMixer para trabalhar em 5.1 canais, não sai som no canal central nem no sub quando coloco jogos, musicas, etc...só funciona legal quando coloco um DVD e configuro o Power Dvd 5 para trabalhar com 6caixas..Isto está correto?

Outro detalhe..testei aqui substituindo o driver da nvidia por um da realtek ALC650..neste funciona tudo beleza...tanto pra mp3, jogo, dvd, etc..mas a qualidade é um pouco inferior ao driver da nvidia..

Agora não sei definir se a placa está com problema ou o Soundstorm trabalha assim mesmo?

Alguém pode dar uma luz?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui na minha eu consegui ligar tudo direitinho ! De uma olhda como vocês estão ligando atras da maquina ! va ligando um por vez e fazendo testes de som ! até conseguir pois foi assim que consegui pois estava ligando uma parada errada então arranquei tudo e fui ligando um por vez e testando ! Ou como vocês estão ligando atras da placa ? Espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe os novos drivers 5.10 para Nforce2 no site da Nvidia, desinstale os que você tem atualmente, reinicie e instale os novos

Deve resolver seu problema...

Abraços 

Foi exatamante o q fiz....mas não adiantou...

Bom, depois de muito procurar solução, encontrei algo bem interessante aqui http://forums.tweaktown.com/showthread.php?t=17591.

Tudo está ligado ao driver antigo de som q possuia o recurso "create center channel" e "create lfe channel" e que agora foi removido nos drivers mais novos da nvidia...Como eu havia instalado direto os drivers mais novos, acabei perdendo essa configuração q justamente faz funcionar o canal central e o sub...

Fiz um teste aqui q foi :palmas: ...utilizei o arquivo SndStorm.exe que vem no cd da placa mãe (ou seja, o exe do driver da versão q possue essas opções de ativar o center/lfe) e abilitei essas opções lá...resultado: tudo funcionando beleza..mp3, divx, jogos, DVD...tudo.. :joia:

Pelo q entendí, essa opção foi removida por causar conflito quando c tem uma fonte de 5.1 de verdade...

De tudo, espero q sirva pra mais pessoas q tem esse mesmo problema...

T+.. :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:palmas: Pô, valeu cara! Tava tendo o mesmo problema aqui (no meu caso, não saia som na caixa central, mas saia em todas as outras, inclusive no Subwoofer). Vou reinstalar o antigo driver.

Mas uma dúvida: A qualidade do som com o driver novo não é melhor do que com o antigo? Estou na dúvida se troco por isso... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim fonte de verdade??????

Sons q são codificados em 5.1....por exemplo um filme em DVD...

Mas uma dúvida: A qualidade do som com o driver novo não é melhor do que com o antigo? Estou na dúvida se troco por isso...

Não precisa reinstalar o driver antigo....faça como eu..apenas rode o SndStorm.exe do driver antigo e marque a opção "create center channel" e "create lfe channel"..quando você configurar o driver novo para 5.1 vai funcionar tudo beleza...

T+ ...:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!