Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, montei meu PC há uns 4 dias, fui comprando peça por peça durante uns 4 meses e montei tudo agora. Usei o computador por dois dias normalmente, nenhum problema a não ser aqueles problemas de tela piscando chatas do driver da Radeon, mas nada além disso. No entanto, ontem à noite liguei o computador e acendeu uma luz amarela na MOBO(B450-F Gaming Rog Strix) e continuou acesa, olhei no manual e vi q era o LED da DRAM; retirei um dos módulos (DIMM_B2) e coloquei novamente, o PC ligou normalmente.

Enfim, hoje pela manhã tentei ligar o computador e tive o mesmo problema, repeti o procedimento anterior mas não funcionou, removi o módulo DIMM_B2 e deu certo, desliguei o PC, instalei novamente o DIMM_B2 e ligou novamente. Me disseram que pode ser mau contato da RAM, mas seria da própria RAM ou do Slot da placa-mãe em si? Gostaria de saber o que pode ser, de fato.

Build:

Ryzen 5 3600x

B450-F ROG

16GB RAM Corsair (um dos módulos é SK Hynix e o outro é Micron)

RX580 XFX

CX550 80 PLUS Bronze

Postado

Isso aconteceu quando eu tentei fazer oveclok de memória, tente ligar com só um módulo e tente ligar e baixar a frequência ou amentar a latência, em seguida desligue e coloque o outro pente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!