Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal querido do meu coração , gostaria de fazer um overclock no meu processador e queria que vcs me ajudassem !!!

gostaria de estabilizar ele em 4.2 ou mais

 

kit

placa-mãe : ga-lmt-usb3

processador : fx8320e

fonte : 500w evga 80 plus bronze

ram :8gb

 

edit1 : possuo water cooler pc yes 240 mm

Postado

@guhkiller3

Certo, então.

 

Recomendado é desligar o Turbo boost, fazendo todo procedimento pela BIOS. 

Desliga o Cool'n'Quiet na BIOS também.

Pode ser preciso ativar o Load Line Calibration.

 

Não aumente direto para 4.0GHz, aumente de 100MHz em 100Mhz com o turbo desligado. Quando não iniciar corretamente é que você chegou a um limite. Aí tem que aumentar a tensão, a tensão, ou vcore, mas levemente (deixe em manual o vcore e vai aumentando gradualmente, quando necessário, quando você chegar a um limite). 

 

Fique de olho nas temperaturas pelo HW Monitor. Sua mobo deve aguentar até uns 4,3GHz. Tentar mais que isso é por sua conta e risco.

 

Eu fiz over no meu antigo FX 8300 para 4,3GHz e meu vcore (tensão) ficava em 1,36v para você ter uma ideia. (não aumente demais o vcore pois pode danificar seu hardware, máximo é 1,4 mais ou menos).

Postado
9 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sua placa é uma GA-78lmt? Se for, poderá ter problemas de alimentação elétrica do processador, devido aquecimento das VRMs. Em que pese ser um modelo FX-e.

 

Tenho essa placa (GA 78LMT USB3), ela suporta overclock estável até 4,2GHz, 4,3GHz. O VRM é suficiente, pelo menos para um overclock moderado...Só tem a questão, realmente, do FX ser uma versão E... 

Postado

ok...

1 - Suba o clock de 100 mhz em 100 mhz até ficar instável.

2 - Volte para o clock que você conseguiu estabilidade.

3 - Suba o VCore em 0,1v. Veja se deu estabilidade.

Se sim, goto 1.

Se não, desça o VCore em 0,1v e goto 2. Este é o limite que você consegue de overclock no seu sistema. 

 

Lembre-se que sistemas iguais tem capacidade de overclock diferente. O mesmo processador e placa pode conseguir resultado diferente.

 

Não suba o VCore acima de 1,4v sob risco de danos ao processador e sempre monitore as temperaturas. 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...